Outras festas

Que festas temáticas organizar no verão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Que festas temáticas organizar no verão
Imagem: entrechiquitines.com

Dizem que na variedade está o gosto e... de certeza que não pretende organizar todos os verões a mesma festa temática, verdade? Por isso, em umComo.com.br sugerimos-lhe diferentes ideias para organizar festas temáticas divertidas e diferentes em cada verão. Se é dos que procura algo interessante e fora do normal para o verão, aqui tem um 'brainstorming' que de certeza lhe ajudará a decidir que festas temáticas organizar no verão.

Índice

  1. Festa branca
  2. Festa de recordações
  3. Festa spa
  4. Festa na piscina
  5. Festa pirata
  6. Festa havaiana
  7. Festa marinheira

Festa branca

Tire do seu armário a sua roupa branca e prepare-se para se divertir numa festa sofisticada e elegante, que atualmente está bastante na moda. O requisito neste tipo de festas é ir vestido de branco. Incentive os seus convidados a irem descalços e coloque pufes pela casa para os seus convidados estarem mais confortáveis.

Que festas temáticas organizar no verão - Festa branca
Imagem: jorofu.com

Festa de recordações

Talvez esta não seja a tradicional festa de verão, mas de certeza que gostará da ideia. Diverta-se com os seus amigos ou familiares numa festa de recordações e que melhor época do ano para a fazer do que no verão? Lembra-se desses longos verões em casa da vovó? Prepare diferentes estímulos sensoriais. Por exemplo, não ficaria mal preparar alguma comida que pelo seu odor os leve ao passado. Também pode fazer uma compilação de fotos antigas e pendurá-las por toda a casa. E para o ouvido... procure efeitos sonoros como do mar, se costumava ir muito à praia ou alguma canção de verão que ouvia frequentemente.

Que festas temáticas organizar no verão - Festa de recordações
Imagem: archivo.econsulta.com

Festa spa

De certeza que gostaria de estar relaxada em um salão de beleza ou em um spa. Pois, pode fazê-lo em casa se organizar uma festa spa. Esta é uma festa para se relaxar e para se por bonita. O ideal seria realizá-la em uma casa com piscina. Pode convidar desde crianças a adultos.

Que festas temáticas organizar no verão - Festa spa
Imagem: fiestaspa2012.blogspot.com

Festa na piscina

O calor é muitas vezes sinônimo de alegria, sobretudo se tivermos perto de um lugar onde possamos nos refrescar. Fomente a atitude positiva dos seus convidados e organize uma festa na piscina. Precisará apenas de um equipamento de música, uma piscina, um grelhador, balões de água e algum insuflável. Pode colocar a mesa da comida por baixo de uma grande pérgola, para ficar à sombra e onde os seus convidados possam descansar um pouco do sol.

Que festas temáticas organizar no verão - Festa na piscina
Imagem: triplemalta.com

Festa pirata

Todos a bordo! Tenha cuidado que, com este tipo de festas terá em casa um grande número de convidados com uma perna de pau e uma pala no olho. Divirta-se e faça doces que melhor se adaptem às circunstâncias. E que tal uns biscoitos decorados com xarope e creme, ao verdadeiro estilo pirata? Decore a divisão da casa com caveiras e elementos de cor vermelha e preta.

Que festas temáticas organizar no verão - Festa pirata
Imagem: secretstomidnight.com

Festa havaiana

Outra festa refrescante e divertida é a havaiana. Para isso, precisa de muito pouco. Uns colares de flores e muitos chapéus de palha. A roupa dos seus convidados pode ser sem problema o seu fato de banho. Não se esqueça de preparar batidos, sumos de frutas, pratos em que não falte abacaxi e alimentos exóticos e muitos coquetéis, se não corre o risco de algum convidado se queixar da sua festa.

Que festas temáticas organizar no verão - Festa havaiana
Imagem: gimnasiofemenino.wordpress.com

Festa marinheira

Branco e azul. Não há festa marinheira que se organize com outra cor qualquer. Detalhes de barcos de papel como um guardanapo com o nome de cada convidado, velas, comida de todo o tipo, mas sempre com um toque marinheiro na sua decoração e, claro o prato principal que não pode faltar, o peixe. De certeza que a festa será bastante divertida!

Que festas temáticas organizar no verão - Festa marinheira
Imagem: decoracionfiestas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que festas temáticas organizar no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: entrechiquitines.com
Imagem: jorofu.com
Imagem: archivo.econsulta.com
Imagem: fiestaspa2012.blogspot.com
Imagem: triplemalta.com
Imagem: secretstomidnight.com
Imagem: gimnasiofemenino.wordpress.com
Imagem: decoracionfiestas.com
1 de 8
Que festas temáticas organizar no verão