Como fazer uma árvore de Natal com materiais reciclados


Como fazer uma árvore de Natal com materiais reciclados

Não é segredo para ninguém que o mundo está a mudar e que depende da nossa própria consciência e do nosso trabalho diminuirmos o impacto ambiental. Por isso, uma grande ideia para este Natal é ensinar os mais pequenos a importância dos três Rs (Reduzir, Reutilizar, Reciclar) e fazer uma árvore de Natal reciclada. É um pequeno gesto que coloca de lado a habitual árvore e que a substitui por uma ideia mais amiga do ambiente. Assim, mostramos-lhe como fazer uma árvore de Natal com materiais reciclados.

Instruções
  1. De certeza que em sua casa bebe água engarrafada ou compra garrafas de sumo de 2 litros de plástico. Se é assim, não as deite fora! Com apenas 5 garrafas de plástico e mais algum material poderá fazer uma fantástica árvore de Natal reciclada. Siga as nossas instruções e conseguirá uma árvore de Natal que deixará todos boquiabertos.

  2. Tem caixas de cartão em casa? Ou um monte de cartolina velha e não sabe o que fazer com ela? Então, já tem trabalho para este Natal, pois pode fazer um árvore de Natal 3D com estes materiais. Só tem de seguir estas instruções. O resultado será surpreendente.

  3. Se, em casa, toma bebidas ou bebe cerveja de garrafas de vidro, esta ideia é para si. Necessita de algumas caixas de cartão para fazer a base de cada patamar da árvore com o diâmetro que desejar, das garrafas de vidro e de uma pistola de silicone quente para as colar à base, de modo a que fiquem mais firmes. Para a árvore da foto, usaram-se para cada patamar bases circulares com luzes. Se conseguir, é ótimo, mas pode colocar primeiro as caixas e as luzes depois. Também pode fazer esta árvore com latas e pintá-las com spray da cor que quiser. Foto: www.ecologismo.com

  4. Uma ideia genial e simples para ensinar os mais pequenos que certos materiais que já não usamos podem ganhar vida noutros objetos é de fazer uma árvore de Natal com revistas velhas.

    Imagem: borboletacoloridas.blogspot.com

  5. Contudo, se não tem tempo nem paciência para fazer uma árvore de Natal de materiais reciclados, também pode ensinar aos seus a importância dos 3Rs fazendo adornos para a árvore com materiais reciclados, como por exemplo cartão, cartolina e papel. Mostramos-lhe quatro ideias geniais: estrelas de Natal, flocos de neve de oito pontas.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer uma árvore de Natal com materiais reciclados, recomendamos que entre na nossa categoria de Celebrar o Natal ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Este tipo de trabalhos manuais toma algum tempo, mas é uma boa maneira de ensinar a toda a família a importância de cuidar do ambiente.
  • Desfrute desta atividade junto dos seus, pois também permite que os mais pequenos desenvolvam a sua criatividade e se sintam mais participantes na elaboração da decoração natalícia.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer uma árvore de natal com materiais reciclados:


14 comentários


28-11-2014 disse:
eu quero uma instrução de como fazer uma arvore de material recicle
17-11-2014 disse:
e uma porcaria devinham especificar mais e dizer como se faz
21-08-2014 disse:
MENINA QUE HEIN EU NÃO CONSEGUIRIA FAZER ISSO AMEI POSTA MAIS
26-12-2013 disse:
Júlia muito obrigada :)
22-12-2013 disse:
otimas dicas, estava precisando mesmo !!!
11-12-2013 disse:
Aki obrigada pelo comentário e um feliz natal :)
06-12-2013 disse:
muito lindo!!!!!
25-11-2014 disse:
muito legal amei.
29-11-2013 disse:
Fernanda agradeço o seu comentário. Infelizmente não temos nenhuma árvore feita com metal. Mas temos uma feita com garrafas de plástico. Veja no link abaixo: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-uma-arvore-de-natal-reciclada-519.html
27-11-2013 disse:
cade meu comentário que não apareceu até agora?
27-11-2013 disse:
estou quase uma hora na merda do computador e nenhum site que entro não tem uma árvore de natal reciclado feito de metal e os materiais que vai precisar para fazer isso não presta para nada mesmo