A árvore de natal

Como decorar árvore de Natal de dourado

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar árvore de Natal de dourado
Imagem: countryliving.com

O dourado é uma cor que está associada à riqueza, prosperidade e sabedoria. Se você quer atrair tudo isso para sua casa, saiba como como decorar árvore de Natal de dourado com a ajuda deste artigo umComo.com.br! Nele apresentamos-lhe várias sugestões para criar uma decoração usando a cor dourada e seus tons, por isso é bom que você goste bastante dela! Além disso esta é uma cor indicada para utilizar nas decorações pois está também associada à luz, que poderá ser interpretada como a luz que Jesus Cristo trouxe à humanidade com o seu nascimento. Continue lendo para se inspirar!

Também lhe pode interessar: Como decorar árvore de natal de prateado
Passos a seguir:
1

Decorar a árvore de Natal com amarelo ou dourado não será difícil, dado que grande parte das decorações natalícias são dessa cor! O segredo para fazer a diferença e conseguir uma árvore caprichada e única é escolher as decorações mais bonitas e menos comuns e, claro, criar uma boa composição com elas.

Imagens: pinterest, save-on-crafts.com e lightinthebox.com

Como decorar árvore de Natal de dourado - Passo 1
2

Você está determinada em decorar sua árvore de Natal deste ano com tons dourados, por isso comece por fazer uma ronda pelas lojas na sua proximidade que estejam vendendo artigos natalinos. Procure apenas a cor amarela ou dourada, independentemente do artigo, tamanho ou forma, e não deixe também de procurar nas suas decorações de Natal de anos anteriores alguns elementos dourados que poderá usar neste Natal.

Como decorar árvore de Natal de dourado - Passo 2
Imagem: silksabloomlr.com
3

Crie você mesma algumas decorações natalícias, como o festão ao lado. É tão simples! Comece por desenhar, em uma cartolina dourada, um triângulo, e use-o como molde para criar muitos outros triângulos. O número necessário de triângulos não é certo, por isso continue criando à medida que forem necessários. Em seguida, usando cola quente ou fita adesiva, cole esses triângulos dourados em um cordel simples, ligeiramente sobrepostos em conjuntos de dois, três ou mais, de forma a se assemelharem a árvores de Natal. Quando tiver o comprimento desejado, coloque o festão para decorar sua árvore!

Como decorar árvore de Natal de dourado - Passo 3
4

Caso esteja em dúvida relativamente ao tipo de elemento decorativo usar, pode optar por elementos aos quais normalmente se associa a cor dourada, como velas e estrelas. As estrelas pertencem à listagem de elementos mais simbólicos e representativos do Natal, por isso não pode deixar de as usar, espalhadas por toda a área da árvore. Combine-as com outros itens decorativos desta quadra, tais como pinhas douradas e bolas.

Como decorar árvore de Natal de dourado - Passo 4
Imagem: shelterness.com
5

Para conferir algum romantismo e delicadeza à sua árvore de Natal, inclua também laços natalinos em cor dourada, em tamanhos maiores e menores, para conseguir mais diversidade. De igual forma complemente a decoração com flores artificiais ou naturais (desde que se aguentem bem durante vários dias), especialmente a mais característica do Natal: flor bico de papagaio. Se não encontrar a versão artificial em dourado, simplesmente aplique nela tinta spray nessa cor.

Como decorar árvore de Natal de dourado - Passo 5
Imagem: bloghomeidea.com
6

Por último, você pode arriscar um pouco mais adquirindo uma árvore de Natal dourada e decorando-a com elementos dourados também! Com certeza será o elemento com mais destaque no cômodo e também o mais exuberante desse Natal. Para quebrar um pouco o tom dourado, prefira completar a decoração da árvore com luzes brancas em vez de amarelas.

Como decorar árvore de Natal de dourado - Passo 6
Imagem: hayneedle.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar árvore de Natal de dourado, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: countryliving.com
Imagem: silksabloomlr.com
Imagem: shelterness.com
Imagem: bloghomeidea.com
Imagem: hayneedle.com
1 de 7
Como decorar árvore de Natal de dourado