Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Pedrita

Como fazer uma fantasia de Pedrita
Imagem: Youtube/JaaackJack

Pedrita Flintstone é uma personagem da série de desenhos animado "Os Flintstones", lançada primeiramente em 1963, que cativa tanto adultos quanto crianças. Trata-se de uma bebê adorável que veste roupas rústicas, exemplificativas da Idade da Pedra, que podem ser facilmente convertidas em uma fantasia para o carnaval, festa à fantasia ou roupa para o Halloween. O roupa da Pedrita não é reproduzido detalhe por detalhe na fantasia improvisada, no entanto mesmo assim todo mundo saberá qual é a sua fantasia. Além disso, a fantasia de Pedrita tem a vantagem de ser bem econômica e fácil de reproduzir. Esta fantasia fica adorável em meninas pequenas! Se pretende saber como fazer uma fantasia de Pedrita, continue lendo este artigo de umCOMO!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw

Índice

  1. Roupa da Pedrita
  2. Fantasia de Pedrita improvisada
  3. Como fazer o osso da Pedrita
  4. Fantasia de Pedrita infantil
  5. Fantasia de Bambam infantil

Roupa da Pedrita

Como já mencionado anteriormente, Pedrita usa um traje inspirado em mulher das cavernas, por isso você poderá recriá-lo facilmente utilizando roupa antiga. De forma a ser fiel à Pedrita, prefira um vestido verde na qual possa desenhar ou colar/costurar largas manchas pretas. Também poderá variar um pouco e optar por um tecido com estampa de oncinha, que provavelmente será mais fácil de encontrar uma vez que esta estampa invadiu os nossos armários.

Faça desse tecido um vestido tomara que caia ou com uma alça larga. Isso será muito simples pois o vestido é bem básico e direito, por isso simplesmente tire suas medidas de peito e anca e recorde a quantidade de tecido em função delas, lembrando-se de que deverá deixar um pouco maior por causa do volume do corpo. Costure na máquina de costura, se não souber como o fazer aprenda nesta artigo como trabalhar com uma máquina de costura.

Como fazer uma fantasia de Pedrita - Roupa da Pedrita
Imagem: goodhousekeeping.com

Fantasia de Pedrita improvisada

A pequena Pedrita aparece descalça no desenho animado, mas não aconselhamos que você faça o mesmo. Desta forma, calce umas sapatilhas tipo balé ou um chinelo ou sandália cor da pele, ou nude, que faça com que pareça que não tem nada calçado. Você também pode optar pelos tênis, caso se sinta mais confortável.

Quanto aos acessórios, você pode complementar com colares e pulseiras de dentes e fitas de tecido presas no antebraço, bem ao estilo de mulher das cavernas. No entanto, não se esqueça do detalhe essencial: osso preso no topo da cabeça. Pode conseguir isso fazendo um osso em tecido e prendendo a uma tiara, ou utilizando um osso de plástico e colando uma presilha de cabelo nele.

Além disso, poderá optar também por tingir seu cabelo de vermelho, de forma a ficar realmente fiel à imagem da Pedrita. Não é necessário recorrer a tinta permanente, simplesmente use spray vermelho próprio para fantasia ou adquira uma peruca. Faça um pequeno rabo da cavalo no topo e prenda nele o osso.

Como fazer o osso da Pedrita

O osso da Pedrita é um elemento fundamental da fantasia, como já dissemos anteriormente. Existem duas maneiras diferentes e bem simples de fazer esse acessório de cabelo: com feltro ou com papel machê. Continue lendo para descobrir!

Como fazer o osso da Pedrita com feltro

  1. Desenhe dois ossos em um pedaço de feltro branco ou bege.
  2. Costure os dois pedaços ou cole-os com cola para tecido, deixando um espaço para você preencher com algodão ou algum outro tipo de enchimento. Após isso, pode acabar de costurar ou colar.
  3. Fixe o osso de feltro em uma tiara ou em uma presilha de cabelo com cola quente. Está pronto seu osso de Pedrita!

