Partilhar

Como fazer globo de neve de natal

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer globo de neve de natal
Fonte: pinterest.com

Com a aproximação das festas de fim ano, uma decoração de natal deve ser feita. E, para isso você não precisa gastar todo o seu orçamento, pois existe uma infinidade de objetos decorativos que você pode fazer em casa. Um dos elementos decorativos que pode fazer e que de certeza lhe trará alguma nostalgia é um globo de neve de natal. Esta é uma atividade bem divertida que pode fazer com os mais pequenos de casa. Por isso, não perca mais tempo e aprenda neste artigo de umComo como faze globo de neve de natal.

Passos a seguir:
1

Para fazer o seu globo de neve de natal comece por reunir os seguintes materiais:

  • Pote de vidro com tampa de rosca;
  • Água;
  • Glitter;
  • Glicerina (pode encontrar à venda em farmácias);
  • Cola quente;
  • Objetos para decorar à sua escolha.

É importante que os objetos que escolher para montar o cenário do seu globo de neve sejam de plástico ou cerâmica, caso contrário com o tempo poderiam se deteriorar por estarem em contato com a água.

2

Comece por pegar no pote de vidro e tirar o rótulo (se tiver), lavar e secar bem. Depois pegue na tampa do pote e monte o cenário que vai ficar no interior do pote. Você pode utilizar pequenos objetos como um papai noel, uma rena, um pinheiro de natal, um boneco de natal e outras figuras alusivas ao natal. Mas se quiser também pode utilizar objetos que não sejam relacionados com o natal. Se for oferecer o globo de neve a uma criança, talvez seja melhor colocar uma figura de um desenho animado que goste.

3

Depois de fazer a sua escolha para decorar o seu globo de neve, é só colar os objetos à tampinha do pote de vidro com cola quente. É importante que antes de colar, você monte o cenário sobre a tampa para ver o resultado final e ver se é do seu agrado.

Vale lembrar que o cenário do seu globo de neve não deverá ser mais largo que o gargalo do pote. Por isso, certifique-se que não fica nada de fora e que as figuras principais ficam bem no meio para ficarem visíveis. É muito importante deixar secar bem.

Como fazer globo de neve de natal - Passo 3
Fonte: lojaskd.com.br
4

Agora encha o pote de vidro com metade de glicerina e metade de água, colocando primeiro a glicerina e depois a água. Entre a glicerina e a água, adicione glitter a gosto e se quiser estrelinhas. Você deve encher o pote de vidro até à boca.

Como fazer globo de neve de natal - Passo 4
Fonte: mudominhacasa.com.br
5

Quando as figurinhas coladas na tampa estiverem bem secas, coloque a tampa no pote e feche-a. É normal que quando você fechar o pote alguma água saia para fora.

Como fazer globo de neve de natal - Passo 5
Fonte: mudominhacasa.com.br
6

Agora vire o seu globo de neve de natal de cabeça para baixo e delicie-se vendo o glitter caindo sobre o cenário que você montou. Para finalizar, pode colocar um pedaço de fita colorida ao redor da tampa do pote de vidro.

Como fazer globo de neve de natal - Passo 6
Fonte: apumkingandaprincess.com
7

Para além de decorar a sua casa no natal, você também pode fazer globos de neve para oferecer no natal. Se quiser obter mais ideias de presentes de natal que pode fazer em casa, não deixe de conferir o nosso artigo Como fazer lembrancinhas de natal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer globo de neve de natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer globo de neve de natal

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Elaine Regina Camargo Ferreira
Gostei muita das postagens. Bem didáticas. Obrigada.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Elaine! Que bom saber que foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer globo de neve de natal
Fonte: pinterest.com
Fonte: lojaskd.com.br
Fonte: mudominhacasa.com.br
Fonte: mudominhacasa.com.br
Fonte: apumkingandaprincess.com
1 de 5
Como fazer globo de neve de natal

Voltar ao topo da página