Partilhar
Partilhar em:

Como fazer tiaras de carnaval

Como fazer tiaras de carnaval
Fonte: lucianalevy.com

A tiara foi um acessório em alta no Verão passado. Ela dá graça e charme a qualquer mulher ou menina, enquanto finaliza o visual. Como o Carnaval está chegando e sabemos que as meninas capricham na produção, é hora de começar a planear o que vai vestir. Caprichar na roupa, maquiagem e cabelo já é algo natural, então porque não acrescentar uma bela tiara personalizada e completar o look de forma divertida? As tiaras são objetos bem fáceis de criar, e você pode adaptá-las ao seu gosto. Não interessa se você tem cabelos longos ou curtos, a tiara fica bem em qualquer pessoa! Continue lendo esse artigo do umComo para saber como fazer tiaras de carnaval e arrasar na avenida.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de carnaval
Instruções:
1

Antes de explicar como fazer tiara de Carnaval, saiba que existem várias técnicas. Nesse artigo você vai aprender 3 métodos de fazer tiaras diferentes, sendo que umas são mais simples e outras mais elaboradas. Quanto mais criativa você for, mais original sua tiara ficará!

2

A primeira técnica é a mais simples. Você só necessita da tiara básica lisa, com a cor e espessura que você preferir, um enfeite que você goste (pode ser uma flor, um laço, ou qualquer outra coisa) e cola quente.

Posicione a tiara na cabeça para definir onde quer colocar o adereço. Marque o local e cole o enfeite, usando a cola quente. Deixe secar e a sua tiara está pronta!

Fonte: pixhder.com
3

Nesse método, vou explicar como fazer uma tiara revestida. Você vai precisar de:

  • 43 cm de ita de cetim com 2,5 de largura
  • 20 cm de adesivo fixa forte com 1 cm de largura
  • linha
  • agulha
  • um arquinho de 1 cm

Quanto aos enfeites, use fitas de diferentes cores, botões, rendinhas, o que preferir.

Cole um pedaço de tira do fixa forte em volta da tiara, garantindo que fica bem fixo. Assente a cola nas laterais e retire o papel do adesivo e comece colando a fita que escolheu em simultâneo. Cole a fita em redor de todo o arquinho, deixando um pouco de fita para o acabamento final.

Costure as extremidades inferiores da fita para que não fique com pregas, começando pelo meio. Nas pontas da tiara, dobre o tecido para dentro antes de costurar para que o acabamento fique mais grosso. A tiara está feita, agora basta colocar os enfeites a gosto, cosendo ou colando.

Fonte: pinterest.com
4

Essa técnica cria uma tiara com tecido franzido. Você vai necessitar de:

  • uma tiara fina
  • fitas coloridas largas
  • um pedaço de cadarço

Corte uma fita larga com o dobro do tamanho da tiara. Dobre a fita ao meio e costure a tira de um lado ao outro, criando uma capa para a tiara. A costura deve ser feita bem perto da fita. Introduza toda a fita na tiara, criando o franzido, e sele as pontinhas com cola quente. Se desejar, pode colar enfeites na tira. A tiara está pronta a usar!

Fonte: elo7.com.br
5

Agora que já sabe como fazer tiaras de Carnaval, não perca tempo e confira esses artigos do umComo para uma festa ainda mais louca:

Bom Carnaval!

6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer tiaras de carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer tiaras de carnaval

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como fazer tiaras de carnaval
Fonte: lucianalevy.com
Fonte: pixhder.com
Fonte: pinterest.com
Fonte: elo7.com.br
1 de 4
Como fazer tiaras de carnaval