A árvore de natal

Como decorar árvore de Natal de azul

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar árvore de Natal de azul
Imagem: oficinadeeventosnet.com.br

O Natal está se aproximando e você não sabe como enfeitar sua árvore? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe sugestões acerca de como decorar a árvore de Natal de azul. Escolher apenas uma cor para decorar a árvore revela-se uma opção econômica, minimalista e simples, desta forma você não cai no erro de exagerar na produção. Ao início poderá parecer difícil decorar a árvore de Natal apenas com a cor azul, mas assim que você visitar lojas procurando elementos nesta cor, descobrirá que existe bastante variedade! Continue lendo para conseguir algumas ideias inspiradas nesta decoração.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar a árvore de Natal
Passos a seguir:
1

Bolas natalinas azuis não são difíceis achar, o difícil será conseguir bolas que se destaquem! Procure em lojas bolas únicas que nunca tenha visto antes e, no caso de não as encontrar, a solução é muito simples: dê-lhes um toque pessoal! Na imagem ao lado, por exemplo, foi adquirida uma bola e um "pingo", ambos azuis e simples, depois foram aplicados, com cola quente, pequenos brilhantes tipo cristal. Para o toque final, o vulgar cordel de pendurar foi substituído por uma fita de tule. Recrie estes enfeites para decorar sua árvore com a cor azul!

Como decorar árvore de Natal de azul - Passo 1
Imagem: 3ladies.ru
2

Enfeites de azuis ficam especialmente bonitos quando colocados em árvores de Natal brancas, dado que assim se destacam mais. Aliás, esse truque resulta com decorações de qualquer cor, porque o branco é uma cor neutra! Neste caso você pode exagerar nas decorações à vontade, colocando de todo o tipo, tamanho, formato e tons de azul, pois o resultado com certeza não irá decepcionar!

Como decorar árvore de Natal de azul - Passo 2
Imagem: theoldwhitecottageblog.com
3

Para decorar uma árvore de Natal azul, o único critério que você terá de ter é usar somente elementos de cor azul. Eventualmente poderá combiná-los com outras cores, como o prateado ou o branco, mas assim já não estará criando uma árvore de decoração monocromática. Selecione um tom de azul que mais lhe agrada ou que combina com a decoração do cômodo onde irá colocar a árvore e se divirta!

Como decorar árvore de Natal de azul - Passo 3
Imagem: deescrafts.com
4

Por outro lado, e sobretudo se você estiver indecisa, pode usar vários tons de azul: desde o mais escuro, passando pelo mais claro, pelo turquesa e, eventualmente, azul marinho também. Além das habituais bolas de Natal, use também elementos menos comuns, como o festão de folhas apresentado na sugestão ao lado, ou até galhos de árvores pintados de azul. Desta forma conseguirá criar uma decoração diferente e única!

Como decorar árvore de Natal de azul - Passo 4
Imagem: hometalk.com
5

Não se esqueça que uma árvore de Natal não tem o mesmo encanto se não tiver luzes! Neste caso, se você optar por iluminação azul, como na imagem ao lado, tenha o cuidado de não colocar tantos elementos decorativos na árvore, senão ela deixará de ser uma árvore para passar a ser uma montra de azul! Se não quiser arriscar tanto assim, use luzes brancas, que são as mais neutras e discretas.

Como decorar árvore de Natal de azul - Passo 5
Imagem: vickihorton7.wordpress.com
6

Decore sua árvore de Natal com elementos azuis variados: bolas, flocos de neve, "pingos", festões, bonecos, anjos, pequenas árvores de Natal, penas e plumas, sinos, fitas, fios metalizados, flores... enfim, tudo o que sua imaginação e gosto ditar! Para encontrar uma grande variedade desses elementos em cor azul não sossegue enquanto não percorrer todas as lojas perto de si que estejam vendendo artigos de Natal, e experimente também fazer decorações em casa.

Como decorar árvore de Natal de azul - Passo 6
Imagem: thebookofsecrets.tumblr.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar árvore de Natal de azul, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: oficinadeeventosnet.com.br
Imagem: 3ladies.ru
Imagem: theoldwhitecottageblog.com
Imagem: deescrafts.com
Imagem: hometalk.com
Imagem: vickihorton7.wordpress.com
Imagem: thebookofsecrets.tumblr.com
1 de 7
Como decorar árvore de Natal de azul