Outras festas

Jogos para festas de adultos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 setembro 2019
Jogos para festas de adultos

Você vai dar uma festa para adultos? Então, organizar uma série de jogos costuma ser algo divertido para tornar a noite mais divertida. Após o jantar, o que pode haver de melhor que um pouco de diversão e risadas como sobremesa? Desde jogos tradicionais que brincávamos quando eramos crianças a outras ideias mais originais, perfeitas para animar a festa e conseguir que todos se divirtam. Neste artigo de umComo ajudamos você a celebrar uma noite perfeita descobrindo alguns jogos para festas de adultos que você vai adorar. Qual você escolhe?

Os mais clássicos

Começamos falando dos jogos mais tradicionais, mas que conseguem sempre alegrar a noite e que todos os convidados passem um bom momento. São jogos da vida inteira, que você com certeza brincou quando era criança mas que se voltar a jogar agora, gostará inclusive mais que antes. Anote:

  • Jogo dos filmes

É um clássico em qualquer tipo de festa, seja de adultos como de crianças. Trata-se de criar duas equipes e que um membro de cada uma deverá representar com mímica um filme, para que sua própria equipe adivinhe. Os títulos dos filmes deverão ser escolhidos pela equipe contrária e terão apenas 1 minuto para tentar representar alguma cena ou o próprio título do filme para que a sua equipe ganhe.

  • Jogo do telefone sem fio

Trata-se também de um desses jogos que você com certeza brincou pelo menos uma vez na vida. Em um círculo, colocam-se todos os participantes e um deles começa a dizer uma palavra ou frase na orelha do outro, rápido mas claro. A diversão está em ver quanto mudar uma mensagem desde que é falada pela primeira vez até que o último de todos a recebe.

  • Jogo do "nunca"

Trata-se de um jogo para adultos que pode ser muito divertido e com o qual pode conhecer um pouco melhor os seus amigos. Para fazê-lo precisam de copos com bebida e as regras são muito simples: alguém diz uma frase contando algo que nunca fez; se alguém da mesa já tiver feito isso, terá que beber um gole da bebida, caso contrário não deve beber nada. Por exemplo: "Eu nunca beijei uma garota". Trata-se de um jogo muito divertido em que podem descobrir coisas muito engraçadas sobre seus colegas.

  • Jogo das cadeiras

Mais um jogo clássico infantil que pode ser levado perfeitamente para uma festa de adultos, já que é muito divertido e com certeza que darão muita risada. O jogo consiste em colocar cadeiras formando um círculo com elas; tem que colocar uma a menos do que a quantidade de pessoas, por exemplo, se forem 5 pessoas terão que colocar apenas 4 cadeiras. Ao ritmo da música terão que correr ao redor das cadeiras e quando alguém parar a música terão que correr e sentar em uma delas; quem ficar sem cadeira deverá sair do jogo e será retirada mais uma cadeira.

  • Jogo do limbo

Outra ideia para jogar em uma festa de adultos é o famoso limbo. Trata-se de colocar uma barra entre dois jogadores e ao ritmo da música tentar passar por baixo dela sem tocar; cada vez a barra estará mais baixa e ganha o último a cair.

Além disso, pode inovar com outros jogos se decidir organizar a sua festa com um tema específico: anos 20, festa havaiana, etc.

Veja também: 25 brincadeiras de 2 pessoas em casa

Jogos para festas de adultos - Os mais clássicos

Jogos originais para adultos

  • Jogo das personagens

Cada vez que entrar alguém em casa, é preciso escolher uma personagem que a pessoa não tem que conhecer e colocar em suas costas o nome da mesma. Deverão ser personagens conhecidas por vocês (desde celebridades a desenhos animados, como quiserem); o truque é que ninguém saiba quem é seu próprio personagem e que durante a noite toda tenha que ir fazendo perguntas para adivinhar. As perguntas só poderão ser respondidas com "Sim" ou "Não" e para que seja mais divertido, podem estabelecer um tempo máximo para adivinhar de quem se trata. Quem não conseguir, pode ter que passar uma prova ou ter algum tipo de penitência e, o primeiro que adivinhar, terá um presente surpresa. Muito divertido!

  • Jogo das músicas

É um jogo perfeito, principalmente para grupos de amigos mais apaixonados pela música. Consiste em criar duas equipes e, do mesmo modo que fazemos no jogo dos filmes, os da equipe contrária dirão uma música que você deve cantarolar para tentar que a sua equipe adivinhe. Em 30 segundos ou 1 minuto terá que tentar que os membros de seu grupo entendam a música que é e saibam ou o nome da mesma ou o nome da banda ou cantor que a canta.

Veja também: 30 jogos eróticos para maiores de 18 anos

  • Busca de tesouros

Trata-se de um jogo que pode ser uma gincana de adultos mas para organizar dentro de uma casa. No lugar onde se comemora a festa é preciso espalhar diferentes pistas para que os participantes possam descobrir o tesouro, que pode ser um presente, uma garrafa ou o que quiser. Para que o jogo seja mais divertido, marque um tempo máximo para descobrir as pistas. Se gosta da ideia das gincanas, em umComo contamos a você como organizar uma gincana para adultos.

  • Jogo dos nós

Os participantes na festa terão que dar as mãos e começar a enrolar-se uns com os outros. Um dos jogadores terá que sair fora enquanto isso, depois entrar na sala com o objetivo de tentar desfazer o nó sem que soltem as mãos. É um jogo muito divertido que provocará sonoras gargalhadas.

  • O "beer pong"

Imitando o jogo do ping pong, este jogo para adultos consiste em colocar copos de plástico em um extremo de uma mesa e, desde o outro, tentar enfiar dentro uma bolinha de ping pong. Joga-se um contra um e cada falha implica dar um gole de alguma bebida que se tenha à mão.

Veja mais ideias em: 27 brincadeiras de perguntas para amigos

Jogos para festas de adultos - Jogos originais para adultos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Jogos para festas de adultos, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Jogos para festas de adultos