Carnaval

Como fazer decoração de carnaval

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer decoração de carnaval
Imagem: blogdaor.com.br

A maior celebração do Brasil é, sem dúvida, o carnaval. As ruas se enchem de cor, música, fantasias, desfiles e muita animação. Este é o feriado mais esperado por todos os brasileiros, em que todo o mundo se liberta e vive dias de muita alegria e animação. Uma das primeiras coisas a pensar e preparar é a fantasia, pois você vai querer estar vestido de acordo com o clima da festa e, nesta época vale tudo. Mas se você vai dar uma festa de carnaval em casa, também não pode descuidar da decoração. Para o ajudar, em umComo vamos dar algumas ideias de como fazer decoração de carnaval.

Também lhe pode interessar: Fantasias caseiras de Carnaval

Passos a seguir:

1

O tema da festa é claro, carnaval! Mas dentro deste tema você pode escolher entre várias temáticas, pode organizar o típico baile de máscaras ou então organizar uma festa ao estilo do carnaval em Olinda, uma escola de samba ou pode até ser um bloco de carnaval. Independentemente da temática que escolher, você deve caprichar na decoração. De seguida vamos lhe dar algumas ideias que não podem faltar na sua festa de carnaval.

2

Carnaval é sinônimo de cor, então aproveite esta época para tirar do armário toda a decoração colorida que tiver. Coloque os tapetes mais coloridos que tiver em casa, troque as fronhas das almofadas da sua sala e troque a toalha de mesa por uma de um tom vibrante. Cores vibrantes e elementos cintilantes e com lantejoulas não devem faltar na decoração da sua festa de carnaval. Não tenha medo e decore a sua casa em tons de vermelho, amarelo, verde, azul e laranja.

3

Algo que não pode faltar na decoração de carnaval são balões, com eles você consegue de imediato um ambiente festivo. Consiga balões de várias cores e suspenda por toda a casa, pode até colocar na mesa e agrupá-los por cores. Para identificar a sua festa, coloque balões à volta da porta ou portão de sua casa, assim os seus convidados vão conseguir identificar de imediato a festa.

Como fazer decoração de carnaval - Passo 3
Imagem: ciamoveis.com
4

E o que seria de uma festa de carnaval sem serpentinas? Para além de serem típicas desta época festiva, as serpentinas de papel são uma forma bem econômica de você decorar a sua casa. Suspenda serpentinas no teto, coloque-as pela mesa e distribua pelos convidados.

Como fazer decoração de carnaval - Passo 4
Imagem: dicasverdes.com
5

Para garantir animação total e que os convidados entram no espírito da festa você pode preparar uma caixinha com elementos carnavalescos e deixar na entrada da festa. Pode colocar na caixa perucas, plumas, apitos, aqueles óculos super grandes e coloridos, máscaras de carnaval, narizes vermelhos de palhaço, lança confetes, chapéus de carnaval, serpentinas de papel e outros elementos que se lembrar. Assim a diversão será garantida e ninguém poderá escapar!

Como fazer decoração de carnaval - Passo 5
Imagem: festaexpress.com
6

Outro elemento imprescindível na decoração de carnaval são confetes coloridos. Espalhe confetes pelo chão da casa, pela entrada, na mesa e pode até encher recipientes de vidro com confetes de várias cores para enfeitar a casa.

Como fazer decoração de carnaval - Passo 6
Imagem: bybiabenedetti.blogspot.pt
7

Outro ideia bem bacana para decorar a sua festa de carnaval é fazer máscaras de carnaval e suspender no teto, cortinados, colar nas paredes ou oferecer aos convidados. Em umComo explicamos para você como fazer uma máscara de renda, uma máscara de veneza e uma máscara de carnaval. Você também pode enfeitar os seus castiçais de vidro fazendo umas máscaras pequenas em papel autocolante, como mostra a imagem.

Como fazer decoração de carnaval - Passo 7
Imagem: viladoartesao.com.br
8

Um elemento decorativo que você pode fazer facilmente são as guirlandas. Basta comprar uma base circular e decorá-la com elementos carnavalescos, pode colar pequenas máscaras de carnaval, serpentinas, confetes, balões vazios, plumas e tudo o que desejar. Depois é só pendurar a guirlanda de carnaval na porta de sua casa.

Como fazer decoração de carnaval - Passo 8
Imagem: pequenasescolhas.com.br
9

Os globos e as flores de papel são também ótimos itens que você pode utilizar para decorar a sua festa de carnaval. As flores de papel são magníficas pois quando são abertas enchem o espaço de cor.

Como fazer decoração de carnaval - Passo 9
Imagem: dicasparafestas.com.br
10

Aposte em comidas e bebidas coloridas e não se esqueça de ambientar a festa com música! Agora que você já sabe decorar a sua festa de carnaval, relaxe e se divirta!

Como fazer decoração de carnaval - Passo 10
Imagem: minhacasaminhacara.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer decoração de carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blogdaor.com.br
Imagem: ciamoveis.com
Imagem: dicasverdes.com
Imagem: festaexpress.com
Imagem: bybiabenedetti.blogspot.pt
Imagem: viladoartesao.com.br
Imagem: pequenasescolhas.com.br
Imagem: dicasparafestas.com.br
Imagem: minhacasaminhacara.com.br
1 de 9
Como fazer decoração de carnaval