Outros Fazer Fantasias

Como pintar o corpo para o carnaval

Como pintar o corpo para o carnaval
Imagem: entretenimento.r7.com

A aposta em pouca roupa já virou hábito nos dias quentes de carnaval, mas já pensou em não usar nenhuma? A pintura corporal tem ganhado cada vez mais adeptas no carnaval, em que é desenhada uma fantasia no corpo da mulher. Esta é uma ótima aposta para quem não quer perder tempo comprando fantasias e para mulheres seguras e sem medo de mostrar o seu corpo. Se também você quer vestir pintura corporal nesse carnaval, continue lendo este artigo de umComo e saiba como pintar o corpo para o carnaval.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de carnaval
Passos a seguir:
1

Se você decidiu se fantasiar com pintura corporal nesse carnaval, saiba que alguns cuidados devem ser tomados meses antes, no que diz respeito à alimentação e exercício físico. Se quer desfilar sem roupa, com certeza que quererá estar na sua melhor forma física. Para isso, alguns cuidados a ter ao longo do ano incluem uma dieta equilibrada e saudável e uma rotina de exercício físico.

2

As pinturas corporais de carnaval são feitas por maquiadores artísticos e ficam normalmente mais caras que comprar uma fantasia de carnaval. Mas se você quer ousar e não acabar o desfile suando por todo o lado, esta é uma ótima opção. Antes de contratar o serviço de um maquiador artístico, se informe sobre ele pois você não vai querer que ele use qualquer tipo de produto em seu corpo.

Como pintar o corpo para o carnaval - Passo 2
Imagem: g1.globo.com
3

A maquiagem corporal é feita usando tinta especial para o corpo e pincéis, spray ou até mesmo as mãos. No entanto, você deve realizar o teste de alergia 24 horas antes para ver se você não é alérgica a essa tinta. Para isso, deve pintar uma parte da pele no pulso e esperar 24 horas para ver se fica tudo bem. Apesar de ser uma tinta própria para o corpo, não significa que você não possa ser alérgica a ela.

Como pintar o corpo para o carnaval - Passo 3
Imagem: lista.mercadolivre.com.br
4

Algo que você tem que decidir é se vai usar calcinha ou tapa-sexo. Se optar por um tapa-sexo, saiba que existem de vários formatos e tamanhos e você pode escolher aquele que mais gostar. Mas lembre-se que este elemento deve ser o mais discreto possível para não se notar demasiado depois da pintura corporal feita. Além disso, você precisa de fixar o tapa-sexo com cola cirúrgica para ficar firme o tempo todo. Depois deverá descolá-lo com a ajuda de um removedor especial, saiba que este processo pode demorar um tempinho.

Como pintar o corpo para o carnaval - Passo 4
Imagem: forum.jogos.uol.com.br
5

Pintar o corpo para o carnaval também requer que você tenha cuidados com a depilação, pois com certeza que não vai querer nenhum pelinho à mostra. Faça a depilação íntima com 2 ou 3 dias de antecedência, para que a pele não esteja irritada no dia da pintura.

6

Agora pense como gostaria que fosse a sua pintura corporal. Isso deve ser feito com alguma antecedência, para que o maquiador faça um esboço daquilo que pretende. Pinturas florais são sempre uma boa aposta para pinturas corporais de carnaval. Muitos maquiadores conseguem disfarçar aquelas gordurinhas ou estrias indesejadas com esses desenhos.

Como pintar o corpo para o carnaval - Passo 6
Imagem: g1.globo.com
7

Mas se você quiser também pode se inspirar em alguma fantasia e pintar o corpo desse jeito, como a fantasia de homem aranha, batman ou mulher polícia. Ou então escolha apenas um desenho que lhe agrade, o importante é ser o mais original possível e dar nas vistas nesse carnaval!

Como pintar o corpo para o carnaval - Passo 7
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
8

O primeiro passo da pintura corporal consiste em aplicar uma base de óleo branca nos locais do corpo que vão ser pintados e já criando a forma do desenho. Depois disso, o contorno é feito e depois o preenchimento. Aos poucos a sua pintura corporal vai ganhando forma e você vai ver que o resultado fica bem legal.

Como pintar o corpo para o carnaval - Passo 8
Imagem: valeoclique.com.br
9

Apesar da pintura corporal ser mais comum em mulheres, aos poucos também vai ganhando adeptos masculinos. Deixe a vergonha e tabus de lado e escolha a pintura corporal como fantasia de carnaval!

Como pintar o corpo para o carnaval - Passo 9
Imagem: valeoclique.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o corpo para o carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Jeane
Como posso entrar em contato com vc?
Fernando
Adorei as pinturas corporais. Nos homens então, fica de arrasar. Me mandem uma foto de um homem nu, bonito, pitado.
Imagem: entretenimento.r7.com
Imagem: g1.globo.com
Imagem: lista.mercadolivre.com.br
Imagem: forum.jogos.uol.com.br
Imagem: g1.globo.com
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
Imagem: valeoclique.com.br
Imagem: valeoclique.com.br
1 de 8
Como pintar o corpo para o carnaval