Fazer um traje em casa

Como fazer fantasia de fada

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 6 fevereiro 2020
Como fazer fantasia de fada
Imagem: Reprodução/Pinterest

Quem nunca sonhou em ser uma fada, especialmente após assistir a filmes clássicos da Disney como Peter Pan, A Bela Adormecida, entre outros? Meninas e meninos podem se fantasiar de personagens delicadas, como princesas e fadas. Essas criaturas místicas são uma das fantasias mais populares para crianças e gente adulta, que ama a graciosidade das personagens que acompanharam sua infância. Se você está procurando uma forma de se fantasiar de fada sem ter que gastar muito dinheiro e sem perder anos de vida preparando uma fantasia muito elaborada, esse artigo pode te ajudar. Dê uma olhada nesses passos para criar uma fantasia única e linda e arrasar nesse Carnaval. Para saber como fazer fantasia de fada, continue lendo esse artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de marinheira

Índice

  1. Fantasia de fada improvisada
  2. Maquiagem para fantasia de fada simples
  3. Fantasia de fada infantil
  4. Fantasia de fada simples - plus size

Fantasia de fada improvisada

Para fazer sua fantasia de fada improvisada, é bom ter algumas coisas previamente em mente, como por exemplo o esquema de cores da sua fantasia. Ou seja, para fazer uma fantasia de fada, comece por definir um esquema de cores, a paleta. As cores mais populares são os tons pastel como o rosa pálido, o pêssego, o azul claro ou o verde menta, mas você pode fazer de outra cor que preferir.

Não esqueça que todos os elementos devem estar em sintonia a nível de cor para criar o efeito

Como fazer fantasia de fada

  • Body: o tronco da fada é, geralmente, coberto por uma peça com tecido justo, como licra. As roupas de balé são as mais indicadas, mas qualquer body ou camiseta justos ficarão bem. Você pode apostar em bodies criativos, com lantejoulas, glitter, entre outros elementos que vão trazer mais "pirlimpimpim" a sua fantasia de fada.
  • Saia: as fadas da saia devem ser volumosas e cheias de textura, pelo que o tecido ideal é o tule. Se não tem um tutu de balé disponível ou algo parecido, pode fazer o seu em casa de forma bem simples. Dica: Para isso, dê uma olhada nesse artigo que ensina como fazer uma saia de tule. Você economiza e ainda desenvolve mais seu lado criativo com atividades manuais!
  • Asas: nenhuma fada está completa sem as suas asas. Use um papelão como base e crie o formato das asas, tendo em conta a proporção de tamanho em relação ao tronco. Pode criar uma forma de asas de borboleta para que o visual fique ainda mais delicado e feminino. Forre o papelão com papel crepom liso ou tecido transparente, unindo as duas superfícies com cola de artesanato. Fixe as asas com linha e agulha ou prenda com um alfinete de fraldas dentro da fantasia, de forma a ficar invisível. Dica: Espalhe glitter pelas asas para um efeito ainda mais mágico. Você também pode comprar as asas de fada em uma loja de produtos de fantasia e festas, caso prefira.
  • Tiara: algumas fadas, assim como as princesas, usam tiara. Você pode fazer uma tiara a partir de um colar de strass ou usando um limpa cachimbos cintilante. Se preferir, também pode comprar a tiara à parte numa loja de adereços. Dica: Para uma fada da natureza, dê uma olhada nesse artigo que ensina como fazer uma tiara de flores.
  • Varinha: para fazer a varinha de poderes mágicos que completa o visual de qualquer fada, pinte um pino de madeira fininho ou um palito de churrasco sem ponta da cor dos tons da fantasia. Espere que seque e desenhe duas estrelas numa folha de cartolina. Decore-as com glitter ou tinta, de acordo com a sua preferência. Cubra os lados não decorados das estrelas com cola e una-as com a ponta do pino de madeira no centro. Espere que seque e amarre algumas fitas de papel crepom ou cetim na varinha, para que esvoacem com o movimento.
  • Sapatos: o calçado indicado para uma fada deve ser delicado e feminino. O ideal é usar sapatilhas ou alpargatas que não destoem dos tons da fantasia, ou até sapatinhos de balé. Você também pode usar um par de meia calça, sobretudo aquelas com um pouco de glitter e em tons mais claros ou pastel. Quando se trata de criatividade, o céu é o limite!

