menu
Partilhar

Como economizar em uma primeira comunhão

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como economizar em uma primeira comunhão

A primeira comunhão é um dos sacramentos da religião cristã, que normalmente acontece durante a infância, e que além da celebração eclesiástica costuma incluir uma festa com a família e/ou amigos. É por isso que muitas famílias devem fazer esforços econômicos para lidar com as despesas geradas quando um filho/a faz a primeira comunhão. Em umComo.com.br queremos facilitar as coisas para vocês, e neste artigo explicamos alguns conselhos sobre como economizar em uma primeira comunhão.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma primeira comunhão econômica
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário lembrar que a celebração da primeira comunhão deve ser adequada às possibilidades econômicas de cada família e não ultrapassar o orçamento destinado a este evento.

2

Além disso, é importante iniciar os preparativos da comunhão com tempo suficiente. Isto permite planejar com mais tranquilidade assim como pedir diferentes orçamentos, consultar diferentes estabelecimentos e escolher o que mais nos convém.

3

Para economizar em uma comunhão é necessário pensar bem em que tipo de celebração vai organizar e com quem pretende compartilhar este dia. Talvez não seja indispensável uma longa lista de convidados, que pode ser reduzida e convidar só os mais chegados.

4

Além disso, não é obrigatório celebrar um grande banquete em um salão, e também pode optar por algo mais informal ou feito em casa. Desta forma, recomendamos que peça orçamento em diferentes restaurantes, serviços de catering, etc., e calcule qual se adapta melhor ao seu orçamento.

Como economizar em uma primeira comunhão - Passo 4
Imagem: eventoclick.pt
5

Quanto ao vestido de comunhão do seu filho ou filha, também não é imprescindível comprar um novo e caro. No caso de que irmãos, primos, amigos ou conhecidos tenham feito a comunhão antes, poderemos tentar aproveitar. O mesmo acontece com os complementos de menina para este dia. Se não existir esta possibilidade, também existem lugares onde você pode alugar uma roupa de comunhão, que será mais barato do que comprar uma.

6

Em relação aos convites, lembrancinhas e outros detalhes do estilo, é muito prático criá-los nós mesmos em casa. Pense que é uma boa forma de fazer algo com seu filho/a, seja um artesanato ou um cartão decorado. Além disso, pode mandá-los por e-mail, economizando na despesa de impressão e envio.

Como economizar em uma primeira comunhão - Passo 6
Imagem: elo7.com.br
7

O mesmo acontece com a reportagem fotográfica, já que hoje em dia a maioria das pessoas possui uma câmera de fotos que permite imortalizar o dia da comunhão. Também pode pedir para alguém que assista à celebração que grave um vídeo, damos mais detalhes para você no nosso artigo como fazer o álbum de fotos da primeira comunhão.

8

O cabeleireiro é outra despesa que pode ser reduzida ou que você pode prescindir para economizar na primeira comunhão, já que poderemos fazer um penteado no nosso filho/a em casa. O mesmo vale para as mães das crianças que vão comungar: você pode ver aqui como se pentear para ir a uma primeira comunhão.

9

Pense o que é realmente imprescindível e o que você pode abrir mão. Não é necessário exagerar, basta celebrar uma primeira comunhão simples, mas ainda assim, bonita e organizada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como economizar em uma primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como economizar em uma primeira comunhão
Imagem: eventoclick.pt
Imagem: elo7.com.br
1 de 3
Como economizar em uma primeira comunhão

Voltar ao topo da página