Criar fatos em casa

Como se fantasiar de roqueira

Como se fantasiar de roqueira

Se estiver procurando uma ideia genial para uma fantasia caseira, o look de roqueira é sem dúvida uma das melhores alternativas. Esta fantasia pode ser feita com roupas que tiver em casa e sem a necessidade de gastar muito dinheiro, por isso é uma grande opção para Halloween, Carnaval ou para qualquer festa de fantasia. Não sabe por onde começar com esta fantasia? Não se preocupe, em umComo.com.br explicamos como se fantasiar de roqueira em simples passos.

Passos a seguir:
1

Cada década de existência do rock tem sido marcada por um estilo particular, mas sem dúvida os anos 80 foram os mais emblemáticos, por isso a fantasia de roqueira que propomos é desta década, pois se trata de um look divertido que pode trazer muita diversão.

2

Para fazer sua fantasia de roqueira caseira precisará de leggings de preferência estampadas com motivos como estampas de animais, ou listras. Escolha também leggings de uma única cor, jogando com tons da época como as cores fluorescentes.

Se não tiver nenhumas leggings que correspondam a estas características, escolha umas leggings neutras de cor preta com alguns buracos, para dar um estilo bem mais roqueiro à sua fantasia.

Como se fantasiar de roqueira - Passo 2
Imagem: chicisimo.es
3

Se escolheu leggings estampados que sejam muito vistosos, então pode optar por uma camiseta simples estilo roqueiro que combine com sua fantasia. Recomendamos uma camiseta sem mangas com alguma frase ou uma imagem icônica que possa funcionar com sua fantasia, por exemplo, uma guitarra, um crucifixo, uma rosa, o nome de alguma banda famosa, etc.

Como se fantasiar de roqueira - Passo 3
Imagem: camisetasmdr.com
4

Para quem deseja se fantasiar de roqueira mas com um estilo mais glam, a melhor alternativa são as saias com camadas ao estilo tutú de ballet. Estas eram um dos selos distintivos de muitas das roqueiras dos anos 80 e são um detalhe genial para esta fantasia caseira. Se tiver alguma em casa não duvide em incorporar à sua fantasia.

Como se fantasiar de roqueira - Passo 4
5

Para os sapatos basta usar botas pretas ou saltos se deseja uma fantasia de roqueira glam.

Mas a verdadeira chave desta fantasia está nos pequenos detalhes, começando pelo cabelo. Escolha uma peruca de roqueira ou arranje o seu cabelo para ter esse estilo tão particular das rockstar dos anos 80. Amasse um pouco o cabelo e acrescente um laço de tule ou uma faixa estampada para dar um toque bem mais similar ao da época.

Para a maquiagem, carregue muito os olhos com cores como o preto ou o rosa, ou vá um passo além e desenhe uma estrela ao redor de seu olho para dar um toque bem mais divertido ao seu look.

Como se fantasiar de roqueira - Passo 5
6

Os toques finais para tornar sua fantasia de roqueira genial são uma guitarra da hora e muitos colares ou pulseiras que combinem com a vestimenta que você escolheu.

Pronto! Você já tem sua fantasia de roqueira para Halloween ou carnaval em poucos minutos e com muitos elementos que pode ter em casa. O resultado final? pode ser similar ao desta imagem. Desfrute de sua festa de fantasia e lembre-se de manter a atitude rockstar durante toda a noite.

Como se fantasiar de roqueira - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de roqueira, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
lohanne
sara eu sou negra vai fica feio se eu bota uma etrela ao redor dos olho e sua dica e otima foi muito ultio para mim
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lohanne, claro que não! Obrigada pelo comentário :)
Evellyn Batista Rodrigues da Silva
preciso de jens rasgado e jaqueta preta bota ponta agulha e blusa de caveira
juellen
sou juellen e zou arrazar
siih
adorei mais o dificil é a guitarra...
Sara
Rafaela obrigada pelo comentário, valeu :)
Imagem: chicisimo.es
Imagem: camisetasmdr.com
1 de 6
Como se fantasiar de roqueira