Fazer trabalhos manuais de Natal

Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso

Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso

Os sinos de natal são um dos enfeites mais tradicionais e populares para enfeitar a nossa casa e, especialmente, a árvore de Natal nestas festas. Gostaria de saber como os criar você mesmo em casa? Em umComo.com.br trazemos-lhe um simples e original trabalho manual com material reciclado para que experimente fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso. O resultado final é surpreendente. Anime-se e passe um momento divertido fazendo enfeites de Natal caseiros.

Vai precisar de:
  • Cápsulas da Nespresso em cor dourada
  • Cordão ou corda dourada
  • Bolinhas prateadas
  • Tesoura
  • Fita vermelha
Também lhe pode interessar: Como fazer renas com cápsulas de Nespresso
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer estes originais sinos de Natal é pegar em duas cápsulas da Nespresso de cor dourada, retirar os restos de café e certificar-se que ficam bem limpas. Para retirar o café, pode utilizar uma colher pequena, depois limpe-as com um pouco de água e já estarão preparadas para começar a elaborar o nosso enfeite natalício.

Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso - Passo 1
2

Uma vez que estejam bem limpas, o seguinte será fazer um pequeno buraco na parte superior das cápsulas da Nespresso com uma tesoura. É importante que faça o buraco pela parte interior das cápsulas para evitar que se rompam. Veja a imagem para o fazer corretamente.

Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso - Passo 2
3

Para poder pendurar estes bonitos sinos na nossa árvore de Natal, necessita de um cordão ou corda da cor que mais gostar. Neste caso, escolhemos um cordão em tom dourado também. Introduza o cordão pelos dois buracos das cápsulas de forma a que fiquem unidas.

Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso - Passo 3
4

Agora para que os sinos natalícios sejam mais reais e originais, adicione duas bolinhas prateadas nos extremos inferiores do cordão e faça um nó para que não saiam. Realize outros nós um pouco mais acima para que façam de topo e o cordão fique à distância que queremos.

Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso - Passo 4
5

Para finalizar este trabalho manual de Natal, vamos dar-lhe um toque ainda mais natalício com um bonito laço vermelho. Utilize uma fita vermelha para o fazer, deve simplesmente dar um nó no cordão unindo as duas cápsulas de café e fazer o laço. Simples! Em muito pouco tempo fez uns sinos de Natal com cápsulas da Nespresso ideais para enfeitar a árvore e completar a decoração de sua casa nestas festas.

Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso - Passo 5
6

Em umComo.com.br também pode ver como fazer outros enfeites de Natal com material reciclado:

Renas com cápsulas da Nespresso

Pote para doces Papai Noel

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Lucy Alves Carvalho
Ficou muito lindo. Adorei.
Mª da Conceição Maia
Muito engraçado!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, ainda bem que gostou :) Continue atenta às nossas novidades! ;)
Sara
Marlene muito obrigada pelo comentário :) Um Feliz Natal também para si e toda sua família!
marlene jancar
olá ,com surpresa vi esses enfeites ''mas'' eu tenho feitos mais ou menos 100 peças pois estou desde março qdo adiquiri a máquina da Nespresso são totalmente diferentes ,com as cores originais ,eles tem passamanaria ,missangas, mini bolinhas enfim um de cada jeito fiz mini arvores ,guirlandas , pena que não sei coloca -los na internet ou F. B. abraços e BOAS FESTAS!
1 de 6
Como fazer sinos de Natal com cápsulas da Nespresso