Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Minion Roxo

Como fazer uma fantasia de Minion Roxo
Imagem: laughingoutloudly-lol.blogspot.com

Na segunda parte do filme 'Gru, meu vilão favorito' nossas personagens preferidas, os Minions, sofrem uma mutação e tornam-se malvados. O Dr. Nefario injeta-lhes um soro que os transforma, deixa a pele roxa, o cabelo para cima, os dentes grandes e os braços mais longos. A fantasia de Minion tornou-se uma das mais pedidas tanto para a festa de Halloween como de Carnaval. Mas se o que você quer é inovar e aparecer diferente, o que acha de optar pelo Minion Roxo? Se gostar da ideia e quiser saber como fazer uma fantasia de Minion Roxo leia este artigo de umComo e descubra.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasias de personagens de filmes

Passos a seguir:

1

Para começar a fazer a fantasia de minion roxo começaremos pelo corpo. Neste caso as personagens têm uma pele roxa, de maneira que para simular o corpo roxo o mais simples é conseguir uma camiseta de manga comprida desta mesma cor. Um suéter também pode ficar muito bem desde que seja sem capuz. Mais adiante você entenderá por que.

Como fazer uma fantasia de Minion Roxo - Passo 1
2

Neste caso os minions roxos aparecem com macacão preto, sapatos e luvas também pretas. Se tiver uma jardineira escura ficará ideal para a sua fantasia de minion roxo. Se não, propomos que você utilize uma calça preta e uma camiseta de alças também preta. Se escolher esta última opção deverá costurar dois botões no início de cada alça para simular a jardineira. Se puder danificar a camiseta, pode cortar as alças, fazer um pequeno corte e segurar com o botão, como se fosse o macacão.

Observe que os minions roxos também têm um bolso no centro do peito, não esqueça costurar um! Neste caso não levam uma letra 'G' nele, mas sim um 'M', por isso desenhe-o com marcador branco ou com feltro e cole-o. Faça um círculo branco ao redor da letra. Arranje umas luvas básicas pretas para as mãos.

Como fazer uma fantasia de Minion Roxo - Passo 2
3

Agora, é a vez dos sapatos. Se não tiver sapatos pretos a forma mais simples de fazê-los é com feltro preto. O que faremos será forrar uns sapatos que tenhamos para simular os do minion roxo. Como? Muito simples. Primeiro, pegue as medidas de seu sapato, tanto da largura quanto do comprimento. Para isso, não é necessário uma fita métrica de costura, basta colocar o feltro sobre o sapato ajustando-o ao mesmo. Quando o cobrir, pegue um marcador de uma cor que não seja preta e desenhe a forma do sapato. Quando tiver desenhado pode retirá-lo, verá que ficou um padrão em forma de U, recorte-o. Agora, coloque um pouco de velcro para unir os dois extremos assim poderá colocar e tirar quando quiser. Simplesmente corte uma tira e costure o lado macho em um dos extremos e a parte fêmea do outro. Repita todo o processo para o outro sapato e pronto!

Como fazer uma fantasia de Minion Roxo - Passo 3
4

Já temos o traje de minion roxo, agora vamos ver os óculos. Os deste tipo de minion são mais metálicos que os dos minions tradicionais, de maneira que você precisará de papel alumínio. Você pode fazê-los com papelão, com uma garrafa de plástico ou inclusive com um copo de plástico. Em todos os casos, corte um círculo com uma largura de 2-3 cm e forre-o com papel alumínio.

Para segurá-los a melhor opção é colar os dois círculos com cola. Caso se trate de uma fantasia para crianças, faça você este passo, pois quanto mais forte for a cola, melhor. Confirme se é apropriada para este tipo de papel. Agora, você precisará de um elástico preto para poder colocar os óculos de minion roxo. Para saber a medida, ponha a extremidade da fita em sua têmpora esquerda, por exemplo, leve-a até à direita e corte-a. Cole uma extremidade por dentro de um dos círculos (também com cola) e a outra extremidade ao outro círculo. Fazemos por dentro para que não fique visível o corte do elástico.

Como fazer uma fantasia de Minion Roxo - Passo 4
Imagem: vidayestilo.tierra.com.mx
5

Agora a maquiagem de minion roxo, para isso, você precisará de tinta facial roxa e branca. Aplique uma base de creme hidratante primeiro para não danificar sua pele. Depois, cubra todo seu rosto e pescoço com a tinta lilás ou roxa, você pode fazer isso com as mãos ou com um pincel. Observe que os olhos grandes e esbugalhados dos minions são um dos traços mais característicos. Para consegui-los, pinte um círculo branco ao redor de seus olhos, do mesmo tamanho que o círculo dos óculos, e pinte com a tinta branca.

Como fazer uma fantasia de Minion Roxo - Passo 5
6

Os dentes são fundamentais para conseguir uma fantasia de minion roxo perfeita. Em qualquer loja especializada em acessórios de fantasias você poderá conseguir uma dentadura falsa de plástico, simplesmente corte a parte superior da mandíbula e coloque a parte inferior.

7

Só falta o cabelo. Se for uma garota é fácil, você só precisa pentear todo seu cabelo e, com a ajuda de um gel fixador, colocá-lo para cima ou em várias direções, mas descontraído. Depois, com spray para pintar o cabelo de roxo, especial para fantasias para que desapareça ao lavar, tinja todo o cabelo. Se for um menino com cabelo curto você tem duas opções: comprar uma peruca e fazer o mesmo processo (pentear e tingir) ou criá-la. Para fazê-la você mesmo, pode utilizar bucha de fibra. Já que costuma ser branca, você deverá tingi-la de lilás e separar as fibras. Depois, prenda-a em seu cabelo com grampos por partes, assim você criará o efeito despenteado do minion roxo. Sua fantasia de minion roxo já está pronta!

Como fazer uma fantasia de Minion Roxo - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Minion Roxo, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
carol
muito bom! obrigada ajudou muito
Imagem: laughingoutloudly-lol.blogspot.com
Imagem: vidayestilo.tierra.com.mx
1 de 7
Como fazer uma fantasia de Minion Roxo