Decorações de Natal

Como fazer bolas natalinas

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolas natalinas
Imagem: villartedesign-artesanato.com.br

O Natal não seria a mesma coisa sem as típicas decorações, e para o ajudar nessa tarefa preparámos este artigo umComo.com.br acerca de como fazer bolas natalinas! Você pode usá-las para decorar a árvore de Natal, a mesa durante a ceia, as escadas de casa, e tornar a quadra ainda mais bonita. Ao serem bolas natalinas feitas por você, terão ainda mais encanto e serão únicas, com certeza encantarão suas visitas e você pode até fazer algumas para oferecer! Não perca mais tempo e continue lendo este artigo de passo a passo!

Vai precisar de:
  • Várias bolas de isopor
  • Botões e alfinetes de cabeça
  • Tecidos e fitas de cetim
  • Novelos de lã
  • Cola branca e glitter
  • Palitos de churrasco
  • Pincéis de pintura
  • Tintas para pintar isopor
Também lhe pode interessar: Como fazer bolas natalinas de garrafa pet
Passos a seguir:
1

Existem várias maneiras de fazer bolas natalinas dependendo dos materiais utilizados. Neste artigo sugerimos que use bolas de isopor, por serem muito versáteis e leves. Comece por reunir várias bolas de isopor, de tamanhos diferentes ou iguais, e decore-as de acordo com as sugestões que apresentamos em seguida!

2

Com botões. Sabe aqueles botões que você tem vindo a acumular ao longo dos anos sem saber por que razão? Agora pode finalmente lhes dar uso e fazer uma bonita bola natalina! É muito simples: coloque os botões na bola de isopor e espete um alfinete de cabeça em um dos orifícios de cada botão. Repita até preencher toda a área da bola, tal como no exemplo ao lado. Prefira usar botões de cores relacionadas com o Natal, como vermelho, branco, amarelo e verde.

Como fazer bolas natalinas - Passo 2
Imagem: artesanatobrasil.net
3

Com tecido. Quando o 25 de dezembro começa se aproximando as lojas de artesanato e de tecidos começam vendendo lindos e variados tecidos com motivos de Natal. que dão vontade de comprar e usar por toda a casa! Compre um metro dos seus preferidos e use-os para fazer bolas de Natal da seguinte forma: estenda o tecido sobre uma superfície plana, com o forro para cima, e coloque no centro uma bola de isopor; embrulhe a bola com o tecido e amarre bem com um laço de cetim.

Como fazer bolas natalinas - Passo 3
Imagem: pinterest.com
4

Tricotadas. Enquanto que no Brasil o Natal se comemora no verão, no hemisfério norte ele se realiza no inverno, estação em que as peças em lã e malha são essenciais. Você pode se inspirar nisso e tricotar um revestimento em lã para as bolas de isopor, com motivos natalinos ou simplesmente com cores de Natal. Caso não saiba fazer isso, peça a sua mãe ou avó, certamente que elas saberão tricotar!

Como fazer bolas natalinas - Passo 4
Imagem: sofiasobeide.blogspot.it
5

Com glitter. No Natal muitos são os elementos decorativos brilhantes, que embelezam e conferem um toque especial ao o local onde são colocados. Você pode, de forma muito simples, fazer bolas de isopor com glitter! Não levará mais de 15 minutos a fazer: espete um palito de churrasco na bola e pincele nela cola branca, polvilhe glitter sobre ela (numa cor da sua preferência), deixe secar e finalize com verniz selante!

Como fazer bolas natalinas - Passo 5
Imagem: capitolromance.com
6

Com tinta. Outra dica para decorar bolas de isopor para o Natal de forma muito rápida é usando tintas! Essa será uma ótima atividade para as crianças, pois elas adoram pinturas e participar das decorações natalinas. Espete um palito de churrasco na bola e pinte o isopor com guache, tinta para tecido, acrílico ou látex na cor desejada; espere secar e, com um pincel mais fino, desenhe símbolos de Natal.

Como fazer bolas natalinas - Passo 6
Imagem: creativitydirect.co.uk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolas natalinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Faça você mesmo bolas natalinas em vez de as comprar!
  • Convite toda a família a decorar bolas natalinas consigo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Lucia de Fatima Pereira da Costa
Parabe´ns pelas ideias das bolas de natal mande novidades para mim trabalho com artezanatos.Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Lucia! Que bom saber que você gostou! Muito obrigada pelo seu comentário!
MARIA MANAIO
Gostei muito de todos os trabalhos, são lindos, obrigada e Feliz Natal
Sara Silva
Oi Maria, que bom que foram do seu agrado. Muito obrigada pelo comentário e um Feliz Natal também para si :)
idalia henriques
Gostei muito desta decoraçao
Sara Silva
Olá Idalia, obrigada pelo seu comentário!
Imagem: villartedesign-artesanato.com.br
Imagem: artesanatobrasil.net
Imagem: pinterest.com
Imagem: sofiasobeide.blogspot.it
Imagem: capitolromance.com
Imagem: creativitydirect.co.uk
1 de 6
Como fazer bolas natalinas