menu
Partilhar

Como se maquiar como uma gueixa

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como se maquiar como uma gueixa
Imagem: disfracesycarnaval.es

As gueixas são mulheres japonesas dedicadas ao mundo da arte. Dedicam sua vida a potenciar qualquer tipo de arte tradicional do Japão para poder acompanhar e entreter a homens e mulheres em festas, eventos e celebrações. São instruídas desde os 15 anos e apesar de que eram muito numerosas antigamente, hoje em dia continuam existindo em menor medida com o intuito de conservar seu caráter tradicional. Durante sua formação, estas garotas aprendem a se vestir, pentear e maquiar, além de saber conversar e entreter com a arte da música, dança ou canto, entre outras. Se quer saber como se maquiar como uma gueixa para ficar parecendo uma, preste atenção ao seguinte artigo, pois em umComo.com.br explicamos com detalhes.

Também lhe pode interessar: Como se maquiar de caveira
Passos a seguir:
1

A maquiagem é uma das coisas mais importantes em qualquer gueixa, por isso preste muita atenção se deseja ficar igual a elas. Se você não tiver muita experiência se maquiando, aconselhamos que peça ajuda para uma estilista ou uma amiga que saiba como fazer. Lembre: a imagem é praticamente o mais importante para uma gueixa, portando sua maquiagem deve ser impecável.

2

As gueixas usam um produto cosmético chamado "bintsuke-abura", uma espécie de cera que se aplica tanto no rosto como no pescoço e decote. Com ele você conseguirá que a base da maquiagem dure mais e se conserve melhor. Este produto ou algum produto similar pode ser conseguido em qualquer loja de cosméticos ou em uma loja de fantasias.

3

As gueixas não usam uma base de maquiagem normal, e sim uma espécie de pasta branca. Você pode procurá-la em lojas especializadas ou fazer em casa. Para isso precisará de pó branco para o rosto e água. Quando tiver a pasta pronta, aplique sobre seu rosto, pescoço e decote usando um pincel de maquiagem. Com certeza você precisará de diversas camadas de base, pois sua pele deve ficar totalmente branca, sem deixar entrever em nenhuma parte sua cor natural.

Como se maquiar como uma gueixa - Passo 3
Imagem: petitcolibri.blogspot.com
4

Apesar de que a cor de pele não deve ser apreciada no seu rosto, pescoço ou decote, é importante que deixe sua pele natural descoberta na parte da nuca, ao redor da raiz do cabelo - que deverá prender. Esta é uma das partes do corpo mais sensuais na cultura japonesa, por isso as gueixas deixam dois ou três de dedos em forma de "V" para que a parte de trás do pescoço fique descoberta.

Como se maquiar como uma gueixa - Passo 4
Imagem: webelisabeth.blog.com.es
5

Quando já tiver aplicado a base branca, passe cuidadosamente uma esponja grande. Com este passo você consegue unificar a base, retirar o excesso de umidade e deixar seu rosto mais suave, belo e impecável.

6

É hora de observar as características do rosto. Com um lápis preto, desenhe as sobrancelhas. Faça-o de maneira simples. As sobrancelhas devem ser cheias mas esfumadas. Além disso, também aconselhamos que combine o preto com um lápis de cor vermelha para esfumar e fazer o contorno. Preste atenção na imagem.

Como se maquiar como uma gueixa - Passo 6
Imagem: eltocadordekhimma.com
7

Para marcar seus olhos ao estilo gueixa você precisará, também, de delineador vermelho. Você deve começar a traçar a linha do centro da pálpebra superior para fora, e depois desta base vermelha, volte a repetir o processo mas desta vez com um delineador preto mais fino. Se deseja sombrear os olhos, faça-o com pequenas quantidades de sombras avermelhadas. Tente misturar diferentes tons de vermelho em sua pálpebra mas sempre esfumando.

8

Para a pálpebra inferior, aconselhamos traçar uma pequena e fina linha com delineador preto. Esta deve ser suave e quase imperceptível.

9

Os lábios são outra parte que as gueixas prestam muita atenção na hora de se maquiar. Use um pincel para lábios muito fino, pinte os lábios de vermelho forte, mas não da forma habitual. Preste atenção ao seguinte passo e descubra o modo correto.

10

Primeiro trace com um lápis de lábios vermelho uma linha para delimitar a parte onde irá sua maquiagem de lábios. Geralmente, as gueixas não pintam a boca inteira, mas só uma pequena parte, como se estivessem fazendo um biquinho ou franzindo a boca. Quando tiver a linha aplique o batom vermelho, com ajuda de um pincel. A parte do lábio que não tiver maquiagem também deve estar coberta de base branca.

Como se maquiar como uma gueixa - Passo 10
Imagem: laescuelaenelblog.blogspot.com
11

Dedique um bom tempo e faça esta maquiagem com paciência. As gueixas são muito perfeccionistas, por isso se deseja imitá-las sua maquiagem deverá ser impecável. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar como uma gueixa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como se maquiar como uma gueixa
Imagem: disfracesycarnaval.es
Imagem: petitcolibri.blogspot.com
Imagem: webelisabeth.blog.com.es
Imagem: eltocadordekhimma.com
Imagem: laescuelaenelblog.blogspot.com
1 de 5
Como se maquiar como uma gueixa

Voltar ao topo da página