Casar pelo civil

Como se devem vestir os convidados de um casamento civil

Como se devem vestir os convidados de um casamento civil
Imagem: zankyou.terra.com.co

Antigamente, havia uma grande diferença entre a maneira de se vestir para uma casamento civil e para um casamento religioso. O religioso era considerado bem mais formal e, portanto, tanto os noivos como os convidados iam mais arrumados. Hoje em dia cada vez se confundem mais ambos os tipos de casamento, pois no civil é cada vez mais comum ver as noivas com vestidos longos e os convidados muito arrumados. Em qualquer caso, se quiser acertar e saber como se devem vestir os convidados de um casamento civil, em umComo revelamos isso para você.

Também lhe pode interessar: Como se vestir em um casamento hippie
Passos a seguir:
1

O branco está proibido. Do mesmo modo que em um casamento religioso, o branco está reservado para a noiva e não devemos utilizar esta cor se formos convidados para um casamento, para não tirar o protagonismo da noiva.

2

Se você for convidada para um casamento civil, o preto também não é a cor mais adequada. Continua sendo relacionado ao luto, de modo que o melhor é optar por outro tipo de cor e evitar o preto em nossa roupa.

3

Se o casamento for de dia, um bom look com o qual acertaremos é um vestido de coquetel, na altura dos joelhos. Este tipo de vestido é apropriado para as cerimônias de dia. No caso dos rapazes, estes devem ir com terno e gravata. Você pode ver mais detalhes em nosso artigo sobre o que é um código de vestuário de cocktail.

Como se devem vestir os convidados de um casamento civil - Passo 3
Imagem: vestidosdenoviacortos.com
4

Se formos convidados para um casamento civil e a cerimônia for de noite, então poderemos optar por um vestido longo. Este seria o look perfeito, mas ao tratar-se de um casamento um pouco mais informal poderíamos utilizar igualmente um vestido de corte pelo joelho.

Como se devem vestir os convidados de um casamento civil - Passo 4
Imagem: modaparamujer.com
5

Os acessórios como os chapéus pamela e os tocados também são bem-vindos em um casamento civil, se for de manhã, ainda que isto dependa do tipo de casamento civil. Isto é, se o casamento for muito informal, talvez o chapéu tipo pamela possa ser exagerado. O que você deve evitar é chamar demais a atenção com seu look, pois nesse dia quem deve brilhar é a noiva. Não se esqueça disso.

6

Para o verão, os tecidos frescos e elegantes como a seda; os vestidos rodados, com estampas florais ou com caimento são muito adequados para as cerimônias civis. No caso dos rapazes, estes não podem prescindir do terno e da gravata.

Como se devem vestir os convidados de um casamento civil - Passo 6
Imagem: esta-de-moda.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se devem vestir os convidados de um casamento civil, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Mery Furtado
Tenho um casamento para ir dia 9 de maio no cartório as 10 horas da manhã. Tenho um vestido preto curto de fazenda fina. Que acessório devo colocar e cor de sapato e bolsa.?
A sua avaliação:
Maria
Olá, gostaria de uma opinião , tenho um casamento civil, as 18h, o casamento será na residencia dos noivos com que roupa devo ir como convidada.
Imagem: zankyou.terra.com.co
Imagem: vestidosdenoviacortos.com
Imagem: modaparamujer.com
Imagem: esta-de-moda.es
1 de 4
Como se devem vestir os convidados de um casamento civil