Como fazer cartões de convite de aniversário no Word

Como fazer cartões de convite de aniversário no Word

Quando está a planejar uma festa de aniversário, pode fazer algumas coisas que permitem poupar algum dinheiro. Se tem o Microsoft Office no seu computador, e consequentemente o Microsoft Word e uma impressora a cores, pode criar convites que se adaptem a qualquer tema de festa de aniversário. Economize ainda mais dinheiro fazendo os convites como um cartão postal. Não só vai poupar em papel e envelope, mas também vai economizar em gastos de envio. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer cartões de convite de aniversário no Word.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para fazer os cartões de convite de aniversário, comece por abrir o Microsoft Word, e na opção "Inserir" faça um clique em "clip art" no grupo "Ilustrações". Procure "aniversários" e encontrará o gráfico que está procurando, a seguir clique em "Inserir".

2

Clique na imagem selecionada e escolha a opção "Formatar imagem". Vá a "tamanho" e desative a opção "Bloquear proporções". Mude a altura para "4,25" e a largura para "5.5". Clique em "Aceitar" para aplicar as mudanças.

3

Vá à opção "Inserir" e faça clique em "Quadro de texto" na secção "texto". Carregue no quadro de texto e selecione "Formatação do quadro de texto". Na página "Cores e linhas", selecione "Sem preenchimento" para a cor de preenchimento e "Sem linha" para a cor da linha. Faça clique em "Aceitar" para aplicar as mudanças.

4

Escolha uma fonte de celebração numa cor que fique bem, com um tamanho suficientemente grande para se ler com facilidade. Escreva um texto do estilo: "Estás convidado para uma festa de aniversário". Clique fora da caixa de texto e pressione as teclas "Ctrl + A" para selecionar o texto da imagem.

5

Vá a "Correspondência" e selecione "etiquetas". Certifique-se de que está na opção "etiquetas" e faça clique no botão "Opções". No "Número do produto" escolha "Postal 25210". Faça um clique em "Aceitar" para aplicar e faça um clique no botão "Novo documento". Irá abrir-se uma página com quatro convites de aniversário idênticos.

6

Guarde os convites feitos com o Word e imprima em cartolina.

7

Pode fazer outras coisas para melhorar o convite e poder enviar aos seus amigos. Usar o tradutor word para enviar a pessoas que não entendam o seu idioma. Convertê-lo num PDF ou colocar mais imagens que melhorem o convite. Tal como o convite de aniversário o Word é um excelente programa para fazer convites de casamento, panfletos, cardápios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cartões de convite de aniversário no Word, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Se as cores da imagem pré desenhada são demasiado brilhantes ou demasiado escuras para que o texto seja legível, faça um clique na imagem pré desenhada, faça um clique em
  • Faça uma cópia de teste antecipadamente para assegurar-se que os seus convites de aniversário estarão prontos a tempo para imprimir.