Bolas de enfeitar para as árvores de natal

Como fazer bolas de Natal com papel de jornal

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer bolas de Natal com papel de jornal

Gostaria de decorar a árvore de Natal com originais e criativos enfeites? Em umComo.com.br trazemos-lhe um trabalho manual muito simples e divertido para elaborar com os mais pequenos de casa nas festas de natal. Trata-se de bolas de Natal decoradas com papel de jornal, o resultado é surpreendente. Aventure-se e complete a decoração de sua casa com enfeites econômicos e bonitos como este.

Também lhe pode interessar: Como fazer bolas de Natal em casa

Passos a seguir:

1

Antes de começar a fazer estas bolas de Natal caseiras, vejamos que materiais precisamos:

- Bolas de poliestireno

- Papel de jornal

- Cola branca e pincel

- Purpurina

- Cordão

- Tesoura

- Tampa de garrafa de plástico

Como fazer bolas de Natal com papel de jornal - Passo 1
2

Primeiro, num recipiente pequeno, dilua a cola branca com um pouco de água e mexa até obter uma mistura homogênea. Agora, pegue na bola de poliestireno e, com a ajuda de um pincel, aplique a mistura da cola branca por toda a superfície dando ligeiros toques e sem se exceder. Deste modo, será mais fácil colar, de seguida, o papel de jornal.

Como fazer bolas de Natal com papel de jornal - Passo 2
3

Agora é a vez de forrar as bolas de Natal com o papel de jornal. Em primeiro lugar, adicione à mistura de cola branca e água bastante purpurina de cor prata e branca para que as bolas natalícias fiquem mais brilhantes. Corte vários pedaços de papel de jornal e amachuque-os um pouco com as mãos. Depois, com a mistura da cola branca e purpurina, vá colando as tiras de papel de jornal pela bola de poliestireno até a cobrir por completo, tal como se vê na imagem.

Como fazer bolas de Natal com papel de jornal - Passo 3
4

Já temos a bola de Natal bem coberta com papel de jornal! Agora pegue na tampa de uma garrafa de plástico para realizar a parte superior da bola. Forre a tampa de plástico com papel de jornal e aplique cola branca por toda a sua superfície. Verta pouco a pouco a purpurina prateada sobre a tampa até que fique bem coberto. Por último, faça um pequeno buraco no centro da tampa com a tesoura.

Como fazer bolas de Natal com papel de jornal - Passo 4
5

Para poder pendurar estas originais bolas na árvore de Natal, corte um pedaço de cordão dourado ou da cor que mais gostar e introduza-o duplamente pelo buraco da tampa. Faça um nó no extremo inferior do cordão e outro um pouco mais acima para que faça de topo e fique à distância que queremos. Depois, apenas tem de colocar um pouco de cola na tampa na parte superior da bola.

Como fazer bolas de Natal com papel de jornal - Passo 5
6

Simples! Já temos prontas as nossas bolas de Natal com papel de jornal. É um trabalho manual original e criativo que lhe servirá para elaborar um bonito enfeite para decorar a árvore de Natal. Se lhe quiser dar um pouco de cor, pode personalizar as bolas colocando etiquetas com nomes. Utilize cores vistosas e chamativas e verá que ficam bem.

Como fazer bolas de Natal com papel de jornal - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolas de Natal com papel de jornal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como fazer bolas de Natal com papel de jornal