Bolas de enfeitar para as árvores de natal

Como fazer bolas de Natal em casa

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 junho 2019
Como fazer bolas de Natal em casa
Imagem: wallpapers.org.es

As bolas são o elemento natalino mais utilizado para decorar a árvore de Natal. Ano após ano, as tendências em decoração natalina mudam e para estar na última moda devemos renovar a maioria de nossos enfeites, começando pelas bolas da árvore. Você pode optar por um estilo mais minimalista, rústico ou tradicional, e escolher a gama de cores de que mais gostar, azul, vermelho, dourado, branco, etc. No entanto, renovar todas as nossas bolas pode ser caro e, por isso, reutilizamos as do ano anterior. Mas, sabia que você pode fazer suas próprias bolas? Se quiser renovar sua decoração natalina mudando suas bolas para a árvore de forma econômica, neste artigo de umComo damos-lhe algumas dicas. Se quiser saber como fazer bolas de Natal em casa originais, simples e de uma forma rápida, continue lendo e experimente todos estes trabalhos manuais.

Também lhe pode interessar: Como fazer bolas de Natal vintage

Índice

  1. Bolas de Natal com papel de jornal
  2. Bolas de Natal com garrafa pet
  3. Bolas de Natal com nozes
  4. Bolas de Natal com corda

Bolas de Natal com papel de jornal

Você tem jornais velhos em casa e não sabe o que fazer com eles? Propomos que você junte algumas páginas e faça estas divertidas bolas para a árvore de Natal. É muito fácil, você só precisa de bolas de isopor, papel de jornal, cola branca, um pincel, corda e purpurina. Recorte a página de jornal em tiras, prepare uma mistura com cola branca e água e cole uma a uma as tiras de papel sobre a bola de isopor. Se quiser saber como fazer bolas de Natal com papel de jornal, neste artigo você tem todos os passos. Anime-se e crie seus próprios enfeites natalinos!

Como fazer bolas de Natal em casa - Bolas de Natal com papel de jornal

Bolas de Natal com garrafa pet

Se você gostou das bolas de papel de jornal com certeza vai adorar estas. São uma excelente forma de ajudar o meio ambiente reciclando materiais e promovendo o conceito da reciclagem. São muito fáceis de fazer, separe 12 garrafas pet e leia o nosso artigo Como fazer bolas natalinas de garrafas pet para ver o resto dos materiais e todos os passos.

Como fazer bolas de Natal em casa - Bolas de Natal com garrafa pet

Bolas de Natal com nozes

Você achou bonitas as bolas natalinas anteriores, mas está procurando um enfeite ainda mais barato? Não se preocupe, você pode fazer suas próprias bolas de Natal com um dos alimentos mais comuns desta festividade, as nozes. Guarde as cascas das nozes, pinte das cores que mais gostar, una as duas partes com cola e pronto! Você já tem umas bolas de Natal com nozes originais, divertidas e muito simples de fazer.

Como fazer bolas de Natal em casa - Bolas de Natal com nozes

Bolas de Natal com corda

Se você ainda quiser conhecer mais enfeites de Natal caseiros e feitos com material reciclado, aqui você tem um artesanato simples para fazer bolas natalinas com corda. Você só precisa de balões (bexigas), cola branca ou verniz e corda. Encha um balão com a medida que quer que a bola de Natal tenha, cubra-o com corda, pinte uma camada de verniz para que o endureça e o mantenha firme e fure o balão para que só fique a bola de corda. Simples assim! Como você vê, fazer suas próprias bolas para a árvore de Natal não é uma tarefa complicada, você só precisa de um pouco de tempo e de imaginação. Não pense mais e crie suas próprias bolas de Natal em casa.

Como fazer bolas de Natal em casa - Bolas de Natal com corda

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolas de Natal em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: wallpapers.org.es
1 de 5
Como fazer bolas de Natal em casa