Como fazer o osso da Pedrita com papel machê

  1. Em um recipiente, dilua cola branca e água em partes iguais.
  2. Pegue algumas folhas de jornal e rasgue-as em tiras para facilitar o molde.
  3. Molhe as tiras de jornal no preparado de cola e, com as mãos, vá moldando um osso. Nosso artigo Como fazer papel machê pode ser útil para esclarecer eventuais dúvidas sobre esse processo.
  4. Aguarde até que o osso de papel machê fique seco para cobri-lo com tinta branca ou bege. Novamente, espere secar.
  5. Depois de seco, fixe o osso com cola quente em uma tiara ou em uma presilha para cabelos. Seu osso de Pedrita feito com papel machê está pronto! Sem dúvidas, sua fantasia vai ficar incrível.
Como fazer uma fantasia de Pedrita - Como fazer o osso da Pedrita
Imagem: cafemom.com

Fantasia de Pedrita infantil

Sem dúvidas, a fantasia de Pedrita fica uma graça em crianças pequenas. Se você tem filhos, sobrinhos ou outros pequenos em sua vida e deseja vê-los com essa fantasia tão clássica, continue lendo para ver como fazer uma fantasia de Pedrita improvisada:

  1. Pegue um dos vestidos da criança e trace o molde em uma camisa verde antiga, usando um pedaço de giz branco.
  2. Com uma tesoura, corte cuidadosamente as partes de tecido.
  3. Costure as laterais e os ombros do vestido, deixando a barra e as mangas sem costura.
  4. Com uma canetinha preta, faça os desenhos do vestido de Pedrita - manchas ou listras marrons ou pretas. Assim o vestido está pronto!
  5. Não se esqueça de que o acessório de cabelo é essencial. Faça o osso da Pedrita conforme explicamos nesse artigo e coloque-o no cabelo da criança. Se quiser, você pode aplicar spray para cabelos na cor laranja antes de adicionar o osso, mas verifique se o pequeno não tem nenhuma alergia aos químicos do spray, ok?
  6. Para finalizar, coloque chinelos da cor da pele. Está pronta a sua fantasia de Pedrita infantil!
Como fazer uma fantasia de Pedrita - Fantasia de Pedrita infantil
Imagem: aliexpress.com

Fantasia de Bambam infantil

Vizinho e melhor amigo de Pedrita, Bambam também é um personagem muito amado dos Flintstones e sua fantasia é bem fácil de fazer. Confira o passo a passo a seguir:

  1. Meça a cintura do pequeno Bambam com uma fita métrica e guarde a medida.
  2. Pegue uma fronha antiga na cor bege e corte-a ao meio. Depois, corte no cumprimento da cintura da criança, deixando uns 2 cm de margem de erro.
  3. Vire parte do tecido para dentro e cole, deixando um espaço para passar um barbante, fita ou elástico. Isso servirá para amarrar a tanga do Bambam à cintura.
  4. Faça cortes triangulares na barra da tanga - vá em zigue-zague.
  5. Desenhe triângulos ou listras marrons ou pretos com canetinha na tanga.
  6. Use um pedaço extra de tecido para fazer a faixa do Bambam. Não se esqueça de colar as pontas na tanga.
  7. O acessório final dessa fantasia é um pedaço de madeira que o personagem usa para bater nas coisas - você poderá fazê-lo com papel machê, seguindo e adaptando as instruções do osso da Pedrita. Mas fique atento caso a criança seja muito pequena - nesse caso, é melhor evitar o acessório para não provocar possíveis ferimentos.

Se você deseja fazer uma fantasia de Flintsones em grupo, confira nosso artigo sobre Como fazer um penteado de Wilma Flintstone. Dessa forma, você e seus amigos ou família poderão sair fantasiados em grupo!

Como fazer uma fantasia de Pedrita - Fantasia de Bambam infantil
Imagem: partiescostume.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Pedrita, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Bibliografia
  • THRIFT TOWN. DIY Costume: Pebbles & Bambam. Disponível em: <https://thrifttown.com/diy-costume-pebbles-bambam/>. Publicado em 26 de outubro de 2015. Acesso em 10 de fevereiro de 2020.

Vídeos relacionados com Como fazer uma fantasia de Pedrita

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer uma fantasia de Pedrita
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Jarde
Olá para quem acompanha o "umcomo" Parabéns pelo trabalho.
A sua avaliação:
Thalia
Olá, Quer fazer cortes e modelagens ?
yeda kosoba
molde para adulto de fantasia pedreita
jose carlos cabral
preciso urgente comprar este osso que tem no diadema da Pedrita , ou menor ou de plastico, digo URGENTE.
Imagem: Youtube/JaaackJack
Imagem: goodhousekeeping.com
Imagem: cafemom.com
Imagem: aliexpress.com
Imagem: partiescostume.com
1 de 5
Como fazer uma fantasia de Pedrita