Lembre-se que existem vários tipos de fada: Sininho, fada da floresta, fada do dente, fada sombria... Ou seja, você não precisa limitar a escolha do seu vestuário de fada a um tipo só. Escolha aquele que mais tem a ver com sua personalidade e sem dúvidas sua fantasia de fada ficará ainda mais incrível!

Como fazer fantasia de fada - Fantasia de fada improvisada
Imagem: kerryannmorgan.com

Maquiagem para fantasia de fada simples

A maquiagem de fada é bem simples e também o local onde você pode deixar sua imaginação livre. Primeiro, tenha em mãos um jogo de sombras alinhado com a paleta de cores que você escolheu previamente para o resto da fantasia. Tons pastel vão muito bem em uma maquiagem de fada, mas você também pode usar e abusar das sombras com glitter, strass para o rosto e outros adereços. Confira nossa sugestão a seguir:

  1. Faça a preparação da sua pele conforme estiver acostumada: hidratante, primer, base e corretivo é o que sugerimos;
  2. Aplique nos olhos a sombra da cor que tenha escolhido, esfumando quando achar necessário. Aplique uma sobra mais clara no canto interno dos olhos para dar a impressão de que eles são maiores.
  3. Se quiser, você pode usar delineador ou fazê-lo com algum lápis de olho colorido, trazendo um tom um pouco mais lúdico. Caso sua sombra tenha partículas de glitter, irá ficar perfeito!
  4. Aplique um pouco de blush nas maçãs do rosto e iluminador nas têmporas e no nariz. Quanto aos lábios, você decide: pode usar batom, lip tint, ou até mesmo um gloss. Tudo irá depender de como está sua fantasia.
  5. Para finalizar, não esqueça de caprichar na máscara de cílios e, caso queira, nos cílios postiços. Sem dúvidas sua maquiagem de fada ficará linda! Para que ela dure por mais tempo, você pode aplicar um spray fixador de maquiagem que seja da sua preferência.
Como fazer fantasia de fada - Maquiagem para fantasia de fada simples
Imagem: Youtube/Emma Pickles

Fantasia de fada infantil

Qual criança nunca sonhou em ser uma fada? Elas estão tão presentes no imaginário infantil por causa dos contos, filmes e livros para crianças que é impossível dizer não quando a criança da sua vida pede para se fantasiar de fada, seja qual for a ocasião.

É preciso ter em mente que você pode aplicar as mesmas sugestões da fantasia de fada de adulto já citadas nesse artigo para a fantasia de fada de criança, levando em conta as necessidades dos pequenos: nada de fantasias sexy, saltos ou coisas do tipo. Até mesmo na questão da maquiagem é preciso estar atento, pois crianças podem ser alérgicas a esses produtos. Por isso, caso queira fazer uma maquiagem de fada infantil, é importante procurar por uma linha de produtos específicas para essa faixa etária.

Como fazer fantasia de fada - Fantasia de fada infantil
Imagem: diyprojects.com

Fantasia de fada simples - plus size

Mulheres plus size ficam ótimas com todas as fantasias, inclusive as de fada. Uma sugestão é utilizar um vestido ao invés do combo saia de tule e body, caso assim sintam-se mais confortáveis. É importante frisar que isso não é uma regra, ou seja, caso você não tenha um corpo plus size, pode fantasiar-se com um vestido também.

Na foto abaixo, vemos que a modelo manteve a escolha de tons pastel e sapatos baixos, adicionando um par de luvas e uma varinha a sua fantasia. Que criativo! Sem dúvidas, mais um elemento que você pode utilizar em sua fantasia de fada.

Como fazer fantasia de fada - Fantasia de fada simples - plus size
Imagem: catinspired.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de fada, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Vídeos relacionados com Como fazer fantasia de fada

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer fantasia de fada

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/Pinterest
Imagem: kerryannmorgan.com
Imagem: Youtube/Emma Pickles
Imagem: diyprojects.com
Imagem: catinspired.com
1 de 5
Como fazer fantasia de fada