A comunhão

Como escolher o lugar para o banquete de primeira comunhão

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher o lugar para o banquete de primeira comunhão

Hoje em dia, quando uma criança faz sua primeira comunhão é comum dar um banquete posterior com todos os familiares e amigos que foram convidadospara a celebração. Na hora de escolher o lugar onde se irá realizar o banquete, são muitos os fatoresque intervêm e que devemos considerar para que a escolha seja a mais acertada. Além disso, deverá planejar e escolher com tempo de antecedência suficiente, principalmente no caso de querer organizá-la em um restaurante, já que as datas das primeiras comunhões coincidem na maioria de paróquias. Se seu filho/a for fazer a primeira comunhão, não perca os conselhos da umComo.com.br sobre como escolher o lugar para o banquete de primeira comunhão.

Também lhe pode interessar: Como escolher o bolo da primeira comunhão

Passos a seguir:

1

A primeira coisa a considerar para escolher o lugar para dar o banquete de primeira comunhão é a hora de celebração da missa, já que isto determinará se é um almoço ou um lanche/jantar. Normalmente, estas celebrações litúrgicas costumam ser celebradas ao meio-dia, mas ultimamente também estão sendo feitas missas de primeira comunhão à tarde. Você pode ver no nosso artigo como funciona a missa de primeira comunhão.

2

Outro fator principal a considerar na hora de organizar o banquete é o número de convidados/as que virão ao banquete, pois isto terá influência no local do banquete.

3

O orçamento disponível para a organização deste evento também é um elemento fundamental para decidir onde dar o banquete da primeira comunhão de nosso filho/a. Existem sempre formas de economizar nas despesas e fazer uma primeira comunhão mais econômica.

4

Tendo em conta os fatores citados, devemos pensar então se podemos montar o banquete em casa ou no nosso jardim, porque dispomos de espaço suficiente para os convidados ou porque se ajusta mais ao nosso orçamento; ou se precisamos organizá-lo em um salão de festas ou restaurante, porque o número de convidados é muito elevado para fazer em casa.

5

Se decidir fazer o banquete de primeira comunhão em um restaurante ou salão de festas, também deverá decidir o cardápio em função do gosto dos convidados. Esta escolha também influencia no orçamento e depende das propostas que os diferentes estabelecimentos lhe ofereçam. Tenha sempre em consideração se algum convidado precisa de alguma atenção especial quanto ao cardápio, seja por saúde ou por questões culturais, para poder comunicar aos responsáveis da cozinha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o lugar para o banquete de primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos

  • Escolha o lugar mais adequado para seu orçamento e número de convidados.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como escolher o lugar para o banquete de primeira comunhão