Partilhar

Como fazer uma fantasia de Pedrita

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de Pedrita
Imagem: valedasfestas.com.br

Pedrita Flintstone é uma personagem da série de desenhos animado "Os Flintstones", lançada primeiramente em 1963, que cativa tanto adultos quanto crianças. Trata-se de uma bebê adorável que veste roupas rústicas, exemplificativas da Idade da Pedra, que podem ser facilmente convertidas em uma fantasia para o carnaval, festa temática ou noite das bruxas. O traje da Pedrita não é reproduzido ao pormenor, no entanto toda a gente saberá qual é a sua fantasia, que será bem econômica e fácil de reproduzir. Esta fantasia fica adorável em meninas pequenas e se pretende saber como fazer uma fantasia de Pedrita, continue lendo este artigo de umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Passos a seguir:
1

Como já referido, Pedrita usa um traje inspirado em mulher das cavernas, por isso você poderá recriá-lo facilmente utilizando roupa antiga. De forma a ser fiel à Pedrita, prefira uma camisola verde na qual possa desenhar largas manchas pretas. Também poderá variar um pouco e optar por um tecido com estampa de oncinha, que provavelmente será mais fácil de encontrar uma vez que esta estampa invadiu os nossos armários.

Como fazer uma fantasia de Pedrita - Passo 1
Imagem: sapekafantasias.com.br
2

Faça desse tecido um vestido tomara que caia ou com uma alça larga. Isso será muito simples pois o vestido é bem básico e direito, por isso simplesmente tire suas medidas de peito e anca e recorde a quantidade de tecido em função delas, lembrando-se de que deverá deixar um pouco maior por causa do volume do corpo. Costure na máquina de costura, se não souber como o fazer aprenda nesta artigo como trabalhar com uma máquina de costura. Recorte triângulos na parte final do vestido, tal como mostra a imagem, de forma a dar um ar mais rústico.

Imagem: mariabeloatelie.blogspot.pt
3

A pequena Pedrita aparece descalça no desenho animado, mas não aconselhamos que você faça o mesmo. Desta forma, calce umas sapatilhas tipo balé ou um chinelo ou sandália cor da pele, ou nude, que faça com que pareça que não tem nada calçado.

Imagem: sapatos.net
4

Relativamente a acessórios, pode complementar com colares e pulseiras de dentes e fitas de tecido presas no antebraço, bem ao estilo de mulher das cavernas. No entanto não se esqueça do pormenor essencial: osso preso no topo da cabeça. Pode conseguir isso fazendo um osso em tecido e prendendo a uma bandolete, ou utilizando um osso de plástico e colando um gancho nele.

Imagem: labarovariedades.com.br
5

Além disso, poderá optar também por tingir seu cabelo de vermelho, de forma a ficar realmente fiel à imagem da Pedrita. Não é necessário recorrer a tinta permanente, simplesmente use spray vermelho próprio para fantasia ou adquira uma peruca. Faça um pequeno rabo da cavalo no topo e prenda nele o osso. Complete o look com unhas de oncinha.

Imagem: unhas-decoradas.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Pedrita, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de Pedrita

1 comentário
jose carlos cabral
preciso urgente comprar este osso que tem no diadema da Pedrita , ou menor ou de plastico, digo URGENTE.

Como fazer uma fantasia de Pedrita
Imagem: valedasfestas.com.br
Imagem: sapekafantasias.com.br
Imagem: mariabeloatelie.blogspot.pt
Imagem: sapatos.net
Imagem: labarovariedades.com.br
Imagem: unhas-decoradas.org
1 de 6
Como fazer uma fantasia de Pedrita

Voltar ao topo da página