Partilhar

Como fazer um cabaz de Natal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um cabaz de Natal
Imagem: facaegarfoparaamarmita.blogspot.pt

Um dos momentos mais esperados do ano está chegando, as festas de fim de ano. O Natal é uma altura em que compartilhamos com a família e amigos e trocamos presentes. E se está com falta de ideias para os seus presentes de Natal, saiba que um cabaz de Natal pode ser o presente prefeito. Mas o cabaz de Natal pode assumir várias formas, pois você não tem que fazer aquele cabaz típico com comida e bebida, pode sair do tradicional e fazer um cabaz de Natal personalizado consoante os gostos e preferência da pessoa. De seguida, neste artigo de umComo vamos lhe dar algumas ideias para que saiba como fazer um cabaz de Natal.

Também lhe pode interessar: Como fazer um Presépio de Natal
Passos a seguir:
1

O cabaz de Natal é uma forma econômica e personalizada de oferecer um presente no Natal, pois é um presente que pode ser diversificado e personalizado consoante as preferências da pessoa. Além disso, ele pode ser oferecido a qualquer pessoa de qualquer idade, desde familiares a amigos e empregados. Confira estas sugestões de presentes para os seus empregados no Natal.

Para fazer o seu cabaz de Natal irá precisar de uma cesta de vime e, se quiser elementos decorativos para adicionar ao seu cabaz como fitas coloridas para fazer laços ao redor do mesmo, azevinhos, bolas natalinas, bonequinhos de Natal e cartões a desejar boas festas.

2

Se quiser optar pelo cabaz de Natal tradicional, fique sabendo de algumas coisas que não podem faltar:

  • Bebidas como licores, Whisky, espumante ou Gin.
  • Caixas de chocolates como Ferrero Rocher, Mon Cheri, Guylian ou outros.
  • Um bolo rei.
  • Enchidos tradicionais para a ceia como chouriço, presunto, alheira ou salpicão.
  • Conservas tradicionais como atum, sardinhas, escabeche ou lulas.
  • Legumes para a ceia de natal como couve e batatas.
  • Um pão de ló.
Como fazer um cabaz de Natal - Passo 2
Imagem: tartesios.com
3

Mas caso pretenda fugir do cabaz de Natal tradicional, pode sempre fazer um cabaz à medida da pessoa a quem o vai oferecer. Tenha em mente os seus gostos e preferências e faça um cabaz com coisas que sabe que ela vai gostar. Imagine que a pessoa a quem vai oferecer o cabaz adora queijo, então uma boa ideia seria fazer uma seleção de vários tipos de queijos e oferecer para ela. Com certeza que ela iria adorar!

Como fazer um cabaz de Natal - Passo 3
Imagem: caesusldalgarve.blogspot.pt
4

Se for oferecer o cabaz de Natal a uma mulher, que tal fazer algo diferente e optar por um cabaz bde eleza com produtos para a mimar. Que mulher não gosta de receber maquiagem e cosméticos de presente? Dependendo do seu orçamento você pode optar por produtos e marcas diferentes ou então fazer uma mistura de produtos de marca premium com produtos low cost. Alguns dos produtos que você pode incluir num cabaz de beleza são:

  • Cremes hidratantes para o rosto para o dia/noite;
  • Creme hidratante para o corpo e mãos;
  • Esfoliante para o corpo e/ou rosto;
  • Gel de duche;
  • Tônico;
  • Óleos;
  • Perfume;
  • Maquiagem como: sombras, rímel, primers, base de maquiagem, batons, etc;
  • Xampu e condicionador.

Caso opte por colocar um perfume no cabaz beleza, tenha em conta que escolhe um que sabe que ela gosta ou que já usa. Pois as fragrâncias são algo muito pessoal e não deverá se aventurar e escolher um que ela nunca tenha experimentado.

Como fazer um cabaz de Natal - Passo 4
Imagem: estudiodemaquilhagem.blogspot.pt
5

Mas se a pessoa a quem vai oferecer o cabaz gostar de fazer esporte ou praticar alguma atividade desportiva específica, pode fazer um cabaz esporte. Neste tipo de cabaz pode incluir artigos que ela precise para praticar esse esporte específico. Imagine que o presenteado gosta de correr, pode aproveitar e fazer um cabaz com roupa específica para corrida, uns tênis de corrida, auriculares específico para praticar esporte, relógio específico para esporte, inscrição na academia, etc.

6

Use a sua imaginação, tenha em conta os gostos do presenteado e ofereça o melhor cabaz de Natal de sempre!

E se está procurando por presentes de baixo custo, aproveite e confira as nossas sugestões de lembrancinhas de natal, ideias bem legais e econômicas para oferecer neste Natal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cabaz de Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer um cabaz de Natal

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um cabaz de Natal
Imagem: facaegarfoparaamarmita.blogspot.pt
Imagem: tartesios.com
Imagem: caesusldalgarve.blogspot.pt
Imagem: estudiodemaquilhagem.blogspot.pt
1 de 4
Como fazer um cabaz de Natal

Voltar ao topo da página