A árvore de natal

Árvores de Natal originais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Árvores de Natal originais

Quer decorar a sua casa neste Natal com árvores originais e criativas? Se sim, então preste atenção à lista deste artigo de umComo, no qual poderá encontrar ideias incríveis que saem do clássico pinheiro verde que tem estado sempre presente em nossas casas nestas datas mágicas. Desde opções ecológicas, com materiais reciclados até outras mais elaboradas e trabalhosas. Tome nota e descubra as árvores de Natal originais nas quais se pode inspirar para decorar os cômodos de sua casa.

Também lhe pode interessar: Árvores de Natal minimalistas

Índice

  1. Árvores de Natal rústicas
  2. Árvores de Natal com paletes
  3. Árvores de Natal em branco
  4. Árvores de Natal com rolhas
  5. Árvores de Natal flutuantes
  6. Árvores de Natal fotográficas
  7. Árvores de Natal de parede

Árvores de Natal rústicas

Quer dar um toque rústico à sua sala neste Natal? Para isso, nada melhor que montar uma árvore de Natal original com alguns ramos ou pequenos troncos, o resultado é surpreendente e conseguirá trazer mais calor para o cômodo se, além disso, a decorar com algumas luzes. Terá apenas que pegar em alguns ramos da grossura que preferir e colá-los na parede para obter desenhos incríveis como os que pode ver na imagem.

A decoração para este tipo de árvores admite muitas possibilidades, assim pode adicionar bolas, estrelas, laços, enfeites com feltro..., escolha-os em função do acabamento que desejar obter.

Árvores de Natal originais - Árvores de Natal rústicas

Árvores de Natal com paletes

As paletes são materiais muito na moda para criar magníficos móveis caseiros de forma econômica e ecológica. Mas por que não aproveitá-los também para fazer incríveis árvores de Natal? As que vemos na imagem nos dão uma pequena amostra dos designs particulares que podemos obter usando a madeira como principal elemento. O trabalho mais complicado será preparar a madeira e deixá-la no ponto, mas uma vez feito isto, terá apenas que adicionar os motivos decorativos que mais gostar. Pode seguir uma linha moderna e minimalista com enfeites apenas em branco, que criará um perfeito contraste com a cor da madeira, ou criar uma árvore mais chamativa e alegre com enfeites e luzes de diferentes cores.

Árvores de Natal originais - Árvores de Natal com paletes
Imagem: christmaholic.nl/ilovepalets.com

Árvores de Natal em branco

Estamos habituados a montar o tradicional pinheiro verde de Natal e a decorá-lo com os nossos melhores enfeites. No entanto, uma nova tendência chegou para substituir esta clássica opção, trata-se das árvores natalinas brancas. Esta é uma alternativa ideal para os amantes do moderno e da estética minimalista, pois o resultado final é uma árvore natalina super elegante.

São muitas as formas nas quais pode decorar este tipo de árvore, mas sem dúvida que as mais favorecedoras são aquelas com enfeites prateados e dourados para conseguir um estilo elegante e sofisticado. Também nos encanta os contrastes que se podem criar adicionando bolas natalinas e enfeites em uma cor viva, como pode ser o vermelho, o azul brilhante, o roxo, etc.

Inspire-se consultando o nosso artigo Como decorar a árvore de Natal branca.

Árvores de Natal originais - Árvores de Natal em branco

Árvores de Natal com rolhas

As árvores de Natal com materiais reciclados são uma opção perfeita para conseguir e passar um momento divertido fazendo trabalhos manuais, ora seja sozinho ou acompanhado por outros membros da família. Neste caso, propomos-lhe uma ideia espetacular para a qual terá de utilizar as rolhas de cortiça das garrafas de vinho. Com elas, poderá criar uma árvore de Natal tão original como a que vê na imagem, terá apenas que as colar seguindo a forma cônica e pintar as faces das rolhas de diferentes cores para que o design fique mais divertido e chamativo.

Árvores de Natal originais - Árvores de Natal com rolhas
Imagem: picshype.com

Árvores de Natal flutuantes

Embora possa ser algo mais trabalhoso e complicado de fazer, as árvores de Natal flutuantes são super originais e não deixam ninguém indiferente. Consegue-se criar uma ilusão óptica que parece que as bolas natalinas ficam, literalmente, flutuando no ar sem nenhuma estrutura que lhes faça suporte.

Como o fazer? O truque está em usar fio de galinha para colocar nelas os fios transparentes que devem segurar em direção ao solo as diferentes bolas de Natal. Para que fique bem, deve fazer uma espécie de cone grande, pelo que terá de cortar os fios com diferentes tamanhos, deixando mais curtos aqueles que ficarem em cima e mais largos à medida que a árvore vai baixando. Utilize bolas da mesma cor ou com tonalidades idênticas para não perder a referência e ficar longe da forma da árvore de Natal.

Árvores de Natal originais - Árvores de Natal flutuantes

Árvores de Natal fotográficas

Se este ano quer que a sua árvore de Natal seja mais familiar que nunca e que vocês sejam os grandes protagonistas, mostramos-lhe uma simples forma de montar uma árvore de Natal com as vossas fotografias favoritas. Terá apenas que as colocar na parede seguindo a forma de uma árvore natalina e colocar ao redor alguma luzes para que fique bem iluminada. Como detalhe final, será suficiente colocar uma estrela no topo da árvore. Para que o design fique bonito e tenha um toque retro, o melhor é revelar as fotografias a preto e branco e com um tamanho similar.

Árvores de Natal originais - Árvores de Natal fotográficas
Imagem: maximemo.com

Árvores de Natal de parede

Não podemos deixar de incluir na nossa lista de árvores de Natal originais, estes designs colocados na parede tão bonitos e surpreendentes. Pode optar por o fazer com diferentes materiais reciclados ou com os tradicionais enfeites natalinos que usa habitualmente, como é o caso da árvore da segunda imagine. Tenha estes como referência e crie a sua própria árvore no espaço da casa que preferir.

Árvores de Natal originais - Árvores de Natal de parede

Se pretende ler mais artigos parecidos a Árvores de Natal originais, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: christmaholic.nl/ilovepalets.com
Imagem: picshype.com
Imagem: maximemo.com
1 de 8
Árvores de Natal originais