Partilhar

Como fazer uma fantasia de Havaiana

Como fazer uma fantasia de Havaiana

O Havaí é um estado norte-americano situado no Oceano Pacífico, sendo formado por diversas ilhas. Destino de férias de muitos americanos e estrangeiros por suas praias e outras belezas naturais, o Havaí possui uma cultura única e seus nativos, também.

A fantasia de havaiana, por ser rápida, prática e adequada a climas quentes como o do Brasil se tornou muito popular. Para se fantasiar de havaiana precisa apenas de imaginação. Por ser uma fantasia de verão, irá precisar de pouca roupa e seguramente poderá fazê-la com a sua roupa do dia a dia. Muito colorido, um bonito sorriso e uma boa combinação farão da sua fantasia uma autêntica admiração numa festa havaiana. Neste post do umCOMO vamos explicar como fazer uma fantasia de Havaiana para arrasar nesse carnaval, desta de fantasia ou outra ocasião, como Halloween ou uma festa a fantasia. Confira!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de havaiano

Roupa havaiana improvisada

Para a roupa de havaiana pegue em parte de cima de um biquíni que tenha em casa. O importante é que seja de uma cor alegre ou com um estampado de flores, palmeiras ou algum tema de verão. Para a parte de baixo da sua fantasia de havaiana, vai precisar de uma saia curta ou comprida e colorida. Pode ser de tecido, com papel colorido às tiras ou de qualquer material que lhe ocorra e que possa imitar folhas. Inclusivamente pode usar páreos com estampados alegres.

Como fazer saia havaiana? Entre as opções mais práticas para fazer a saia de havaiana, estão o plástico e o TNT. A seguir, te ensinaremos como fazer das duas maneiras.

Como fazer uma fantasia de Havaiana - Roupa havaiana improvisada

Como fazer saia havaiana de TNT

  1. Adquira TNT da cor de sua preferência e corte em tiras coloridas;
  2. Compre um elástico da largura da sua cintura - ele será a sustentação. Adquira também um tecido da cor do TNT e cole-o por dentro do elástico com uma pistola de cola quente, dando mais sustentação à saia.
  3. Fixe as tiras de TNT na parte de fora, tomando cuidado para não se queimar com a cola quente. Para um bom acabamento, você pode colar flores de plástico ao redor do elástico de sustentação da saia, escondendo assim as marcas da cola.

Para fazer saia havaiana de sacola plástica basta seguir o mesmo caminho, apenas substituindo o TNT pela sacola. Note que o plástico pode derreter com o calor da cola quente, então tome bastante cuidado ao fazer a saia!

Como fazer uma fantasia de Havaiana - Como fazer saia havaiana de TNT

Como fazer roupa havaiana feminina

Para qualquer fantasia ficar perfeita, não podemos descuidar dos toques finais - e com a fantasia de havaiana improvisada não seria diferente. Primeiro, não se esqueça dos chinelos com os pés descobertos. Coloridas e divertidas, as típicas (e brasileiras!) havaianas são o ideal para esta fantasia de havaiana.

Pode dar um toque especial à sua fantasia de havaiana adicionando alguns complementos. Tal como para a sua coroa de flores, arranje um colar de flores (podem ser flores de papel), uma pulseira para uma das mãos e para ambos os pés. Se quiser poderá fazer o seu próprio colar havaiano, entre no nosso artigo e descubra passo a passo. Contudo, os colares havaianos são muito fáceis de achar em lojas especializadas de fantasia, sobretudo em épocas do ano como o Carnaval, por exemplo.

Atenção: em geral, os colares havaianos que encontramos em lojas de fantasia são feitos de plástico, assim como outros materiais. Para evitar a poluição do meio ambiente, busque guardar a fantasia de um ano para o outro, pegar emprestado ou trocar entre amigos e, em último caso, descartar no lixo reciclável.

