Boas ideias para festa de aniversário

Como organizar uma festa de aniversário

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma festa de aniversário

Tanto se a pessoa organiza sua própria festa de aniversário como se é a responsável de preparar a festa de um amigo ou familiar, existem vários passos a seguir para preparar facilmente uma festa e que seja um sucesso. Se quiser saber como organizar uma festa de aniversário, pode seguir estes conselhos de umComo.

Também lhe pode interessar: Como comemorar meu 35 aniversário

Passos a seguir:

1

Planeje bem e com tempo. É melhor planejar a festa de aniversário com antecedência suficiente do que fazer tudo depressa e correndo. Pense no dia ideal para comemorar, de preferência o mais próximo possível ao dia do seu aniversário, e melhor se for fim de semana. Escolha um lugar adequado, seja uma casa particular ou um local para festas e escolha uma hora.

2

Lista de convidados. A discrição é importantíssima se se tratar de uma festa surpresa. Se preferir o método tradicional você pode fazer cartões com um desenho original e mandar aos convidados, ou se quiser fazê-lo mais barato pode criar um evento no Facebook. Mas cuidado na hora de fazer os cálculos para comprar o necessário, tenha certeza de que os convidados virão realmente!

3

Calcule o orçamento e faça a lista da compras. Você já sabe quase com certeza a quantidade de pessoas que vem? Pois chegou a hora de calcular a quantidade de comida e bebida necessária, mais as despesas da decoração. Pense também nas seguintes questões: Que tipo de comida é a mais adequada para o tipo de festa e de convidados? Coloco alguma coisa só para beliscar ou comida abundante? Compro bebida alcoólica? Tenho algum convidado que precisa de uma comida especial? Depois de resolver todas as dúvidas é hora de pegar a calculadora e dizer para cada um quanto dinheiro devem colocar. A união faz a força, por isso, quantos mais gente melhor.

4

Decoração e preparativos. Aqui vai variar muito dependendo de quantos anos o homenageado esteja cumprindo. Por isso sugerimos que consulte alguns artigos no site da umComo sobre como escolher o tema para uma festa infantil, como organizar uma festa para adolescentes ou como celebrar o 50º aniversário. No caso de uma festa de aniversário infantil também podem ser úteis estas sugestões para decorar com bexigas.

5

Ambiente musical. Assim como no âmbito da decoração, a música depende da idade dos assistentes mas é inclusive mais complicado de escolher à medida que se trata de pessoas mais velhas. Se todos tiverem os mesmos gostos musicais não tem problema, mas se não for assim e quiser que todo mundo se sinta integrado e à vontade, deverá ter uma seleção musical variada. Experimente pedir sugestões musicais aos convidados, assim com certeza que não falha e cada um poderá escutar o que mais gosta. Agora elabore uma lista de reprodução com uma duração suficiente e deixe tocar: o ambiente já está pronto!

6

Não deixe faltar nada. Dedique um momento com tranquilidade para finalizar todos os detalhes para a festa e evitar imprevistos. Certifique-se de que todos os convidados sabem o local e hora da festa, desocupe a casa ou retire os móveis que não sejam necessários, coloque papel higiênico e sabonete de sobra no banheiro, veja se tem guardanapos, copos e talheres suficientes, etc.

7

Atividades ou jogos. Dão muita vida à festa e fazem com que os convidados interajam entre si, principalmente se não se conheciam antes. Jogos em grupo, quebra pote, karaokê, presentes personalizados... Pense também se a festa vai ser só no lugar onde se comemora ou se depois vai continuar na rua.

8

O bolo! O que seria de um aniversário sem bolo e velas? Certifique-se de ter um bolo para todos os convidados e decore com alguma mensagem ou decoração especial com algum significado para o homenageado: será um sucesso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa de aniversário, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como organizar uma festa de aniversário