Partilhar

Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval

Por Sara Viega. Atualizado: 22 fevereiro 2017
Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval

A chegada do Carnaval permite-nos divertir-nos escolhendo uma fantasia com a qual possamos passar um bom momento. Seja porque gosta da moda dos finais dos anos 60 e 70 ou porque está planejando ir a uma festa hippie, deverá encontrar a roupa perfeita para a ocasião, por isso no umCOMO vamos lhe explicar como fazer uma fantasia de hippie caseira para o carnaval em passos simples e com elementos que poderá encontrar facilmente.

Também lhe pode interessar: Fantasias caseiras de Carnaval
Passos a seguir:
1

Se é mulher, então com certeza que no seu armário ou no de alguém próximo encontrará a roupa perfeita para a sua fantasia de hippie caseira para o carnaval. No umCOMO vamos lhe dar várias opções para encontrar o look perfeito.

Tem uma saia comprida? Esta peça que tem estado na moda nos últimos anos, foi uma das opções clássicas entre os hippies. Pode optar por uma peça em cores sólidas, de preferência bege, marrom ou tons muito chamativos como o roxo, ou alguma saia com estampadas psicodélicas. Combina com um top ou camisa que jogue bem e verá como, graças aos acessórios adequados, será uma hippie muito chique.

Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval - Passo 1
2

Se ainda tem em casa as calças de boca de sino que estiveram tão na moda, não só nos anos 70, mas também nos finais dos anos 90, então já tem a opção perfeita para a sua fantasia de hippie caseira de carnaval.

Combine as calças de boca de sino com alguma camisa com decorações psicodélicas, ou com a típica camisa de várias cores como a que pode ver na imagem, e conseguirá a sua fantasia de hippie de forma rápida e simples. Esta opção tanto pode ser para uma fantasia de homens como de mulheres.

Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval - Passo 2
3

Outra opção simples para uma fantasia caseira de hippie para homens é combinar uma camisa de algum tom claro, como o bege, com umas calças de boca de sino marrons ou azuis e acessórios na cabeça. Se tiver um colete de pele, adicione-o à sua fantasia e verá como combina na perfeição, dando-lhe o típico look dos anos 70.

Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval - Passo 3
4

Nos finais dos anos 60 e começos dos anos 70 os vestidos muito curtos ou compridos até aos joelhos estavam em altas, por isso são opções ideais para a sua fantasia de hippie caseira. Se tem algum vestido curto ou comprido com estampas típicas da época como as flores ou em cores chamativas como o roxo, o amarelo e o laranja, então pode tirá-los do se armário e conseguir o look perfeito para a sua fantasia.

Entre os sapatos pode optar por botas planas, sandálias de plataforma ou sandálias planas, o que tiver poderá servir para complementar a sua fantasia de hippie caseira.

Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval - Passo 4
5

E claro que nesta fantasia os acessórios são muito importantes: fitas ao redor da cabeça, colares com o sinal da paz, pulseiras grandes, óculos de sol redondos como o John Lenon usava e inclusive uma peruca comprida, são perfeitos para dar o toque final a esta divertida fantasia de hippie para o carnaval ou qualquer ocasião.

Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval - Passo 5
6

No que se refere ao cabelo deve ter em conta que tanto as mulheres como os homens devem usar o cabelo comprido com risco ao meio, por isso opte por soltar o seu cabelo ou, no caso de ter o cabelo curto, compre uma peruca que ficará perfeita na sua fantasia de hippie. Os acessórios no cabelo também são imprescindíveis, por isso pode complementar o seu look com os seguintes acessórios:

  • Fitas no cabelo: colocar uma fita ao redor do cabelo que prenda na testa é uma das melhores alternativas para esta fantasia de carnaval.
  • Penas no cabelo: as penas simbolizam estar em contato com a liberdade, com a nossa parte mais animal e pura, por isso faziam parte da moda hippie. Pode colocar acessórios com penas com cabelo para conseguir um toque mais indígena e natural.
  • Flores na cabeça: também pode complementar a sua fantasia de hippie com flores, um dos símbolos desta moda. Pode optar por uma tiara de flores, ou se preferir, pode colocar algumas repartidas pelo cabelo.

Se quer ser um hippie mais rastafári pode optar por comprar uma peruca de rastas, e conseguir assim um toque mais jamaicano na sua fantasia.

Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval - Passo 6
7

A maquiagem para esta fantasia de hippie deve cumprir um único objeto: refletir a naturalidade e a beleza autêntica de cada pessoa. Esta moda dos anos sessenta recusava a artificialidade e conecta-se de forma muito próxima com a natureza, por este motivo só usavam maquiagem e não usavam perfumes ou desodorantes.

Para a sua fantasia, será suficiente colocar uma base de maquiagem, cobrir as imperfeições e ressaltar os seus olhos com um pouco de máscara de cílios que dará mais profundidade ao seu olhar. Depois pode pintar os lábios com um batom rosa muito suave ou colocar um pouco de gloss.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval
1 de 7
Como fazer uma fantasia de Hippie caseira para o Carnaval

Voltar ao topo da página