Partilhar

Como fazer bolas de tecido para o Natal

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolas de tecido para o Natal

As bolas são o enfeite decorativo mais popular das festas de Natal. Com elas pode decorar a árvore de natal, fazer bonitos centros de mesa, decorar a sua casa, etc. Para criar bolas natalinas originais e únicas, propomos que as faça você mesmo. Para isso, neste artigo de umComo mostramos-lhe uma forma muito fácil e rápida para fazer bolas natalina de tecido. Recupere os pedaços de tecido que ia jogar no lixo e descubra como fazer bolas de tecido para o Natal.

Também lhe pode interessar: Como fazer bolas de Natal vintage
Passos a seguir:
1

Para fazer este trabalho manual de Natal irá precisar de bolas de isopor, tecido colorido, barbante e fita para pendurar as bolas natalinas. Além disso precisa de estilete, tesoura, alfinetes e um marcador.

Como fazer bolas de tecido para o Natal - Passo 1
2

A primeira coisa que deve fazer é desenhar sobre um papel branco o modelo do desenho que quer fazer nas bolas. Nós fizemos um modelo em forma oval. Mas se quiser pode fazer triângulos, quadrados, etc.

Como fazer bolas de tecido para o Natal - Passo 2
3

Em seguida, pegue o modelo e corte os pedaços de tecido que vai precisar. No nosso caso, vamos dividir a bola em 4 porções, assim sendo, cortamos 2 pedaços de tecido branco e 2 de tecido estampado.

Como fazer bolas de tecido para o Natal - Passo 3
4

Depois, desenhe sobre a bola de isopor os triângulos, quadrados ou a forma que escolheu, para saber onde deve colocar o tecido da sua bola de Natal. Como vê, fazer bolas de tecido para a árvore de Natal não é assim tão complicado. Só precisa de um pouco de tempo e imaginação.

Como fazer bolas de tecido para o Natal - Passo 4
5

Quando tiver tudo marcado, siga as linhas com o estilete. Depois, pelo pedaço onde vai começar, abra um pouco a linha com o estilete para poder introduzir o tecido. Sim, o tecido não será colado, será enfiado por dentro da bola. Se vai fazer este trabalho manual com crianças, recomendamos que este passo seja feito por um adulto para garantir a segurança dos mais pequenos.

Como fazer bolas de tecido para o Natal - Passo 5
6

Com a ajuda da ponta da tesoura, vamos metendo pouco a pouco o tecido para dentro. Deverá fazê-lo intercalando os lados, assim sendo, introduza um pouco de tecido do lado esquerdo, depois do lado direito e assim por diante até completar a bola. Deste forma o tecido ficará espalhado de modo uniforme.

Como fazer bolas de tecido para o Natal - Passo 6
7

Repita os passos 5 e 6 para todos os pedaços de tecido. Quando tiver toda a bola de Natal coberta, tape as linhas divisórias com um barbante de natal. No nosso caso escolhemos um barbante dourado, mas pode escolher o que mais gostar. Introduza uma das pontas dentro da bola e passe-a por toda a bola. Quando tiver passado o barbante por todo a bola, meta a outra ponta dentro da bola para que não se escape.

Como fazer bolas de tecido para o Natal - Passo 7
8

Para acabar de fazer todas as bolas de tecido de Natal devemos colocar a fita que nos permitirá pendurá-la na árvore de natal. Para isso, corte um pedaço de barbante ou fio, faça um nó com as pontas e prenda com um alfinete. Ponha o alfinete pelo nó do barbante e prenda em uma das extremidades da bola até que o barbante fique dentro da bola e o alfinete não se veja.

Como fazer bolas de tecido para o Natal - Passo 8
9

E já estão prontas! Já tem as suas bolas de tecido para o Natal. Como pode comprovar este trabalho manual é muito simples e criativo e com ele poderá criar várias bolas natalinas muito originais. Se quer aprender a fazer bolas com outros materiais não deixe de ver este artigo em que lhe explicamos como fazer bolas natal com papel de jornal.

Como fazer bolas de tecido para o Natal - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolas de tecido para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer bolas de tecido para o Natal

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer bolas de tecido para o Natal
1 de 10
Como fazer bolas de tecido para o Natal

Voltar ao topo da página