Partilhar

Como fazer um boneco de neve de copo

 
Por Redação umCOMO. 23 dezembro 2020
Como fazer um boneco de neve de copo

Você gosta de trabalhos manuais natalinos? Se a resposta for sim, veio ao lugar certo! No umCOMO vamos te mostrar alguns dos melhores artesanatos para o Natal, enfeites perfeitos para fazer com os adultos e crianças da casa e passar momentos divertidos!

Quer aprender como fazer um boneco de neve de copo? Anote as dicas, pois vamos te explicar em detalhes como funciona esse processo para que você possa fazer o seu próprio boneco de neve lindo, econômico e perfeito para decorar a casa assim que o Natal chegar. Mãos à obra!

Também lhe pode interessar: Como fazer um boneco de neve com uma meia
Passos a seguir:
1

Fazer um boneco de neve artesanal é uma atividade perfeita para aproveitar o tempo com a família, como vamos provar a seguir. Para começar o nosso boneco de neve de copo, recomendamos que você prepare todo o material necessário e pense onde ele vai ser colocado, para ajustar bem as dimensões.

Nesse caso, vamos usar copinhos de 200 ml para o corpo, e de 150 ml para a cabeça, para que possamos fazer um boneco de neve de copinhos de 110cm no total. Para que o tamanho do boneco seja perfeito, você deve ter em mente que o diâmetro da boca deverá ser muito menor do que a cabeça. Ou seja, quanto maior for o diâmetro da boca, maior serão a cabeça e o corpo e, por consequência, maior será o boneco.

2

Para fazer um boneco de neve de copos plásticos, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 200 copos de plástico de 200 ml;
  • 200 copos de plástico de 150 ml;
  • Um grampeador;
  • Cartolinas de cores laranja e preta;
  • Papel crepom da cor que você mais gostar;
  • Borracha de EVA preta;
  • Cola quente.

É importante lembrar-se de que, dependendo das dimensões que você quiser que tenha seu boneco, você vai precisar de uma quantidade maior ou menor de copinhos. Ainda que essa quantidade possa parecer muito elevada, certamente para fazer um boneco de neve perfeito você vai precisar de vários copos, fazendo mais de uma camada. Se você quer conhecer um tipo de artesanato similar, mas prefere não usar copos plásticos, neste outro artigo te explicamos como fazer um boneco de neve de meia.

Como fazer um boneco de neve de copo - Passo 2
3

Para começar, junte dois copinhos de mesmo tamanho com o grampeador. Você deve fazer isso com a parte aberta do copo voltada para fora, ou seja, virada para você, e ir sempre grampeando por dentro para que fiquem bem unidos. Vá grampeando os copinhos nesta primeira etapa, até que formem um arco.

Lembre-se de que, para a parte inferior do boneco de neve, você vai usar os copos maiores, de 200ml e, para a superior, os menores, de 150 ml.

4

Uma vez que você tenha acabado de montar o primeiro arco, terá a base do seu boneco de neve formada. A seguir, você deve repetir o processo, fazendo um novo arco de copinhos e, assim, formando uma nova camada por cima da primeira. Para que o boneco fique ainda melhor, faça com que os copos da segunda camada se intercalem com os da primeira - ou seja, com que cada copo da nova camada fique posicionado entre os buracos dos copos da primeira.

Como fazer um boneco de neve de copo - Passo 4
5

Grampeie os copos da segunda camada e faça uma terceira e, assim, sucessivamente, fazendo arco de copinhos cada vez menores e até completar uma meia esfera. Geralmente, com cerca de cinco camadas de copos unidas por meio dos grampos, você deverá obter a meia esfera da parte inferior do seu boneco de neve.

6

Agora que você tem a sua meia esfera feita com copinhos, deve repetir o processo, unindo os copos até formar 5 novas camadas: que vão formar a outra metade da sua esfera. A ideia é que você finalmente vai poder unir ambas as metades até completar a esfera.

7

Uma vez que você terminou de fazer a primeira esfera, correspondente à parte inferior (corpo do boneco), deve repetir o processo com os copos menores, para poder criar a esfera superior, ou seja, a que corresponde à cabeça do boneco de neve de copo. Quando você tiver terminado as duas esferas, é o momento de uni-las. Para isso, recomendamos que você use o grampeador e grampeie entre os copos que estão nas bases de ambas as esferas.

Lembre-se de que o diâmetro da esfera da cabeça deve ser menor do que o da esfera do corpo, o que você conseguirá obter usando os copos de 150 ml.

Como fazer um boneco de neve de copo - Passo 7
8

Pronto! Você já tem o corpo e a cabeça do boneco de neve de copo montados! Agora, você precisa dar o seu toque pessoal e criativo, usando as cartolinas e o EVA. Recomendamos que você use EVA de cor preta para criar o chapéu do boneco de neve. Como? Muito fácil! Recorte uma base redonda e crie um cilindro para unir a cartolina preta com um grampo.

Uma vez que você tenha terminado o chapéu, cole-o na base da cabeça usando a cola quente.

9

Seguindo com as cartolinas, é hora de fazer os olhos, o nariz e a boca do boneco de neve. Tradicionalmente, o nariz do boneco é feito com uma cenoura, e é por isso que recomendamos que você o faça com uma cartolina laranja, em forma de triângulo. Outra opção é cortar pequenos triângulos de argila laranja para criar um nariz mais realista. Use sua imaginação!

Como fazer um boneco de neve de copo - Passo 9
10

Decorar o boneco de neve é o passo mais divertido, portanto, coloque-se a postos! Você pode fazer o lenço usando papel crepom colorido ou, então, usar um de verdade. Seu boneco de neve de copo é um enfeite original e pessoal mas, se você quiser, vale também colocar pisca-pisca ou luzinhas no interior delepara que você possa iluminá-lo de noite e deixá-lo um pouco mais especial.

Libere o espírito natalino e seu lado mais criativo para fazer esse artesanato divertido e, com certeza, surpreender seus convidados! Além disso, recomendamos que você dê uma olhada neste artigo sobre como fazer uma bota de Natal para enfeitar a sua casa e enchê-la de magia.

Como fazer um boneco de neve de copo - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um boneco de neve de copo, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um boneco de neve de copo
1 de 6
Como fazer um boneco de neve de copo

Voltar ao topo da página