Partilhar

Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido

Se quer surpreender todos em uma festa de aniversário, no carnaval ou em uma festa entre amigos, uma fantasia de mímico será bem legal. Caso opte por esta fantasia, você vai ver que se vai divertir bastante, pois o fato de ser mudo e ter que falar com as pessoas com gestos é bastante divertido. Além disso, fazer a fantasia de mímico é bastante rápido. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer uma fantasia de mímico bem fácil e rápida.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que temos que fazer é maquiar o rosto com uma base branca. Na fantasia de mímico, ao contrário de outras fantasias como o do morto-vivo ou aranha, você não tem de pintar todo o rosto e parte do pescoço, só deve pintar a parte da frente do rosto, marcá-la com uma linha fina preta para fazer realçar mais a região branca.

Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido - Passo 1
Imagem: maxdanielartes.blogspot.pt
2

O seguinte passo para fazer uma boa fantasia de mímico é fazer os detalhes do rosto. Lábios vermelhos ou pretos e olhos pretos são fundamentais; depois você pode acrescentar detalhes como uma cicatriz em um olho.

Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido - Passo 2
3

Os outros elementos da fantasia de mímico são simples. Você tem de pôr calça preta para o rapaz e uma saia preta para a moça. No caso da moça é recomendável meia-calça branca e por cima meia preta e branca. Na imagem você pode ver todo o material necessário para fazer uma fantasia de mímico.

Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido - Passo 3
4

Um truque muito bom para a maquiagem do mímico é usar uma maquiagem preta em creme e um pincel para maquiagem fino para delinear as pálpebras inferiores. Muitos artistas de mímica também usam as mesmas ferramentas para desenhar uma lágrima ou outras decorações debaixo de um ou de ambos os olhos.

5

Adicione alguns elementos à fantasia de mímico como uma boina ou cartola preta, uma gravata, suspensórios, ou meias listradas. Se você quer criar um mímico de terror - para Halloween, por exemplo - crie uma ferida visível com maquiagem e sangue artificial.

Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
leonardo
que maquiagem branca ? preciso de nomes valores aproximadamente.
Daisy
O nome é pancacke. Custa uns 12 reais e dura bastante

Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido
Imagem: maxdanielartes.blogspot.pt
1 de 5
Como fazer uma fantasia de mímico - fácil e rápido

Voltar ao topo da página