Criar fatos em casa

Como se fantasiar de Deusa grega

Como se fantasiar de Deusa grega
Imagem: todaperfeita.com.br

A fantasia de Deusa grega é muito simples de fazer e muito vistosa. Você pode usá-la tanto no Carnaval como no Halloween e deve se basear principalmente em quatro pontos importantes: a maquiagem (sobretudo os olhos), a túnica, o penteado e o calçado. Neste artigo de umComo vamos explicar passo a passo como se fantasiar de Deusa grega.

Vai precisar de:
  • tecido branca
  • Cinto largo
  • 2 fechos
  • tiara ou diadema
  • sandálias
  • sombra de olhos dourada
Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de marinheira

Índice

  1. A túnica de deusa grega
  2. O penteado de deusa grega
  3. A maquiagem de deusa grega
  4. As sandálias de deusa grega

A túnica de deusa grega

A túnica ou toga é a roupa que os gregos mais utilizavam. Era uma roupa muito simples e ao mesmo tempo elegante. Para fazê-la, só precisa de um pedaço de tecido branco muito grande, dois fechos e um cinto. No seguinte artigo ensinamos passo a passo como fazer uma túnica grega. Você também pode fazer um vestido de deusa grega utilizando um lençol. Comece por dobrar o lençol de forma a que fique do comprimento que deseja e passe-o pelas costas. Com as duas pontas do lençol a frente continue passando a ponta da sua direita ao redor do seu peito e prenda-a no seu sutiã ou top. Depois comece torcendo a ponta da esquerda e leva-a por cima do ombro, passe por trás das costas e prenda logo abaixo do braço esquerda, quase no mesmo sítio onde tinha prendido a outra ponta. Se sentir que assim o lençol pode cair, basta prendê-lo com alfinetes ao top que tem por baixo.

Como se fantasiar de Deusa grega - A túnica de deusa grega

O penteado de deusa grega

O penteado das deusas gregas também é muito característico. Terá de fazer um coque com o cabelo muito encaracolado e deixando os cabelos soltos. Dará um toque muito original com uma discreta tiara ou diadema dourada. Neste artigo poderá ver passo a passo como fazer um penteado de deusa grega.

Como se fantasiar de Deusa grega - O penteado de deusa grega

A maquiagem de deusa grega

A maquiagem é também bastante simples ainda que com muita luminosidade de tons dourados. O mais complicado e bonito da maquiagem são os olhos que darão à fantasia um toque muito sofisticado. Se clicar aqui, verá como fazer a maquiagem de deusa grega passo a passo.

Como se fantasiar de Deusa grega - A maquiagem de deusa grega
Imagem: deviantart.com

As sandálias de deusa grega

Por último, precisará de sandálias de tiras preferivelmente douradas. Este calçado está à venda em todas as sapatarias já que estão muito na moda. Na foto mostramos algumas sandálias com tiras até os joelhos e também tiras mais baixas. Se não encontrar nenhuma e quiser fazer você mesma, aproveite algumas sandálias que você tenha e una duas fitas douradas nos dois lados das sandálias. Depois, enrole as fitas para frente e para trás de suas pernas até chegar embaixo dos joelhos e fazer um laço.

Como se fantasiar de Deusa grega - As sandálias de deusa grega

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de Deusa grega, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria luiza campos da silva
E se nao tiver o tecido pide usar outra coisa
Imagem: todaperfeita.com.br
Imagem: deviantart.com
1 de 5
Como se fantasiar de Deusa grega