menu
Partilhar

Como organizar uma festa surpresa em casa

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como organizar uma festa surpresa em casa

Quer dar uma festa surpresa em casa para um familiar seu? Então coloque mãos à obra porque este tipo de comemorações precisa de tempo, paciência e coordenação para manter tudo em segredo. Um bom conselho é que esteja rodeado de um grupo capaz de guardar o segredo, e que a festa seja uma verdadeira surpresa inesquecível para o convidado de honra. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você, passo a passo, como organizar uma festa surpresa em casa.

Também lhe pode interessar: Como organizar uma festa de espuma em casa
Passos a seguir:
1

Para começar, deve estar seguro de que a pessoa homenageada estará cômoda e encantada com a ideia de uma festa surpresa. Isso é básico e fundamental. Nem todo o mundo gosta deste tipo de comemorações, por isso a primeira coisa realmente importante é ter claro que o convidado de honra vai adorar. Se conhece bem essa pessoa, não será difícil saber se vale a pena organizar uma festa surpresa em casa.

Comece escolhendo uma data anterior ao evento, ou seja, se for uma festa surpresa de aniversário feita no mesmo dia não terá o mesmo efeito, porque pode ser que a pessoa esteja esperando algum tipo de gesto, presente ou inclusive uma festa. Quando escolher a data, deve se certificar de que todos os amigos do convidado podem ir. Faça isso com antecedência suficiente e assim as pessoas poderão organizar as suas agendas e estar disponíveis sem problemas.

Como organizar uma festa surpresa em casa - Passo 1
2

Como a festa será em casa, talvez possa despistar o convidado especial dizendo que poderiam combinar em algum lugar que não gere nenhuma suspeita, na casa de um amigo, no boliche ou em algum bar habitual. Ou seja, escolha um lugar que seja o mais normal possível para que nem imagine uma surpresa em casa. Em casa, certifique-se de ter espaço suficiente para fazer a festa e, se não for o caso, recorra à casa de algum amigo ou familiar.

Quando já tiver escolhido o lugar, pense na possibilidade de fazer uma festa temática que possa ser interessante para o seu convidado e todos os seus amigos. Um tema é sempre divertido e motiva muito mais as pessoas, quem poderão estar fantasiadas, com direito a convites especiais e decoração da festa com o tema selecionado. Como o convidado de honra não saberá o tema, ao chegar à festa poderá tampar os seus olhos e dar indicações para que se transforme e encaixe na comemoração.

Como organizar uma festa surpresa em casa - Passo 2
3

Deverá fazer a seleção dos convidados; aqui você tem duas alternativas. Pode optar por uma reunião de amigos, pequena e agradável, ou por uma grande e com muitas pessoas. Deve pensar nisso muito seriamente, considerando a personalidade do convidado. Um grupo pequeno de pessoas é mais simples de controlar, há mais intimidade, pode conversar mais, há menos confusão e segundo o espaço disponível talvez seja mais fácil de fazer.

Se preferir que a festa seja com muitos convidados, terá mais dificuldades para coordenar a festa e a sua divulgação, precisando de mais espaço e mais recursos. Pense seriamente nas possibilidades e também nas pessoas que devem estar na festa de qualquer forma; não se trata de convidar por convidar, devem ser amigos ou familiares com quem mantenha uma boa relação.

Como organizar uma festa surpresa em casa - Passo 3
4

Terá que falar da festa surpresa para cada um dos convidados para que ninguém diga absolutamente nada disso ao convidado de honra e para quem não foi convidado não ficar sabendo da mesma. É fundamental que ninguém faça planos com o homenageado no dia previsto e que evite por todos os meios que se espalhe informação sobre a festa nas redes sociais. Para controlar tudo isso, é preciso falar da festa com cada convidado em pessoa ou inclusive por um e-mail personalizado para que conste um registro de com quem já conversou. Assim evitará o risco de arruinar a surpresa.

5

Terá que fazer planos com o convidado para "reservá-lo" nesse dia especial. É importante para que não chegue à última hora e tenha que pedir de forma precipitada que fique com você. Não importa o que proponha, só deve se certificar de que está comprometido com você. E lembre a todos os convidados (e inclusive não convidados) que não façam planos com o homenageado porque esse dia é para fazer a surpresa que está preparando.

Quando todo o mundo estiver avisado avance com os planos e peça a algum bom amigo que ajude você com toda a organização. Existem muitas coisas por fazer e assim dividirá o trabalho. Deve ser uma pessoa muito próxima ao convidado especial, que o conheça bem para estar motivado, envolvido e trazendo boas ideias. Essa pessoa, além do mais, será a responsável por estar com o convidado enquanto recebe todos os amigos ou familiares em casa.

6

Coloque mãos à obra com todos os fornecimentos, comida, bebida, fantasias e inclusive decoração em função do tema escolhido. Ao realizar a festa em casa, tente que tudo o que comprou fique bem escondido ou camuflado para que o convidado não veja. Deixe a comida e o bolo para o último momento para que nada se estrague e não tenha que dar explicações. Inclusive poderia guardar algumas coisas na casa de algum amigo para evitar estragar a surpresa. No mesmo dia da festa pegue tudo na casa de seu cúmplice para começar a montar tudo sem o convidado em casa. Na noite antes, volte a confirmar com todos que vêm à festa para evitar imprevistos, pode fazer isso por e-mail, através de um grupo de WhatsApp ou inclusive ligar para ter confirmação definitiva. E lembre aos convidados de que devem vir com a roupa e os acessórios adequados para a festa temática surpresa.

Como organizar uma festa surpresa em casa - Passo 6
7

No dia da festa surpresa só terá que preparar, decorar e comprar a comida necessária para todos os convidados com tempo suficiente para o caso do convidado aparecer de surpresa. É importante que as pessoas sejam totalmente pontuais para que estejam todos quando o convidado chegar. Apoie-se em seu cúmplice para que traga as coisas que faltam ou peça a alguns dos convidados que levem algum objeto especial para dar as boas-vindas ao homenageado. Agora só falta esperar até o homenageado chegar com o cúmplice: quando entrar, alguém deve tampar os seus olhos e levá-lo a um cômodo para que se fantasie e, depois, aproveitar a surpresa.

Como organizar uma festa surpresa em casa - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa surpresa em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

Como organizar uma festa surpresa em casa
1 de 6
Como organizar uma festa surpresa em casa

Voltar ao topo da página