Partilhar

Como decorar as paredes no Natal

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar as paredes no Natal
Imagem: brit.co

Com o Natal se aproximando está na hora de começar a pensar na decoração de Natal para a sua casa. Apesar da árvore de Natal ser a grande protagonista da decoração de Natal, a verdade é que qualquer canto da sua casa pode ganhar uma decoração natalina, inclusive as paredes. Se você tiver paredes vazias sem quadros ou outras decorações, então aproveite para deixar as paredes com espírito natalino. Além disso, se você não contar com muito espaço em casa, uma ótima ideia é desenhar uma árvore de Natal na parede. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo de umComo e confira as nossas sugestões para decorar as paredes no Natal.

Também lhe pode interessar: Como decorar lareira para o natal
Passos a seguir:
1

Os adesivos de parede são uma ótima forma de você decorar as suas paredes na época natalina. Além disso, eles são uma ótima forma de você ter decoração de Natal sem ocupar muito espaço. Já imaginou ter uma árvore de Natal na parede? Ou uns sinos natalinos na parede em cima do sofá? As opções são infinitas e poderá colocar os adesivos nas paredes em qualquer parte da casa.

Outra opção, para além dos adesivos de parede é a washi tape, aqueles rolos de fita adesiva coloridos que lhe permitem criar desenhos bem legais na parede, como o da imagem inicial deste artigo.

Como decorar as paredes no Natal - Passo 1
Imagem: pt.aliexpress.com
2

Para além da árvore de Natal, outro elemento decorativo muito típico desta época são as guirlandas. Elas são usadas normalmente para pendurar na porta da entrada de casa, mas você pode colocá-las onde quiser, inclusive nas paredes. Você até pode fazer várias guirlandas de diferentes tamanhos e colocar ao longo da parede, vai ver como fica um efeito bem legal.

O melhor de tudo é que você pode fazer uma guirlanda em casa sem ter de sair e gastar dinheiro, neste artigo poderá ver o passo a passo de como fazer guirlanda de Natal.

Como decorar as paredes no Natal - Passo 2
Imagem: andersruff.com
3

As luzes de Natal são outro dos elementos que deixam as casas e ruas mais iluminadas e bonitas. Mas para além de as utilizar na árvore de Natal, na varanda ou no jardim, que tal fazer uma árvore de Natal de luzes e colocar na parede? Além disso, você pode utilizar as luzes pisca pisca para colocar ao redor de algum elemento decorativo que tenha na parede como um quadro, porta retrato com fotos ou até as janelas. Brinque com as luzes natalinas e deixe a sua casa com mais luz e cor!

Como decorar as paredes no Natal - Passo 3
Imagem: familyholiday.net
4

Se você quer fugir da árvore de Natal tradicional e, além do mais decorar as suas paredes, então pode fazer árvores de Natal diferentes e com materiais improvisados. Depois você pode pendurar estas árvores na parede. Alguns exemplos de árvores de Natal que você poderia fazer diferentes são árvores feitas de rolhas de cortiça, de paus de madeira e até de barbante. Você poderia fazer o desenho da árvore com barbante e depois decorar o barbante com bolas natalinas, postais de Natal ou outros bonecos natalinos, como a árvore da imagem.

Caso esteja sem ideias, no artigo Árvores de Natal diferentes poderá encontrar algumas boas sugestões para decorar as suas paredes.

Como decorar as paredes no Natal - Passo 4
Imagem: familyholiday.net
5

Outra forma de você decorar as paredes de sua casa para o Natal é com um cordão de enfeite natalino. Você pode fazer este cordão com barbante ou cordão de sisal e depois colocar nele pinhas, bolas natalinas, bonecos de natal ou então colocar pequenas bolas de barbante nas luzes pisca pisca e colocar na parede. Pode até colocar no cordão prendedores de roupa e depois pendurar cartões de Natal ou mensagens de boas festas. Poderá encontrar o passo a passo para fazer algumas destas ideias nos seguintes artigos:

Como decorar as paredes no Natal - Passo 5
Imagem: boredpanda.com
6

Uma ótima forma de decorar as paredes de sua casa é com fotografias, e isto pode ser feito em qualquer altura do ano. Mas pode aproveitar o Natal para dispor as fotos na parede de uma forma diferente, fazendo uma árvore de Natal com elas. Terá apenas de as colocar na parede de maneira a fazer uma árvore de Natal e depois colocar no topo uma estrela, que pode ser em adesivo ou cartolina. Se quiser dar à sua árvore de Natal com fotos um ar retro, o melhor é imprimir as fotos a preto em branco. Para finalizar, poderá colocar luzes de Natal ao redor da árvore.

Como decorar as paredes no Natal - Passo 6
Imagem: maximemo.com
7

E, por último, você pode fazer um calendário do mês de Dezembro para colocar na parede e contar os dias até chegar ao dia de Natal. As ideias para fazer um calendário de Natal são infinitas, se quiser pode fazer um como o da imagem que consiste em colocar os números correspondentes aos dias do mês em pequenos saquinhos presente. E depois colar os saquinhos numa base de madeira ou papelão. Para decorar, pode colocar algum bonequinho de Natal dentro de alguns sacos.

Como decorar as paredes no Natal - Passo 7
Imagem: arquitrecos.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar as paredes no Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como decorar as paredes no Natal
Imagem: brit.co
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: andersruff.com
Imagem: familyholiday.net
Imagem: familyholiday.net
Imagem: boredpanda.com
Imagem: maximemo.com
Imagem: arquitrecos.com
1 de 8
Como decorar as paredes no Natal

Voltar ao topo da página