Fazer enfeites de Natal

Como fazer bolas de Natal com barbante

Como fazer bolas de Natal com barbante
Imagem: theknottybride.com

As bolas natalinas são enfeites muito bonitos que podemos usar para decorar tanto a árvore de Natal como para fazer originais centros de mesa, ou para colocar em outros lugares da nossa casa. Se este ano você quer apostar em uma decoração natalina inovadora e criativa, no seguinte artigo de umComo.com.br trazemos um trabalho manual muito simples e surpreendente. Continue lendo e descubra como fazer bolas de Natal com barbante, passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer bolas de tecido para o Natal
Passos a seguir:
1

Para fazer estas originais bolas de Natal com barbante você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Bexigas;
  • Barbante;
  • Linha da cor que desejar;
  • Vaselina;
  • Cola branca;
  • Pincel;
  • Tesoura.
2

O primeiro passo para fazer uma bola de natal com barbante é encher a bexiga com o tamanho que você quer que a bola fique no final. Lembro que você deverá usar uma bexiga por cada bola de natal, pois no final você irá estourar a bexiga e não a poderá aproveitar para fazer mais bolas de natal.

3

Em seguida, pendure a bexiga por um barbante, desta forma fica mais fácil para você trabalhar na sua bola de natal. Passe um pouco de vaselina por toda a bexiga para não grudar o barbante.

Como fazer bolas de Natal com barbante - Passo 3
Imagem: joiadecasa.com.br
4

Agora, em um pequeno recipiente, dilua a cola branca em um pouco de água e mexa até obter uma mistura homogênea. Passe o barbante por essa mistura, de forma a ficar bem molhado.

5

Comece enrolando o barbante molhado com cola no balão com cuidado, para formar a bola de natal. Você pode enrolar o barbante em diferentes direções e de maneira a formar desenhos diferentes. Além disso, você pode colocar mais ou menos barbante consoante desejar que fique o resultado final.

Como fazer bolas de Natal com barbante - Passo 5
Imagem: blogdatitiavera.blogspot.pt
6

Depois de preencher a bola com barbante, passe uma boa camada de cola branca no barbante para as linhas ficarem bem coladas umas às outras e para a sua bola de natal ficar firme.

Deixe secar bem, estoure a bexiga e tire os pedaços por entre o barbante.

Como fazer bolas de Natal com barbante - Passo 6
Imagem: joiadecasa.com.br
7

Agora é só pegar em uma fita decorativa ou linha e passar por entre o barbante para pendurar na árvore de natal. Se quiser utilizar esta bola de natal com barbante para fazer um centro de mesa, por exemplo, não precisa de fazer este passo.

Se quiser também poderá pintar a sua bola de natal com barbante com tinta spray e conseguir enfeites de Natal bem originais! Na hora de pintar as bolas de barbante, poderá fazer isso ainda com a bexiga no interior ou não.

Veja também: 60 frases para plaquinhas de Natal

Como fazer bolas de Natal com barbante - Passo 7
Imagem: pinterest.com
8

Com estas lindas bolas de natal com barbante você poderá decorar as luzes pisca pisca de natal. Para isso, basta fazer pequenas bolas de barbante e depois pendurar em cada um das luzes de natal.

Se prefere ver como se fazem estas bolas através de um vídeo, também o pode fazer assistindo o vídeo que o umComo fez ensinando a fazer bolas de natal com barbante.

Como fazer bolas de Natal com barbante - Passo 8
Imagem: fazendoafestacriativa.blogspot.pt
9

Aproveite e confira mais ideias para fazer bolas natalinas e decorar a sua casa no natal gastando pouco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bolas de Natal com barbante, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Cleusa Lisete Pereira
Obrigado.. Gostei muito... Legal mesmo.
Tatiane
Eu fiz e não ficou muito bom não não ficaram firmes
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tatiane, você passou uma boa camada de cola branca no barbante no final de o enrolar?
Imagem: theknottybride.com
Imagem: joiadecasa.com.br
Imagem: blogdatitiavera.blogspot.pt
Imagem: joiadecasa.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: fazendoafestacriativa.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer bolas de Natal com barbante