Partilhar

Como fazer fantasia de fada

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fantasia de fada
Imagem: styloss.com

Toda a menina ama se fantasiar de personagens femininas e delicadas, como princesas e fadas. Essas criaturas místicas são uma das fantasias mais populares para garotinhas e mulheres adultas, que amam a graciosidade das personagens que acompanharam sua infância. Se você está procurando uma forma de se fantasiar de fada sem soltar toda a sua grana e sem perder anos de vida, esse artigo pode te ajudar. Dê uma olhada nesses passos para criar uma fantasia única e linda e arrasar nesse Carnaval. Para saber como fazer fantasia de fada, continue lendo esse artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de marinheira
Passos a seguir:
1

Esquema de cores

Para fazer uma fantasia de fada, comece por definir um esquema de cores. As cores mais populares são os tons pastel como o rosa pálido, o pêssego, o azul claro ou o verde menta, mas você pode fazer de outra cor que preferir.

Não esqueça que todos os elementos devem estar em sintonia a nível de cor para criar o efeito pretendido.

Como fazer fantasia de fada - Passo 1
Imagem: emmastrend.com
2

Body

O tronco da fada é, geralmente, coberto por uma peça com tecido justo, como licra. As roupas de balé são as mais indicadas, mas qualquer body ou camiseta justos ficarão bem.

Como fazer fantasia de fada - Passo 2
Imagem: instructables.com
3

Saia

As fadas da saia devem ser volumosas e cheias de textura, pelo que o tecido ideal é o tule. Se não tem um tutu de balé disponível ou algo parecido, pode fazer o seu em casa de forma bem simples.

Dica: Para isso, dê uma olhada nesse artigo que ensina como fazer uma saia de tule.

Como fazer fantasia de fada - Passo 3
Imagem: galleryhip.com
4

Asas

Nenhuma fada está completa sem as suas asas. Use um papelão como base e crie o formato das asas, tendo em conta a proporção de tamanho em relação ao tronco. Pode criar uma forma de asas de borboleta para que o visual fique ainda mais delicado e feminino.

Forre o papelão com papel crepom liso ou tecido transparente, unindo as duas superfícies com cola de artesanato. Fixe as asas com linha e agulha ou prenda com um alfinete de fraldas dentro da fantasia, de forma a ficar invisível.

Dica: Espalhe glitter pelas asas para um efeito ainda mais mágico.

5

Tiara

Pode fazer uma tiara a partir de um colar de strass ou usando um limpa cachimbos cintilante. Se preferir, também pode comprar a tiara à parte numa loja de adereços.

Dica: Para uma fada da natureza, dê uma olhada nesse artigo que ensina como fazer uma tiara de flores.

Como fazer fantasia de fada - Passo 5
Imagem: joann.com
6

Varinha

Para fazer a varinha de poderes mágicos que completa o visual de qualquer fada, pinte um pino de madeira fininho da cor dos tons da fantasia. Espere que seque e desenhe duas estrelas numa folha de cartolina. Decore-as com glitter ou tinta, de acordo com a sua preferência.

Cubra os lados não decorados das estrelas com cola e una-as com a ponta do pino de madeira no centro. Espere que seque e amarre algumas fitas de papel crepom ou cetim na varinha, para que esvoacem com o movimento.

Como fazer fantasia de fada - Passo 6
Imagem: galleryhip.com
7

Sapatos

O calçado indicado para uma fada deve ser delicado e feminino. O ideal é usar umas sabrinas ou alpargatas que não destoem dos tons da fantasia, ou até sapatinhos de balé.

8

Agora que já aprendeu como fazer uma fantasia de fada, não deixe de conferir essas fantasias que o umComo reuniu para você e arrase na festa:

Bom Carnaval!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de fada, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer fantasia de fada

Como fazer fantasia de fada
Imagem: styloss.com
Imagem: emmastrend.com
Imagem: instructables.com
Imagem: galleryhip.com
Imagem: joann.com
Imagem: galleryhip.com
1 de 6
Como fazer fantasia de fada

Voltar ao topo da página