Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Harry Potter

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de Harry Potter
Imagem: bellacollezione.com

Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas, constituída por sete livros que deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens. Se seu filho é fã desta série e da personagem principal, então esta é a fantasia de carnaval ideal para ele. Com algum tempo e habilidade conseguirá facilmente a fantasia deste personagem tão célebre. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer uma fantasia de Harry Potter.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Lara Croft

Passos a seguir:

1

Deverá vestir o seu filho com umas calças pretas, uma camisa branca e uma suéter cinza com decote em 'V'. A gravata de Harry Potter é vermelha com listras amarelas, caso não tenha nenhuma semelhante, pode pintar listras amarelas ou douradas numa gravata vermelha, utilizando tinta própria para tecido, ou se tiver uma gravata amarela ou dourada, faça o processo inverso. Lembre-se que deverá pintar a gravata com algum tempo de antecedência, para a tinta secar.

Como fazer uma fantasia de Harry Potter - Passo 1
Imagem: todamoderna.com
2

Compre um manto preto como o do Harry Potter e faça as bainhas necessárias no comprimento e nas mangas. Se tiver habilidade para a costura, poderá fazer este manto facilmente. Lembre-se que o manto deverá ter capuz, mangas largas, forro bordô e um pequeno botão em cima. Deverá também colar ou costurar o emblema da escola de Harry Potter no lado esquerdo do peito do manto. Pode comprar o emblema já feito ou então imprimir este que disponibilizamos para você.

Como fazer uma fantasia de Harry Potter - Passo 2
Imagem: maniahotelhogwartsgrifinoria.blogspot.pt
3

Como calçado para a fantasia de Harry Potter, o seu filho deverá usar umas meias pretas e os sapatos sociais também pretos.

4

Compre um par de óculos redondos, com armação preta e sem lentes. Se tiver alguns óculos redondos em casa, também lhe pode retirar as lentes e pintar as armações de preto. No caso de pintar as lentes, lembre-se de o fazer com antecedência para a tinta secar.

Como fazer uma fantasia de Harry Potter - Passo 4
Imagem: entretenimento.r7.com
5

Pode comprar uma varinha já feita ou então utilizar um graveto de cerca de 35 cm, com as partes mais ásperas lixadas para não magoar a criança. Nesse vídeo de umComo explicamos passo a passo como fazer uma varinha mágica do Harry Potter. Siga estes passos e consiga uma farinha para a sua fantasia de Harry Potter.

Como fazer uma fantasia de Harry Potter - Passo 5
Imagem: avidaquelevo.com
6

Faça um penteado no cabelo do seu filho do estilo 'moptop' ou, se preferir coloque uma peruca com este estilo e pinte de castanho com tinta spray.

7

Outro traço característico de Harry Potter é a sua marca na testa. Por isso, para criar uma fantasia mais autêntica desenhe um 'N' por cima da sobrancelha direita com tinta de rosto vermelha, tal como mostra na imagem.

Como fazer uma fantasia de Harry Potter - Passo 7
Imagem: autoorb.com
8

E pronto já tem a fantasia de Harry Potter pronta para o seu filho se divertir!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Harry Potter, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bellacollezione.com
Imagem: todamoderna.com
Imagem: maniahotelhogwartsgrifinoria.blogspot.pt
Imagem: entretenimento.r7.com
Imagem: avidaquelevo.com
Imagem: autoorb.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de Harry Potter