Fazer um traje em casa

Como fazer fantasia de marinheira

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fantasia de marinheira
Imagem: drippic.com

A fantasia de marinheira é das mais fáceis de criar. Você pode usar elementos que muito provavelmente já tem em casa, conseguindo poupar uma boa grana nas roupas que teria de comprar. Dentro categorias de fantasias de profissões, a marinheira é uma das opções mais sensuais e intemporais. Se você está sentindo o espírito náutico esse ano e quer navegar pelas águas do Carnaval, não procure mais. O umComo será a sua bússola para guiar você na aprendizagem de como fazer fantasia de marinheira, de forma bem simples e econômica. Arrase na festa e chame todo o mundo para o seu barco. Ahoy!

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia improvisada feminina
Passos a seguir:
1

Esquema de cores

O esquema de cores da fantasia de marinheira deve ser bem coeso. O azul, o preto e o branco são as cores principais, sendo que os tons de azul podem variar entre mais claros ou mais escuros. Os detalhes podem ser vermelhos ou dourados.

O padrão de eleição é o náutico - listras brancas e azuis ou listras brancas e pretas. Se você tem peças com essa estampa no seu armário, vá buscar porque são as mais indicadas para o look. Caso você não tenha, não desespere. Roupa branca ou azul serve também e cria um efeito legal.

Como fazer fantasia de marinheira - Passo 1
Imagem: emmastrend.com
2

Vestido/blusa

Agora que já sabe que peças tem em sua casa, já deve ter decidido se vai optar por uma combinação com blusa ou vestido.

Prefira blusas com golas e listras azuis ou pretas. Blusas de alças desportivas também funcionam bem.

Se vai usar vestido, os listrados bem justinhos são perfeitos para o efeito. Caso não tenha, prefira um vestido branco com detalhes azuis ou azul com detalhes brancos. Também pode acrescentar acessórios noutros tons, como azul ou vermelho.

Como fazer fantasia de marinheira - Passo 2
Imagem: polyvore.com
3

Short/saia

Se optou pela blusa na parte superior, terá de escolher se vai usar saia ou short.

O short de cintura alta cria um efeito vintage bem legal na fantasia de marinheira. Se tiver botões grandes, bancos, pretos, azuis ou dourados, ainda melhor. O shortinho pode ser azul, de ganga, preto, branco ou listrado também. Como última opção, use um short vermelho.

As saias preferencias para essa fantasia são as listradas, mas uma saia branca com detalhes ou acessórios azuis também dá um efeito bacana. Quanto mais justa e curta, mais atenção você vai chamar!

Como fazer fantasia de marinheira - Passo 3
Imagem: polyvore.com
4

Calçado

O calçado de marinheira deve ser confortável. Opte por tênis, sandálias ou alpargatas, preferencialmente dentro dos tons azuis ou padrões listrados. Se combinar acessórios vermelhos, o vermelho também é liberado.

Como fazer fantasia de marinheira - Passo 4
Imagem: aelida.com
5

Acessórios

Os acessórios são, sem dúvida, a parte mais importante da fantasia de marinheira. Com os adereços indicados, até as peças de roupa mais aborrecidas dão vida ao espírito náutico.

O chapéu é o toque de eleição para essa fantasia. As lojas de adereços disponibilizam vários tipos de chapéu de marinheiro e marinheira para venda, mas confirme com suas amigas se nenhuma delas se fantasiou anteriormente e tem um desses em casa.

As âncoras são outro elemento ideal para completar o visual de marinheira. Qualquer objeto de bijuteria, como colares, brincos, pulseiras, alfinetes vai conferir mais detalhe ao seu fato. Elementos vermelhos como o batom ou um lenço em redor do pescoço também fica muito bem.

Para complementar ainda mais essa fantasia, procure tatuagens temporárias com motivos náuticos como a âncora, barcos ou qualquer outro.

Como fazer fantasia de marinheira - Passo 5
Imagem: asos.com
6

Viu como é fácil fazer fantasia de marinheira? Dê uma olhada nas outras fantasias do umComo e tenha um Carnaval inesquecível:

Como fazer fantasia de fada

Como se fantasiar de Barbie

Como se fantasiar de Deusa grega

Bom Carnaval!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de marinheira, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: drippic.com
Imagem: emmastrend.com
Imagem: polyvore.com
Imagem: polyvore.com
Imagem: aelida.com
Imagem: asos.com
1 de 6
Como fazer fantasia de marinheira