Como fazer bolas natalinas

Como fazer bolas natalinas
Imagem: villartedesign-artesanato.com.br

O Natal não seria a mesma coisa sem as típicas decorações, e para o ajudar nessa tarefa preparámos este artigo umComo.com.br acerca de como fazer bolas natalinas! Você pode usá-las para decorar a árvore de Natal, a mesa durante a ceia, as escadas de casa, e tornar a quadra ainda mais bonita. Ao serem bolas natalinas feitas por você, terão ainda mais encanto e serão únicas, com certeza encantarão suas visitas e você pode até fazer algumas para oferecer! Não perca mais tempo e continue lendo este artigo de passo a passo!

Vai precisar de:
  • Várias bolas de isopor
  • Botões e alfinetes de cabeça
  • Tecidos e fitas de cetim
  • Novelos de lã
  • Cola branca e glitter
  • Palitos de churrasco
  • Pincéis de pintura
  • Tintas para pintar isopor
Passos a seguir:
1

Existem várias maneiras de fazer bolas natalinas dependendo dos materiais utilizados. Neste artigo sugerimos que use bolas de isopor, por serem muito versáteis e leves. Comece por reunir várias bolas de isopor, de tamanhos diferentes ou iguais, e decore-as de acordo com as sugestões que apresentamos em seguida!

2

Com botões. Sabe aqueles botões que você tem vindo a acumular ao longo dos anos sem saber por que razão? Agora pode finalmente lhes dar uso e fazer uma bonita bola natalina! É muito simples: coloque os botões na bola de isopor e espete um alfinete de cabeça em um dos orifícios de cada botão. Repita até preencher toda a área da bola, tal como no exemplo ao lado. Prefira usar botões de cores relacionadas com o Natal, como vermelho, branco, amarelo e verde.

Imagem: artesanatobrasil.net
3

Com tecido. Quando o 25 de dezembro começa se aproximando as lojas de artesanato e de tecidos começam vendendo lindos e variados tecidos com motivos de Natal. que dão vontade de comprar e usar por toda a casa! Compre um metro dos seus preferidos e use-os para fazer bolas de Natal da seguinte forma: estenda o tecido sobre uma superfície plana, com o forro para cima, e coloque no centro uma bola de isopor; embrulhe a bola com o tecido e amarre bem com um laço de cetim.

Imagem: pinterest.com
4

Tricotadas. Enquanto que no Brasil o Natal se comemora no verão, no hemisfério norte ele se realiza no inverno, estação em que as peças em lã e malha são essenciais. Você pode se inspirar nisso e tricotar um revestimento em lã para as bolas de isopor, com motivos natalinos ou simplesmente com cores de Natal. Caso não saiba fazer isso, peça a sua mãe ou avó, certamente que elas saberão tricotar!

Imagem: sofiasobeide.blogspot.it
5

Com glitter. No Natal muitos são os elementos decorativos brilhantes, que embelezam e conferem um toque especial ao o local onde são colocados. Você pode, de forma muito simples, fazer bolas de isopor com glitter! Não levará mais de 15 minutos a fazer: espete um palito de churrasco na bola e pincele nela cola branca, polvilhe glitter sobre ela (numa cor da sua preferência), deixe secar e finalize com verniz selante!

Imagem: capitolromance.com
6

Com tinta. Outra dica para decorar bolas de isopor para o Natal de forma muito rápida é usando tintas! Essa será uma ótima atividade para as crianças, pois elas adoram pinturas e participar das decorações natalinas. Espete um palito de churrasco na bola e pinte o isopor com guache, tinta para tecido, acrílico ou látex na cor desejada; espere secar e, com um pincel mais fino, desenhe símbolos de Natal.

Imagem: creativitydirect.co.uk

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolas natalinas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Faça você mesmo bolas natalinas em vez de as comprar!
  • Convite toda a família a decorar bolas natalinas consigo.