Que brincadeiras fazer em uma festa infantil

Que brincadeiras fazer em uma festa infantil

Em uma festa infantil há muitos pontos importantes que temos que ter em conta. Sem dúvida, um deles é a diversão; acontece que as crianças, depois de comerem, esperam realizar atividades divertidas para passar o tempo. Por este motivo é interessante saber que brincadeiras fazer em uma festa infantil.

Jogos em grupo

Podemos organizar diversos jogos nos quais as crianças tenham que competir em grupos. Neste tipo de jogos o rei é, sem dúvida, o jogo do lenço. Neste jogo, formam-se dois grupos e a cada participante é atribuído um número. Colocamos as crianças em filas frente a frente a uma distância relativa. Ficamos no centro segurando um lenço e dizemos um número. Ganhará a criança mais rápida a pegar o lenço e voltar ao seu time sem ser tocada pela criança do grupo contrário.

Brincadeiras com música

É inevitável lembrar-se do típico jogo de música para festas infantis: o jogo das cadeiras. Deveremos colocar tantas cadeiras quantas forem as crianças menos uma, todas agrupadas formando um círculo, de maneira que as crianças possam rodeá-las dançando ao som da música. Uma vez terminada a melodia as crianças deverão sentar-se rapidamente. Quem ficar sem a cadeira será eliminado.

Outra variante com música pode ser a brincadeira das Estátuas. Neste caso tocará a música e elas dançarão. Quando terminar ou a interrompermos, elas deverão ficar completamente quietas, sendo eliminadas aquelas que se moverem.

Imagem: facavocemesmo.net

Jogos com pistas

São muito divertidos para as festas infantis. O único problema é que precisamos de espaço para que as crianças possam ir se movendo por diferentes cenários. Em qualquer de suas variantes, como, por exemplo, a caça ao tesouro ou a gincana, será uma atividade realmente divertida para as crianças.

Inspire-se: Como organizar um piquenique infantil

Bingo infantil

Talvez não seja tão divertido, mas brincando de bingo conseguiremos que estejam todos sentadinhos e atentos. Bom jogo para quando as crianças da nossa festa infantil estão descontroladas.

Veja também: Como brincar de salada mista

Com os olhos vendados

Colocar o rabo no burro é uma brincadeira clássica para festas infantis. Trata-se de colocar um desenho de um burro sem rabo. A criança que tentar deverá ter os olhos vendados. Depois de girá-la algumas vezes e desorientá-la, ela deverá tentar colocar o rabo no burro da forma mais correta.

Finalmente, outro jogo com os olhos vendados é o do quebra-pote, um jogo que, além de tudo, terá sua recompensa, pois dentro dele as crianças encontrarão um sem-fim de brinquedos e balas.

Leia também: Perguntas para torta na cara para crianças e adultos

Imagem: alemdoencanto.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que brincadeiras fazer em uma festa infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.