Que aperitivos servir em uma festa de verão

Que aperitivos servir em uma festa de verão
Imagem: theranking.com

Quando os meses de calor chegam, qualquer desculpa é boa para se reunir e desfrutar de um momento agradável e divertido. Um terraço, um jardim, a praia ou a piscina são lugares ótimos para planejar uma festa de verão e aproveitar junto com seus amigos. Entretanto, para que a celebração seja um sucesso, deve-se pensar muito bem nas bebidas que serão servidas e nos aperitivos que serão oferecidos. Se não tiver certeza do tipo de comida que melhor se adapta à ocasião, em umComo.com.br, fornecemos algumas ideias para que descubra que aperitivos servir em uma festa de verão.

Passos a seguir:
1

A chave para escolher os aperitivos para uma festa de verão é pensar em alternativas refrescantes e ao mesmo tempo simples, que não sejam muito elaboradas, pois em uma festa de verão o que prevalece é a diversão e a descontração, por nada do mundo você deve ser escravizado na cozinha durante toda a celebração.

2

Uma opção refrescante, fácil de fazer e saborosa são os espetos Caprese . É necessário apenas tomate cereja, um pedaço de mussarela e manjericão.

Em cada espetinho de madeira (palito) espete um pedaço de queijo mussarela, um raminho de manjericão e tomate cereja. Uma vez que tenha a bandeja pronta, acrescente sal, azeite de oliva e vinagre balsâmico. Mais fácil impossível!

3

Os rolos de salmão recheados com requeijão e cebolinha são uma alternativa deliciosa e fácil e que irão encantar os seus convidados.

O salmão defumado conserva-se muito bem apesar do calor, ainda que este aperitivo para sua festa de verão certamente durará muito pouco. Você só deve misturar o requeijão com um pouco de cebolinha picada, com um toque de pimenta e um pouco de orégano.

Corte várias fatias de salmão defumado, do tamanho que desejar (de preferência ao meio), recheie a fatia com a mistura de queijo e enrole. Use um palito para manter seus rolos firmes e armazene-os na geladeira até à hora de servir. Você vai ver como este delicioso aperitivo é consumido rapidamente.

4

Verão e praia combinam com frutos do mar, algo que muitos concordam. Portanto, se quiser preparar um aperitivo rápido e saboroso, faça algumas tortinhas de caranguejo com maionese. Soa complexo para você? Esse aperitivo para sua festa de verão não levará mais de 15 minutos.

5

O queijo é sempre infalível quando se trata de aperitivos para qualquer ocasião. Se você preparar uma bandeja de queijos variados, e cortá-los em cubinhos e espetar com um palito, este clássico nunca vai deixar de ser uma boa alternativa de entrada, além de ser uma alternativa super rápida de servir.

Escolha pelo menos três tipos e sempre acompanhados da bandeja com pão ou palitos de pão. Decore-a de forma atraente e obtenha um aperitivo delicioso e fácil.

6

Não se esqueça de que existem vários ingredientes clássicos que não podem faltar. As azeitonas e as anchovas são dois deles e existe uma maneira muito simples de combiná-las e fazer um aperitivo para sua festa de verão delicioso.

Em um palito, espete uma azeitona. Em seguida, uma anchova dobrada ao meio e depois outra azeitona. Repita o processo com quantos aperitivos desejar fazer. As anchovas podem ser substituídas por sardinhas. Uma entrada simples, econômica e deliciosa.

7

Para dar um toque diferente à sua mesa de aperitivos combinando o doce com o salgado, você pode optar por um aperitivo de torradas de queijo brie com geleia de mirtilo. Uma ideia muito simples de preparar que os convidados costumam gostar muito.

8

Estas são algumas ideias de aperitivos para sua festa de verão, pratos práticos, simples e acima de tudo muito saborosos. Assim, conseguirá que seus convidados comam bem sem a necessidade de você passar horas na cozinha. Aproveite ao máximo a sua festa de verão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que aperitivos servir em uma festa de verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.