Organizar uma festa

Como organizar uma festa com comida finger food

Como organizar uma festa com comida finger food
Imagem: salgadinhosmaissabor.wordpress.com

Pode ser que você esteja organizando um evento para amigos mais próximos, ou até mesmo uma festinha de aniversário. Mas, muitas vezes, não dispomos de espaço suficiente para acomodar todos os convidados sentados. Se esse é o seu caso, aproveite que está na moda oferecer as famosas comidas finger food, ou seja, comidas que podem ser comidas com a mão, sem necessidade de pratos e talheres e organize uma festa incrível! Quer saber mais sobre como organizar uma festa com comida finger food? Leia esse artigo que preparamos para você aqui em UmComo.com.br

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa com pouco dinheiro

Índice

  1. O que são comidas finger food
  2. O que eu posso servir?
  3. Solte a sua imaginação
  4. Os detalhes

O que são comidas finger food

Como já te contamos, as comidas finger food são comidas que podem ser comidas em pé mesmo, sem a necessidade de usar pratos ou talheres. São bem comuns em coquetéis e agora elas vêm ganhando espaço em outros tipos de festas também!

Como organizar uma festa com comida finger food - O que são comidas finger food
Imagem: gestaodenegocioseeventos.blogspot.com

O que eu posso servir?

Se você se interessou, mas não tem ideia do que servir em uma festa assim, fique tranquilo que lhe ajudaremos!

  • Salgadinhos. Esses já são bem tradicionais em festas, e não é por isso que serão deixados de fora em uma festinha finger food. Aproveite para criar tipos e sabores diferentes.
  • Mini hambúrgueres. Ao lado dos mini hot dogs (feitos com massa de salgado e não com pão), os mini hambúrgueres ganham atenção especial em festas infantis. Encomende na padaria alguns pães pequenos, que poderão ser comidos em uma única mordida. Faça você mesmo os hambúrgueres e delicie a criançada com essa modalidade incrível de hambúrguer.
  • Canapés. Se você está procurando opções um pouco mais refinadas, invista em canapés. Você pode usar patês bem refinados, que com certeza darão um toque de glamour a sua festa!

Solte a sua imaginação

Nós demos algumas dicas básicas que poderão ser usadas em quase qualquer tipo de festa, mas isso não te impede de usar a sua imaginação! Que tal comprar aqueles copinhos de acrílico e criar alguma coisa incrível? Com certeza ficarão perfeitos para servir doces!

Você também pode criar mini espetinhos, mini batatas recheadas e usar ingredientes inusitados! Solte a sua imaginação, use ingredientes que tenham a cor da sua festa e com certeza você vai agradar a todos os seus convidados!

Como organizar uma festa com comida finger food - Solte a sua imaginação
Imagem: hojetemvisita.com

Os detalhes

Não se esqueça de colocar uma boa música e de garantir que tenha comida suficiente para todos! Não se esqueça que são comidas pequenas e que possivelmente as pessoas comerão mais do que se fossem comer um churrasco.

Capriche na organização e decoração da mesa com as comidas e garanta que todos se divirtam, com certeza sua festa será incrível!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa com comida finger food, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
surama
Gostaria de maiores orientações sobre essa comida finger food.
Imagem: salgadinhosmaissabor.wordpress.com
Imagem: gestaodenegocioseeventos.blogspot.com
Imagem: hojetemvisita.com
1 de 3
Como organizar uma festa com comida finger food