Decorações de Natal

Como decorar um quarto para o Natal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar um quarto para o Natal
Imagem: artezanal.com

O Natal é a época do ano em que deixamos a nossa casa mais colorida e iluminada, criando um autêntico ambiente natalino. Por norma, a sala de estar e/ou de jantar é a que costuma receber todas as decorações de natal, pois é aí que a família passará estes dias de festa. Mas se você quiser poderá decorar também os outros cômodos da sua casa como é o caso do quarto. Quer deixar o seu quarto com um gostinho a natal? Então continue lendo este artigo de umComo e confira algumas dicas que preparamos para si para saber como decorar um quarto para o Natal.

Também lhe pode interessar: Como decorar lareira para o natal

Passos a seguir:

1

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para deixar o seu quarto com clima de natal e ano novo é mudar o jogo de cama ou colcha da sua cama. Para isso, basta apenas arranjar um jogo de cama com as cores típicas do natal como o vermelho ou o verde. Ou então arranjar uma colcha de cores mais suaves que tenha alguns desenhos alusivos ao natal. Só assim já conseguirá deixar o espírito natalino nesta divisão da casa.

Como decorar um quarto para o Natal - Passo 1
Imagem: jornalplaneta.com
2

Dependendo do quão espaçoso for ou não o seu quarto, poderá colocar uma árvore de natal também neste cômodo. Mas lembre-se que, o melhor é optar por este elemento decorativo apenas se tiver espaço suficiente para ele, caso contrário pode se tornar num empecilho. Se no seu quarto não contar com muito espaço, pode optar por árvores de natal mais pequenas e colocá-las no parapeito da sua janela, em cima da sua mesa de cabeceira ou criado mudo.

Como decorar um quarto para o Natal - Passo 2
Imagem: bellediva.com.br
3

Outra forma bem simples e legal de decorar o quarto para o natal é colocando adesivos nas paredes. Assim se você não tiver espaço para colocar uma árvore de natal no seu quarto, poderá sempre optar pelos adesivos na parede. As possibilidades são muitas e o resultado final ficará bem original.

Como decorar um quarto para o Natal - Passo 3
Imagem: pt.aliexpress.com
4

Também é possível decorar o seu quarto para o natal usando almofadas. Adquira almofadas ou capas para almofadas com os tons de natal ou com desenhos alusivos ao natal como o papai noel, as renas, as árvores de natal, etc, e coloque em cima da cama. Consiga um clima de natal em menos de um minuto!

Como decorar um quarto para o Natal - Passo 4
Imagem: passanocartao.com
5

Uma tendência que está muito na moda é decorar o quarto com luzes de natal. Se ainda não aderiu a esta nova tendência, então o natal é a altura perfeita para isso. Basta pegar nas luzes pisca pisca e colocar ao redor da janela do seu quarto, em cima da cabeceira da sua cama, ao redor de alguma moldura com fotografias que tiver ou colocar simplesmente em cima de uma mesa.

Se desejar, poderá personalizar as luzes de natal colocando bolas de barbante nelas ou copinhos de plástico. Vai ver como ficará uma decoração de quarto para o Natal bem legal.

Como decorar um quarto para o Natal - Passo 5
Imagem: ameixajaponesa.com.br
6

Se o seu quarto tiver uma ou mais janelas, pode aproveitar a época natalina para as decorar. Assim a decoração ficará não só para quem estiver no interior do quarto mas também para quem passar lá fora. Você pode pendurar simplesmente alguns enfeites na janela como bolas natalinas, luzes pisca pisca ou spray a imitar neve. Existem uma infinidade de moldes com diferentes figuras para o natal, basta escolher os que gostar mais e em poucos minutos terá as janelas do seu quarto decoradas para o natal.

Como decorar um quarto para o Natal - Passo 6
Imagem: decoracaoeideias.com
7

Pequenos pormenores podem fazer toda a diferença e deixar de imediato o seu quarto com um ambiente natalino. Coloque um bonequinho de natal numa prateleira do seu quarto, escreva "Feliz natal" no espelho do seu quarto, faça um globo de neve de natal para decorar o seu quarto ou encha o seu quarto de velas.

Como decorar um quarto para o Natal - Passo 7
Imagem: teensmoderninhos.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um quarto para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: artezanal.com
Imagem: jornalplaneta.com
Imagem: bellediva.com.br
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: passanocartao.com
Imagem: ameixajaponesa.com.br
Imagem: decoracaoeideias.com
Imagem: teensmoderninhos.blogspot.pt
1 de 8
Como decorar um quarto para o Natal