Como fazer uma fantasia de Batman


Como fazer uma fantasia de Batman

Batman é um dos super-heróis mais conhecidos do mundo, começou por ser apenas uma personagem de banda desenhada, mas agora está presente em jogos, séries e filmes. Se você ou seus filhos são fãs deste super-herói, nada melhor para este carnaval do que se fantasiar de Batman. Veja, de seguida o artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma fantasia de Batman.

Foto: produto.mercadolivre.com.br

Instruções
  1. A personagem e o fato do Batman evoluíram ao longo do tempo, existindo assim duas imagens deste que ainda predominam, o Cavaleiro das Trevas e o Maior Detetive do Mundo. Na imagem, poderá ver as duas versões sendo a esquerda a do Cavaleiro das Trevas, que se carateriza pelo seu fato preto. A primeira coisa a fazer é decidir qual é o tipo de Batman que pretende.

  2. A fantasia de Batman destaca-se pela sua cor preta, por isso deverá arranjar umas calças e uma camiseta de mangas compridas pretas e justas ao corpo. Se tiver daquelas roupas de neoprene, utilizadas para o surf, melhor.

  3. O fato de Batman tem uma espécie de casca dura, para o proteger, que se localiza principalmente no peito e nos antebraços. Para isso, poderá usar uma armadura de paintball. Caso não tenha nenhuma armadura deste gênero, poderá encher as peças de roupas, na zona do peito e dos antebraços, com espuma densa, para simular os seus grandiosos músculos.

  4. No centro do peito do fato, deverá colocar o símbolo do Batman, um morcego todo preto. Poderá desenhar este símbolo em cartolina preta, recortar e colar no fato. Deverá também arranjar umas luvas pretas até à altura do cotovelo.

  5. Batman tem um cinto preto, onde guarda todos os seus utensílios. Poderá utilizar um cinto preto normal e adicionar vários compartimentos como caixas de óculos ou outras bolsas que deem para encaixar. Ou então, poderá utilizar daqueles cintos que já têm estes compartimentos embutidos. Adicione alguns utensílios do Batman, como um walkie-talkie preto, umas algemas pretas ou uma corda preta para escalar.

  6. Coloque a capa. Você deve ter uma capa preta que vá até o chão, cortada reta no final. Um lençol, tingido de preto, deve servir. Algodão é bom e cetim também. Kevlar é o melhor. Boa sorte com esse último!

  7. Coloque a capa. Você deve ter uma capa preta que vá até o chão, cortada reta no final. Um lençol, tingido de preto, deve servir. Algodão é bom e cetim também. Kevlar é o melhor. Boa sorte com esse último!

  8. De seguida, deverá fazer a capa preta do Batman. Para isso, poderá utilizar algum lençol que tenha preto e cortá-lo à sua medida ou então confeccioná-lo de raiz com tecido de algodão ou de cetim. Lembre-se que a capa deverá ir até ao chão e ser reta no final.

  9. Para o calçado, deverá usar umas botas de cano alto pretas, como umas galochas por exemplo.

  10. Por último, deverá comprar a máscara do Batman. Esta máscara deverá ser de borracha, com o nariz e duas orelhas pontiagudas e com dois buracos para os olhos.

  11. Para tornar a fantasia ainda mais autêntica, poderá maquiar a pele à volta dos olhos de preto. E já tem a sua fantasia de Batman pronta para este carnaval!

  12. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma fantasia de Batman, recomendamos que entre na nossa categoria de Fazer Fantasias.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer uma fantasia de batman:


Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom