Los regalos de la noche de reyes

Qual o nome dos três Reis Magos

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 16 fevereiro 2024
Qual o nome dos três Reis Magos

O Natal tem vários encontros de celebração. Um deles é o Dia dos três Resis Magos, que são chamados de Melchior, Gaspar e Baltasar. Este é um dia muito especial para todos os públicos, mas especialmente para as crianças. Os desejos de crianças e adultos são cumpridos em um dia mágico e muito familiar, mas, para aproveitar desta festa da forma certa, é importante conhecer a história dos Reis Magos.

Normalmente, os Reis Magos são conhecidos como três e geralmente é comum ter alguma preferência, embora a chegada de qualquer um deles represente a mesma ilusão. Para entender a tradição e a importância da figura de suas majestades, você deve saber tudo sobre seus nomes e origem. Para descobrir qual o nome dos três Reis Magos, de onde eles vêm e qual é a ordem deles no nascimento, entre mais detalhes de sua origem, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo interessante.

Também lhe pode interessar: Significado dos presentes dos Reis Magos

Índice

  1. Qual o nome dos três Reis Magos
  2. De onde vieram os três Reis Magos
  3. Qual é a ordem do nascimento dos três Reis Magos
  4. Qual é o nome do quarto Rei Mago?

Qual o nome dos três Reis Magos

É importante destacar que na Bíblia não há menção aos nomes dos Reis Magos. De acordo com a crença popular, o historiador Agnello, no século IX, foi quem se referiu às suas majestades em seu trabalho 'Pontificalis Ecclesiae Ravennatis'. Cada Rei Mago tem seu significado e suas próprias características:

  • Melchior entrega a Jesus o ouro como um presente. É uma pessoa idosa e tem uma barba branca. Este Rei Mago é a personificação da Europa, ou seja, a considerada 'Velho Continente'.
  • Gaspar representa a juventude e personifica o continente asiático. O presente que entrega ao menino Jesus é o incenso. Isso tem um grande significado, pois é o símbolo da divindade do Senhor.
  • Baltasar representa a África e é quem entrega a Jesus a mirra, que representaria a humanidade e um anúncio da morte (e ressurreição), porque esse material era o usado para o embalsamamento de seres humanos ao morrer.
Qual o nome dos três Reis Magos - Qual o nome dos três Reis Magos

De onde vieram os três Reis Magos

Depois de descobrir os nomes dos três Reis Magos, é importante saber em profundidade sua origem. Embora os Reis Magos sejam conhecidos em todo o mundo, há pouca informação sobre sua origem, já que o Evangelho de Mateus é o único texto que os menciona.

Este escrito não detalha nada sobre suas idades, nomes ou raças, nem especifica que eles eram reis. Tampouco confirma que eles eram três. A premissa única que a Bíblia oferece é que eles vieram do Antigo Oriente, chegando a Belém para adorar o rei dos judeus que havia nascido recentemente.

Naquela época, o conceito de Mago se referia aos sábios, estabelecendo que eles eram pessoas de poder. Isso coincide com o texto do evangelho de Mateus, já que considerava-se que esses astrólogos (também foram apelidados dessa maneira), deram vários presentes ao menino Jesus. Esses presentes eram o ouro, representando o metal dos reis; o incenso oferta aos deuses; e a mirra, na forma de um anúncio dos acontecimentos futuros. Neste outro artigo, falamos mais sobre O que significam os presentes dos Reis Magos.

Mais tarde, no século III d.C., esses personagens foram estabelecidos como reis. A declaração foi feita sob uma premissa: nenhuma outra pessoa da época poderia oferecer presentes tão caros. Desde o mesmo século, devido à quantidade de ofertas, afirma-se que havia três reis que visitaram Jesus, cujos nomes atuais são Melchior, Gaspar e Baltasar. No entanto, em algumas religiões, afirma-se que havia 4 reis.

Nos países católicos, com o tempo o costume de celebrar o Dia da Epifania foi adotado, isto é, em 6 de janeiro, ao mesmo tempo da festa dos Reis Magos, configurando assim a celebração de Jesus ao mundo não judeu com a festa desses personagens, que representavam precisamente o mundo dos gentis. Por esse motivo, 6 de janeiro é um feriado na Espanha, Cuba, Porto Rico, México, República Dominicana, Uruguai, Paraguai, Venezuela e Colômbia.

Qual o nome dos três Reis Magos - De onde vieram os três Reis Magos

Qual é a ordem do nascimento dos três Reis Magos

Em relação à ordem do nascimento dos três Reis Magos em Belém, não há registros de uma ordem específica. No entanto, a ordem clássica é a seguinte: Melchior, o Rei Mago mais velho de barba branca; Gaspar, o mais jovem e de cabelo escuro e Baltasar, que é o Rei negro. No evangelho, não está determinado qual é a ordem em que os Reis Magos se apresentaram diante do menino Jesus.

Aqui você pode descobrir mais sobre Como fazer o três Reis Magos com rolhas de vinho.

Qual é o nome do quarto Rei Mago?

Popularmente, sabe-se que Melchior, Gaspar e Baltasar seguiram uma estrela até chegarem a Belém. No entanto, a história também diz que houve um quarto Rei Mago do Chipre chamado Artabán.

O que aconteceu com o quarto Rei Mago? Artabán estava atrasado porque ajudou um jovem que ficou gravemente ferido depois de ter sofrido um assalto. Por esse motivo, ele não pôde chegar junto à Melchior, Gaspar e Baltasar a Belém.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o nome dos três Reis Magos, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Qual o nome dos três Reis Magos