A árvore de natal

Como decorar árvore de natal de prateado

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como decorar árvore de natal de prateado
Imagem: idecorsz.com

Você já começou pensando qual cor usar para decorar sua árvore de Natal neste ano? Que tal descobrir como decorar árvore de natal de prateado? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe várias sugestões para criar uma decoração branca ou prateada sem complicações e com um resultado muito bonito! Poderá usá-las em exclusivo ou misturadas com outras cores, como o azul e dourado, vai do seu gosto e preferências. Para conseguir ideias continue lendo!

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar a árvore de Natal
Passos a seguir:
1

Procurando em lojas que vendem artigos natalinos você encontrará uma grande variedade de elementos prateados, dado que esta é uma das cores mais populares da quadra. Leve consigo aqueles que achar mais incomuns ou que deseja mesmo ter na sua árvore, e não deixe também de procurar nas suas antigas decorações de Natal.

Imagens: atacadolegal.com.br, karolpinheiro.com.br, countryliving.com e decoracaomobiliario.com

Como decorar árvore de natal de prateado - Passo 1
2

Enfeites em prateado têm a vantagem que ficar bem em qualquer cor de árvore, seja ela verde vivo, verde escuro, branco ou colorida. Isto acontece porque o prateado, tal como o branco, são cores neutras que resultam muito bem combinadas com outras e contribuem para uma produção minimalista. Capriche em elementos prateados, desde bolas, passando por estrelas, fitas, festões, anjos, etc.

Como decorar árvore de natal de prateado - Passo 2
Imagem: recifeeficer.webnode.com
3

Não existe muita ciência em usar elementos dourados para decorar a árvore de Natal, dado que mesmo que use poucos ou muitos, como na imagem ao lado, o resultado ficará bonito. Quando na dúvida relativamente ao que usar ou comprar, dê preferência aos elementos aos quais normalmente é atribuída esta cor: pombas, estrelas, bonecos de neve, flocos de neve, algumas flores, imitação de cristais, etc.

Como decorar árvore de natal de prateado - Passo 3
Imagem: cynthiadecoracoes.com.br
4

Na imagem ao lado temos a sugestão de decoração prateada misturada com decoração dourada e luzes azuis. O resultado fica bastante subtil e elegante e uma árvore assim será o ideal para decorar um cômodo já de si muito cheio ou colorido. Aqui o destaque vai para os laços natalinos em prateado e a fita e estrela em dourado; em relação às bolas, que são elementos mais discretos, elas surgem em ambas as cores, e podemos observar ainda alguns anjos brancos.

Como decorar árvore de natal de prateado - Passo 4
Imagem: priscillaehanieri.wordpress.com
5

Você quer saber de um truque para torna sua árvore prateada ainda mais luminosa e brilhante? É simples: coloque alguns elementos refletores, como pequenos espelhos, ornamentos com paetês ou bolas de espelhos, acrescente os fios de luzes natalinas e verá como o efeito é ainda mais bonito! As luzes podem ser brancas ou coloridas, para querer um pouco a monotonia da sua árvore.

Como decorar árvore de natal de prateado - Passo 5
Imagem: decoratingaddict.blogspot.pt
6

O segredo para conseguir uma árvore de Natal impressionante em tons prata é colocar nela ornamentos diferentes entre si, em grande qualidade, completar com tecidos (fitas e laços) e concluir a produção com luzes! Pode ainda torná-la mais customizada ao criar você próprio alguns enfeites como, por exemplo, pinhas pintadas com tinta prateada, bonitos cupcakes e até origami. Seja criativo e se divirta neste Natal!

Como decorar árvore de natal de prateado - Passo 6
Imagem: myuncommonsliceofsuburbia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar árvore de natal de prateado, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Converta um enfeite colorido em prateado aplicando-lhe spray prata!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: idecorsz.com
Imagem: recifeeficer.webnode.com
Imagem: cynthiadecoracoes.com.br
Imagem: priscillaehanieri.wordpress.com
Imagem: decoratingaddict.blogspot.pt
Imagem: myuncommonsliceofsuburbia.com
1 de 7
Como decorar árvore de natal de prateado