Como me vestir se sou madrinha de casamento


Como me vestir se sou madrinha de casamento

A madrinha de casamento é uma das pessoas mais importantes de todo o vínculo matrimonial e a segunda mulher, depois da noiva, que geralmente capta a atenção de todos os olhares. Por estas razões, é essencial que a madrinha esteja linda e brilhe mais do que as outras convidadas. Sabemos que escolher a roupa da madrinha de casamento é uma tarefa complicada, para a qual temos de ter em conta uma série de coisas, por isso, se foi escolhida para desempenhar este papel, veja os conselhos deste artigo de umComo.com.br e descubra como se vestir se é madrinha de casamento.

Imagem: modamujerymas.blogspot.com

Instruções
  1. Uma madrinha de casamento deve brilhar com um vestido distinto e elegante que a faça destacar de entre todas as convidadas, mas, naturalmente, evitando ofuscar a noite, a grande protagonista do dia. É por isso que lhe aconselhamos a comprar o seu vestido só quando a noiva escolher o seu, assim será mais fácil saber qual é o estilo mais apropriado para a ocasião e ajudará a optar por um vestido mais ou menos elaborado.

  2. Assim como o resto das convidadas, a madrinha nunca deve levar um vestido branco, uma vez que esta cor é exclusivamente para a noiva e na medida do possível, deve evitar tons claros como o beije, marfim ou creme. A única excepção em que a madrinha pode usar um vestido branco é por pedido do casal, ou porque eles organizaram um casamento temático ou uma cerimônia na praia.

  3. Para escolher a cor do seu vestido, tenha em conta se o casamento é de dia ou de noite. Os tons pastéis de qualquer cor como o verde, salmão, rosa ou azul são bastante favorecedores para deslumbrar nos casamentos de manhã, por outro lado para a noite, destacamos outros como o cinza, o prata, o azul escuro, o lilás ou roxo. Escolha aquela que mais favoreça a cor da sua pele e que se sinta realmente bonita. No entanto, embora o preto represente a máxima elegância, é uma bagunça para eventos de dia e uma cor chata para casamentos de noite, o nosso conselho é evitar os vestidos pretos, mas se o vai levar combine-o com acessórios de outras cores para conseguir um look mais alegre.

    Imagem: rosaclara.es

  4. Tendo em conta as regras do protocolo, a roupa da madrinha pode ser um vestido de coquetel da altura do joelho ou um pouco mais abaixo para casamentos de dia e um vestido ou roupa larga para a noite. Em casamentos mais formais e de etiqueta, é favorável que a madrinha apareça com um vestido extra comprido de gala para estar à altura da ocasião.

  5. A chave é combinar sofisticação com discrição e escolher aqueles modelos de vestidos ou roupa que melhor se adequam a sua figura pessoal. A madrinha não é obrigada a usar o vestido tradicional comprido de casamento, se este não é o seu estilo opte por um fato de duas peças com casaco e saia, há modelos muito elegantes, em que se vai ficar igualmente esplêndida e será a madrinha perfeita.

    Imagem: www.mariasalas.es

  6. Outro detalhe que a madrinha de casamento deve considerar é se deseja complementar o vestido com um chapéu. A melhor regra para o escolher é adaptar-se, como já referimos, ao estilo do vestido da noiva para não captar toda a atenção. Se o vai levar, escolha um chapéu para casamentos de dia e um chapéu discreto com combine o seu vestido para um casamento à noite.

    Imagem: peinados.es

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como me vestir se sou madrinha de casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de O casamento .

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como me vestir se sou madrinha de casamento:


2 comentários


28-08-2014 disse:
Vou ser madrinha de casamento civil,gostaria de saber se posso usar um vestido preto rendado, ou calça e blusa social,qual o calsado q conbina?
26-05-2014 disse:
PQ VOU SER MADRINHA NO CIVIL E VAI SER UMA CERIMONIA MAIS SIMPLES E INTIMA SEM MUITO GLAMOUR.QUERIA ALGO NESSE GENERO...
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom