Fazer decorações de Natal

Como fazer um Papai Noel para decorar a varanda

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2019
Como fazer um Papai Noel para decorar a varanda
Imagem: fotosdigitalesgratis

Na época natalina é comum passear pelas ruas e ver o Papai Noel escalando a varanda. Esta decoração é realmente bonita e chamativa, ainda mais para as crianças que sonham em ver o Papai Noel quando distribui os presentes. Nas lojas que vendem enfeites natalinos você pode conseguir estes bonecos gigantes, mas é verdade que custam bastante devido ao seu tamanho. Por isso hoje em umComo.com.br deixamos para você algumas ideias para que possasaber como fazer um Papai Noel para decorar a varanda.

Também lhe pode interessar: A origem do papai Noel
Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer é conseguir uma fantasia de Papai Noel, depois com agulha e linha ou cola para tecido, una as calças com a parte superior. Depois feche as mangas e os pés, já que vamos rechear e não queremos que se perca o recheio.

Como fazer um Papai Noel para decorar a varanda - Passo 1
Imagem: aliexpress
2

A seguir, introduza algodão ou chumaço de espuma cortada em pedacinhos pequenos. Recheie-o até que se crie o volume do corpo que desejar.

3

Acrescente no final das mangas luvas recheadas para simular as mãos do Papai Noel. Faça o mesmo com os pés, costurando umas meias no lugar adequado.

4

Agora vamos fazer a cabeça do Papai Noel. Não se preocupe pelo rosto porque este geralmente se encontra de costas; no entanto, se desejar, pode desenhar seu rosto. Cole em seu rosto barba sintética e acrescente à sua cabeça o clássico chapéu deste adorável personagem do natal.

Como fazer um Papai Noel para decorar a varanda - Passo 4
5

Agora só falta pendurar; pode prender com um cordão, mas se assegure de fazê-lo bem para que não caia ou voe com o vento.

6

Se desejar, pode acrescentar a seu Papai Noel para decorar a sacada uma bolsa preta, assim parecerá que leva ali os presentes.

Como fazer um Papai Noel para decorar a varanda - Passo 6
7

Outra forma de o pendurar é costurar as mãos a uma corda larga e depois amarrar a corda à varanda para que o boneco fique pendurado como se estivesse escalando pela corda para poder chegar à varanda.

8

Outra boa ideia é segurar o boneco do Papai Noel a uma escada que saia da varanda.

9

Se você não tem varanda, mas tem lareira, pode pendurá-lo ali. A lenda diz que o Papai Noel entra nos lares pela lareira, de modo que este detalhe parecerá muito real.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um Papai Noel para decorar a varanda, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fotosdigitalesgratis
Imagem: aliexpress
1 de 4
Como fazer um Papai Noel para decorar a varanda