Veja também: Como fazer fantasia de alemã - Traje típico

Maquiagem para fantasia de havaiana improvisada

A fantasia de havaiana não requer nenhuma maquiagem muito elaborada. Você vai precisar de:

  • Base leve;
  • Corretivo (se necessário);
  • Iluminador;
  • Máscara de cílios;
  • Gloss;
  • Blush.

Veja o passo a passo da maquiagem para fantasia de havaiana a seguir:

  1. Aplique a base em todo o rosto para uniformizar o tom de pele. Se achar necessário, aplique também o corretivo nas olheiras e onde mais julgar que for preciso.
  2. Aplique uma camada leve de máscara de cílios, apenas o suficiente para destacar o olhar.
  3. Nas bochechas, use o blush como de costume. Se quiser, aplique levemente uma camada sobre o nariz para dar um ar de praia e bronzeado natural.
  4. Capriche no iluminador: você pode aprender a melhor maneira de utilizá-lo em nosso artigo como aplicar um iluminador. Além da zona elevada das bochechas, aplique também um pouco no canto interno dos olhos para destacar e abrir o olhar.
  5. Finalize sua fantasia de havaiana improvisada com um pouco de gloss nos lábios. O ideal é que essa maquiagem seja bem natural e apenas realce sua beleza natural!

Toque final da roupa de havaiana improvisada

Para se fantasiar de Havaiana deve ir com o cabelo solto, o ideal é se o tiver comprido. Pode até fazer umas ondas no seu cabelo, para conseguir aquela aparência de praia. Outro bom truque para dar aparência de praia é usar um spray texturizador - ele é mais natural do que o babyliss. Veja como fazer um spray de praia caseiro:

  1. Adquira um frasco de 200 ml - é possível encontrá-lo facilmente em farmácias e lojas de embalagens.
  2. Ferva 200 ml de água e deixe esfriar por quinze minutos.
  3. Transfira a água para o frasco de spray e adicione uma colher rasa de sal grosso. Chacoalhe para dissolver.
  4. Adicione um pouco de óleo ou creme finalizador que você já esteja habituada a usar. Está pronto seu spray com efeito de praia caseiro!

Quanto aos acessórios para o cabelo, tente arranjar alguma coroa de flores ou de papel colorido para colocar na cabeça. Neste artigo poderá ver como fazer uma coroa de flores passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Havaiana, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Ponha um sorriso no rosto, este será o melhor complemento para esta fantasia de havaiana.
  • Use peças muito coloridas, irão dar um toque alegre e de verão.
Bibliografia
  • HAWAII. Lonely Planet. Disponível em: <https://www.lonelyplanet.com/usa/hawaii>. Acesso em 25 de janeiro de 2020.
  • MARCHESI, Victoria. Beach babe caseira: do spray à técnica de babyliss, faça o cabelo do verão. Vogue Brasil. Disponível em: <https://vogue.globo.com/beleza/cabelo/noticia/2014/10/beach-babe-caseira-do-spray-tecnica-de-babyliss-faca-o-cabelo-do-verao.html>. Publicado em 20 de outubro de 2014. Acesso em 25 de janeiro de 2020.
  • PENSAMENTO VERDE. Dicas de fantasias recicladas para fazer em casa. Disponível em: <https://www.pensamentoverde.com.br/dicas/dicas-fantasias-recicladas-casa/>. Publicado em 7 de fevereiro de 2014. Acesso em 25 de janeiro de 2020.

Vídeos relacionados com Como fazer uma fantasia de Havaiana

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer uma fantasia de Havaiana

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de Havaiana

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Tania Fonseca
pOR FAVOR , Aonde comprar rafia para fantasia de haviana? grata
Usuário anônimo
porque nao achei o que queria
Usuário anônimo
eu queria fazer uma fantasia de anginho a a fantasia e legalllllllll
neusa
olá , gostei do site só esta faltando uma coisinha os moldes. Se vc souber de algum site ficarei agradecida. Parabéns.

Como fazer uma fantasia de Havaiana
1 de 3
Como fazer uma fantasia de Havaiana

Voltar ao topo da página