Partilhar

Como me pentear para ir a uma primeira comunhão

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como me pentear para ir a uma primeira comunhão

Na hora de assistir como convidados/as a uma primeira comunhão, tão importante é a decisão de como se vestir como a escolha do penteado que irá usar. Enquanto os homens e rapazes tem este aspeto facilitado, as mulheres e meninas costumam complicar mais este tema. Das duas uma, podemos optar por nos pentearmos a nós mesmas ou recorrer a um cabeleireiro e deixar que um profissional nos penteie para ir à comunhão. Devemos ter em conta o tipo de cabelo que temos: comprido, curto, encaracolado, liso... Bem como o tipo de roupa que levaremos (especialmente o decote do vestido) para que o penteado nos favoreça ainda mais. Em umComo.com.br oferecemos-lhe alguns conselhos sobre como pentear-se para ir a uma primeira comunhão.

Apanhado

Um penteado clássico das primeiras comunhões para aquelas mulheres que têm o cabelo suficientemente comprido são os apanhados. Um apanhado fácil e simples mas que seja muito favorecedor.

Aspeto despenteado

Um look mais atrevido e moderno, mas que nem por isso devemos desprezar, é arranjar o nosso cabelo para obter um aspeto despenteado. Este penteado recomenda-se para meninas mais jovens, uma vez que é algo mais casual.

Tranças

Outra opção para o nosso penteado de convidada para uma primeira comunhão pode ser optar pelas tranças. Esta técnica pode ir muito longe, ou seja, podemos optar por uma única trança, várias, trança francesa, mais alta, mais baixa... Tem várias opções.

Apanhados sofisticados

No caso de ser a mãe da criança que faz a primeira comunhão, pode ir um pouco mais além e escolher um apanhado mais sofisticado, que pode decorar com pinças, grampos ou outros elementos decorativos, por exemplo a combinar com o vestido que levar. Neste caso talvez a melhor opção seja ir a uma cabeleireira, no entanto também conseguirá fazer um apanhado sofisticado em casa.

Penteados masculinos

No caso dos homens, costumam ter esta tarefa mais facilitada na hora de escolher como se pentearem para irem a uma primeira comunhão. Também dependerá do tipo de cabelo que tenham. Por exemplo, aqueles que tenham o cabelo curto e queiram ter um aspeto mais descontraído e informal, como as mulheres, também podem optar por um aspeto mais despenteado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me pentear para ir a uma primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Conselhos
  • Escolha o penteado que mais se adapte a si e à forma como irá vestida/o.

Escrever comentário sobre Como me pentear para ir a uma primeira comunhão

O que lhe pareceu o artigo?

Como me pentear para ir a uma primeira comunhão
Como me pentear para ir a uma primeira comunhão

Voltar ao topo da página