Partilhar

Como se fantasiar de duende

Por Sara Viega. Atualizado: 14 agosto 2018
Como se fantasiar de duende

Agora você pode transformar-se em um dos seres fantásticos que habitam os bosques fazendo uma fantasia de duende: os guizos, suas orelhas engraçadas, sua roupa tão divertida... Em umComo ensinamos-lhe os passos para saber como se fantasiar de duende e adentrar-se no mundo da magia, da fantasia e dos sonhos. Quer acompanhar-nos?

Também lhe pode interessar: Como se fantasiar de Donald Trump

Roupa necessária para sua fantasia de duende

Para saber como se fantasiar de duende você deve ter em conta que as cores principais de toda a fantasia são o verde, o preto, o vermelho e o branco; com a combinação destas quatro cores conseguiremos fazer uma fantasia de duende realista e muito divertida.

A primeira coisa que você deverá conseguir para sua fantasia são calças pretas ou brancas que devem ser justas (podem ser leggings, se preferir). Deverão ser combinadas com uma camiseta ou blusa de manga comprida cuja cor é recomendável que seja verde.

Truque: para dar um toque mais divertido à sua fantasia de duende você pode colocar em cima da camiseta um colete de outra cor ou com uma estampa de losangos que contrastarão com a uniformidade da vestimenta e lhe darão um aspecto mais festivo.

Um dos elementos-chave para saber como se fantasiar de duende é a escolha das meias: acontece que os duendes usam meias altas e com listras que costumam combinar a cor branca com qualquer outra cor: branco e vermelho, branco e verde ou branco e preto.

Como se fantasiar de duende - Roupa necessária para sua fantasia de duende

O chapéu do duende

Para a escolha do chapéu existem diferentes possibilidades:

  • Você pode escolher um chapéu de duende que contenha uma pena (ou colar você mesmo uma pena em qualquer chapéu). Este estilo imita a personagem criada por James Matthew Barrie: Peter Pan.
  • Se quiser imitar um duende natalino, o melhor é usar um gorro típico de Papai Noel: vermelho e branco.

Os sapatos pontiagudos dos duendes

Para acertar na muche com sua fantasia de duende não deve esquecer um detalhe importante: os sapatos pontudos. É uma característica essencial deste disfarce e fazê-lo é muito fácil.

Você só precisa de um pano de feltro e fazer um molde com a forma tradicional dos sapatos. Você deverá costurar o pano de tal modo que fique como uma sapatilha; com este pano você poderá cobrir seus sapatos normais e exibir, assim, um autêntico traje de duende.

A cor dos sapatos dos duendes costuma ser vermelha, preta ou verde (quase nunca são brancos) de modo que o pano de feltro que tiver deverá ser de alguma destas cores.

Acessórios para sua fantasia de duende

Para conseguir aprender como se fantasiar de duende de uma maneira mais realista, é importante ter em conta os acessórios do traje. Tome nota das diferentes ideias que darão um toque mais divertido à sua fantasia:

  • O traje do duende costuma ter um acessório ao redor da cintura: isto pode ser uma corda ou um cinto preto e largo com uma fivela.
  • O toque de fantasia você conseguirá colocando uns guizos ao redor dos tornozelos: cada vez que você caminhar, parecerá que a magia se apodera do mundo.
  • Outro elemento característico da fantasia de duende são as orelhas pontiagudas. Para consegui-las você só deverá desenhar umas orelhas de duende em uma cartolina, recortá-las e colá-las com fita adesiva em suas orelhas; se preferir, você também pode passá-las por uma corda e colocá-las como se fosse uma tiara para o cabelo.

Veja também: Como fazer uma fantasia de palhaço caseira

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de duende, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como se fantasiar de duende

O que lhe pareceu o artigo?

Como se fantasiar de duende
1 de 2
Como se fantasiar de duende

Voltar ao topo da página