Outros Fazer Fantasias

Como se fantasiar de pirata

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se fantasiar de pirata
Imagem: nocturnar.com

Uma fantasia de pirata caseira é uma excelente e simples alternativa para ir a uma festa temática ou para desfilar no Carnaval ou Halloween. E se você tem as peças de roupa adequadas em casa, pode conseguir um aspecto genial em alguns minutos. Quer saber o que você precisa? Fique atento, porque em umComo.com.br explicamos como se fantasiar de pirata facilmente com o que tiver em casa.

Também lhe pode interessar: As melhores fantasias para mulheres
Passos a seguir:
1

Uma camisa branca com mangas compridas ou 3/4 costuma ser uma peça de vestir básica que a maioria de nós temos, e que é ideal para nossa fantasia de pirata caseira. Se a camisa tiver manga ou pescoço com babado muito melhor!

Se for uma camisa velha, pode cortar as mangas em bicos desiguais, assim ficará como um pirata esfarrapado que está nos mares. Se tiver uma camisa cor creme ou bege, também servirá.

Como se fantasiar de pirata - Passo 1
2

Para continuar criando sua fantasia de pirata caseira, você deverá incluir uma calça meia-perna ou 3/4 de cor preta, marrom ou qualquer tom escuro. Também pode recorrer sempre aos estampados que não sejam muito coloridos.

O ideal é que seja uma calça de corte solto, mas se não encontrar nenhuma alternativa deste tipo em casa, escolha leggins.

Como se fantasiar de pirata - Passo 2
3

Você já tem a camisa e a calça para se fantasiar de pirata, agora deverá trabalhar nos detalhes. Comece por escolher um cinto grosso com uma fivela dourada ou prateada, coloque à altura de sua cintura para dar uma aparência de idade média ao seu traje. Se não tiver um cinto, pode amarrar também um lenço ou cachecol, preferivelmente em tom vermelho para destacar.

Como se fantasiar de pirata - Passo 3
4

Além disso, é importante acrescentar outros detalhes à sua fantasia de pirata para que seja um sucesso:

  • Amarre um lenço na cabeça que seja preferivelmente vermelho ou em um tom que destaque as cores de sua fantasia.
  • Se tiver um jaleco em casa, veja se combina com sua fantasia e adicione à sua vestimenta, desta forma conseguirá um visual perfeito.
  • Adicione correntes douradas como colares e tiras com contas para colocar em seu cabelo, assim obterá um visual similar ao de Jack Sparrow.
Como se fantasiar de pirata - Passo 4
Imagem: nocturnar.com
5

E claro, a maquiagem para se fantasiar de pirata não pode faltar. Por isso recomendamos:

  • Garotas: pintar os lábios em tom vermelho e os olhos com sombras escuras, desta forma conseguirá um visual mais intenso.
  • Garotos: intensificar o olhar como a personagem de Johnny Depp em Piratas do Caribe, usando um delineador negro nos olhos.
  • Crianças: para as crianças da casa você pode optar por uma maquiagem mais divertida.
Como se fantasiar de pirata - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de pirata, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: nocturnar.com
Imagem: nocturnar.com
1 de 6
Como se fantasiar de pirata