Fazer uma fantasia de Star Wars

Como se fantasiar de Darth Vader

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se fantasiar de Darth Vader
Imagem: diy-projectcrazy.blogspot.pt

Se você é fã da saga Star Wars, então que tal escolher um de seus personagens favoritos e se fantasiar dele neste Carnaval? Caso o vilão Darth Vader seja o seu personagem favorito, então não perca este artigo de umComo em que explicamos como se fantasiar de Darth Vader. Uma ideia bem legal seria você se juntar com mais dois amigos ou familiares e fazerem uma fantasia de grupo, em que um seria o Darth Vader, outro a princesa Leia e outro o Luke. Se gostou da ideia, não perca mais tempo e aprenda conosco!

Também lhe pode interessar: Como se fantasiar de Luke Skywalker

Passos a seguir:

1

A fantasia de Darth Vader da Guerra das Estrelas pode parecer meio difícil de conseguir e, pode ser que você tenha de adquirir alguns itens para conseguir uma fantasia autêntica, mas vai ver que no final o resultado vai ser bem legal e vai compensar o esforço.

O preto é, sem dúvida, a cor de Darth Vader e o elemento chave desta fantasia. Então, comece por reunir roupa preta, como umas calças, meias e uma camiseta de manga longa. Você pode optar por escolher peças mais grossas ou mais finas, consoante quiser usar a fantasia ao ar livre ou no interior. É importante referir que, caso você esteja planejando adicionar enchimentos por baixo da roupa para simular a armadura, deve usar peças de roupa que sejam um ou dois tamanhos acima do seu.

2

Caso você deseje colocar enchimentos por baixo da roupa para simular a armadura de Darth Vader, pode usar esponja ou outro material de enchimento que tiver ao seu alcance. Se você tiver umas ombreiras ou uma jaqueta protetora de motoqueiros, isso lhe poupará o trabalho de estar colocando o enchimento por baixo da roupa. Se não tiver este equipamento, peça para um amigo, pois comprar fica bastante caro.

Como se fantasiar de Darth Vader - Passo 2
Imagem: pt.aliexpress.com
3

Para os pés, o ideal é que você use umas botas de cano alto pretas. Mas se não tiver ou não conseguir pedir emprestado, pode usar umas de cano curto, o que interessa é serem pretas. E, no final, se você quiser pode adicionar o cano alto às suas botas costurando umas coberturas de tecido nas botas ou até colando.

As mãos também deverão estar cobertas, por isso certifique-se de conseguir umas luvas pretas. Mais uma vez, se conseguir umas luvas com proteções, ótimo, se não use umas luvas pretas de cabedal que tiver.

Como se fantasiar de Darth Vader - Passo 3
Imagem: ebay.com
4

Para a fantasia de Darth Vader você também vai precisar de uma capa comprida. Mas esta capa é diferente da maioria das capas dos super-heróis, ela flui menos, por isso você deve usar um tecido pesado.

Para fazer a capa do vilão da Guerra das Estrelas, você precisa tirar medidas em 3 locais: da nuca até ao chão usando já as botas; com os braços esticados para os lados meça a distância até à ponta dos dedos e meça a circunferência da base do seu pescoço. Depois você deverá cortar o tecido se guiando por estas medidas e seguindo o molde que mostramos na imagem. Quando tiver a capa recortada, faça as bainhas na gola e na parte de baixo e costure dois pedaços de fita nas extremidades do pescoço para amarrar depois a capa ou então utilize velcro.

Como se fantasiar de Darth Vader - Passo 4
Imagem: oohyeahzone.com
5

Fazer o capacete de Darth Vader não é impossível, porém um pouco complicado. Se você quiser se aventurar saiba que pode fazer um capacete com papel machê e depois fazer o rosto com papelão e pintar. Mas talvez o melhor seja mesmo você optar por ir a uma loja de fantasias e comprar o capacete de Darth Vader.

Como se fantasiar de Darth Vader - Passo 5
Imagem: starwarshelmets.com
6

Darth Vader tem um painel de controle sobre o seu peito que monitoriza os seus sinais vitais. Caso você queira completar a sua fantasia e deixá-la autêntica, pode fazer um utilizando tecido preto, verde, branco, cinza e vermelho, cortando pequenos pedaços e montando o seu próprio painel. Depois é só costurar na frente da camiseta. Se inspire na imagem para criar o seu próprio painel.

Como se fantasiar de Darth Vader - Passo 6
Imagem: nerddahora.com
7

Para finalizar a sua fantasia de Darth Vader de Star Wars, não pode faltar um sabre de luz. Assim como o capacete, você pode adquirir um em lojas de fantasias ou então se aventurar e seguir os passos do nosso artigo em que explicamos como fazer um sabre de luz caseiro.

Agora se divirta muito com a sua fantasia de Darth Vader e não se esqueça de fazer uma respiração profunda e alta.

Como se fantasiar de Darth Vader - Passo 7
Imagem: starwars.toys.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de Darth Vader, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: diy-projectcrazy.blogspot.pt
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: ebay.com
Imagem: oohyeahzone.com
Imagem: starwarshelmets.com
Imagem: nerddahora.com
Imagem: starwars.toys.com.br
1 de 7
Como se fantasiar de Darth Vader